Ajuda para encontrar um livro

Olá!

Como comentei em alguns outros tópicos, estou concluindo o meu currículo de leitura do aspirante. Faltam apenas três leituras para que eu possa concluir totalmente, e entre esses três livros somente um eu não encontrei em absolutamente nenhum lugar, seja em versão física ou em pdf. Realmente estou precisando de ajuda para encontrá-lo.

O livro em questão é denominado “Os Escritos de Zhuang Zhou,” e é justamente aí que está o problema, pois não encontrei nenhum livro intitulado desta forma. Nem mesmo o nome do autor aparentemente está correto, pois ele é mais comumente chamado de “Zhuangzi” ou “Chuang Tzu.” E mesmo pesquisando por esses nomes, não é possível saber ao certo qual livro seria o tal dos “Escritos de…”

Como eu disse, encontrei apenas livros nos nomes de Zhuangzi e Chuang Tzu, que são compilados de ensinamentos a respeito de Taoismo, alguns em português, mas a grande maioria em inglês. Alguém saberia me dizer com exatidão qual é esse tal livro: “Os Escritos de Zhuang Zhou”?

Agradeço desde já.

1 curtida

Olá.

Os nomes “Chuang Tzu”, “Zhuangzi”, “Zhuang Zhou”, “Kwang-Tze” são nomes diferentes para o mesmo filósofo chinês.

O título citado (The Writings of Kwang-Tze) na publicação original em inglês (Equinox Vol. 1, No. 8) está numa coleção de livros chamada “Sacred Books of the East”, nos volumes 39 e 40 referentes a China, escritos por James Legge e publicados pela Oxford University Press em 1891.

Em nosso território nacional existe um livro publicado pela editora Cultrix traduzido do inglês chamado “Chuang Tzu - Ensinamentos Essenciais”, onde encontra-se o mesmo conteúdo sobre os escritos de Kwang-Tze na coleção “Sacred Books of the East”, porém expandidos e com uma nova tradução para o inglês feita por Sam Hill e J.P. Seaton.

Além disso existe versões em pdf com o título “Os Escritos de Chuang Tsu” com os exatos 17 capítulos apresentados na versão original da coleção já citada. Na minha época de Estudante de Mistérios ele me foi passado junto com o restante do currículo e também encontrava-se para download no antigo site da Hadnu.

Espero ter ajudado.

2 curtidas

Muito obrigado! Sua ajuda foi extremamente útil.

1 curtida

Você pode encontrar esse livro para downloads grátis no website pdfdrive.com .

Lá tem muitos livros gratuitos para você ler antes de baixar ! Espero ter te ajudado !