Ajuda sobre Inicialização

olá amigos, andei lendo sobre o assunto em sites, e me deparei com esse, dei uma lida em tudo, e me interesso muito em me inicializar ser um estudante etc. Mas estou muito perdido acho que li coisa muito avançada e estou bem confuso, queria a ajuda de alguem mais experiente pra me guiar ser meu tutor, tenho um amigo que quer me ajudar mas ele diz que eu preciso entrar em uma organização antes e fazer um certo pacto com lúcifer, e eu estou meio perdido não sei por onde começar, e acredito que aqui irei obter o conhecimento certo, desde já agradeço, quem se interessar em me guiar entre em contato no msn: nikollas_100@hotmail.com

Caro Amigo,

93

enho um amigo que quer me ajudar mas ele diz que eu preciso entrar em uma organização antes e fazer um certo pacto com lúcifer, e eu estou meio perdido

rsrsrsrsrsr.....Pacto com Lucifer !

Amigo eu não sou muito experiente sabe, mas acho que o melhor a fazer por enquanto é ler, procurar saber o que cada Ordem tem de interessante que lhe chame a atenção, qual delas você se enquadra mais etc..., e ai sim, depois você entra em contato com alguém desta Ordem e pede afiliação, depois de estar certo do que você quer !!!!

93,93/93

Fraternal abraço:

THIAGO CARDOSO.

Por que vcs precisam ser tao ironicos e debochados? Ja nasceram sabendo o que sabem? Eu nao! Por isso tentarei ajudar... o ruim eh que geralmente a parte mais dificil eh saber por onde comecar. Tente comecar pelo site mortesubita.org na parte de Alta Magia, de preferencia comecando pela parte de hermetismo. La deve ter um livro chamado Curso de Magia que eh bastante abrangente e indicadissimo para iniciantes... e nao acredite em pactos, sao apenas mitos da idade media pwra afastar os curiosos...

1 curtida

Acho que vc nao entendeu... isso foi o que disseram pra ele em algum lugar e com certeza nao falaram serio... ele parece que so ta querendo aprender algo sobre magia. E talvez ele so descubra a utilidade dela no caminho... Pra quem ja tem nocoes ou ja foi wiccano ou um dos seguidores da Eddie Van Feu nao eh dificil se achar e diferenciar o que faz e o que nao faz sentido. Mas algumas pessoas por REALMENTE nao saberem de nada, acreditam em tudo que leem e ficam totalmente perdidas!

Mas algumas pessoas por REALMENTE nao saberem de nada, acreditam em tudo que leem e ficam totalmente perdidas!

93,93/93

É verdade, admito assim que comecei a interessar-me sobre Thelema, ocultismo etc. fui muito prejudicado por não ter o apoio suficiente, e mesmo quando achava alguém pra me ajudar me sacanearam pra caramba.

até porque não existia o Fórum né, e nem muito material traduzido por ai....

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

"Descendente da família Irlandesa O'Reilly.

Devidamente iniciado na tradição familiar aos 17 anos, quando então optou pela religião Wicca.

Mestre Maçom do Rito Adonhiramita (Guardiães da Tradição) do GOB / GORJ bem como do Conselho para os Graus Cripticos do REAL ARCO DO BRASIL. Membro da Santa Ordem ASTRVM ARGENTVM, descendente direto das linhagens de Aleister Crowley e Marcelo Motta.

Estudioso das Doutrinas filosóficas e práticas de Bardon, Levi, Agrippa, Papus e Hermes.

Escritor dos livros Wicca a Bruxaria Saindo das Sombras e de Defesa Psíquica e Espiritual-A Arte de combater o Invisível (âmbos da Madras Editora)

Mantém o site diário de um bruxo assim como a lista de discussão do Diário de um Bruxo sobre magia e paganismo.

Atualmente encontra-se à frente do projeto Templo de Brigith."

ahahahahahahahahaha

[:D]

O incrível como perdem tanto tempo com auto-definições e tão pouco tempo com o aprimoramento.

Conheci pessoalmente o MillenniuM e sinceramente, e a não ser que ele atue de maneira esplendorosa, ele é no mínimo, muito chato.

[:D]

Conheci pessoalmente o MillenniuM e sinceramente, e a não ser que ele atue de maneira esplendorosa, ele é no mínimo, muito chato.

93

Quanto ha ponderações sobre índole e preceitos conclusivos a terceiros, guarde com sigo mesmo, mantenham o tópico na linha de raciocínio. "Ajuda sobre Inicialização"

93,93/93

Iniciando os estudos em thelema.

Leia http://hadnu.org/guia-da-transformacao-thelemica

Depois responda.

1 - O que é Thelema?

2 - Quem foi Aleister Crowley?

3 – O que é Magick?

4 – O que é A.·. A.·. ?

5 – O que é Ordo Templi Orientis (O.T.O.) ?

6 – O que significa 93?

7 – Thelema é satanismo e bruxaria?

8 – Existe alguma relação entre Thelema, Rosacruz e Maçonaria?

9 – Quem foi Marcelo Motta?

10 – Qual a relação de Raul Seixas com Thelema?

11 – Literatura sugerida para os que querem conhecer Thelema.

http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/libri/libri_intro_perguntas.html#8

Esta é uma ótima forma de se iniciar nos estudos sobre thelema!

Att,

Guthiere.'.

93.93/93

Você tem toda razão.

Perdão a todos pela minha postura.

Eu também comecei pela Eddie Van Feu, mas levei a coisa a sério, virei um "extrema-esquerda" que só acreditava na Wicca Gardneriana, e conheci o tal do MillenniuM .·. O'Reilly. Dentre os muitos títulos que o cara gabava, um deles era de membro de uma tal "ASTRVM ARGENTVM"... o nome me chamou a atenção, falei com o cara, e ele me passou o endereço do site do Keron-E. Li todo o site, e foi aí que comecei a levar a coisa a sério. Em 2006 assinei o Juramento de Probacionista sob Frater B.

Aliás, fui eu quem fez este sitezinho do Milênio em 2005:

http://www.templodebrigith.com.br/diario/

Tem até um texto bobo que escrevi na época aí....

Antes de Wicca já passei por Espiritismo, Ufologia, Cristianismo, e li muita baboseira em que acreditei. Mas aos poucos fui caindo na real, sem nenhum filho da mãe vir me dizer que eu estava "perdido".... E acho que foi melhor assim!

Vc indiretamente me chamou de filho da mãe?

Te certeza que já se achou?

Estar perdido pode significar muitas coisas e em muitos niveis![;)]

O que eu quis dizer foi que ele deve estar confuso sem saber o caminho "Certo" e "errado" por onde começar!

E como disse antes, ele pediu ajuda e estou tentando apenas ajudar. E não apontar o caminho "certo"!

Acredito que cada um tem seu caminho "Certo"!

E o que pode ser certo pra vc pode não ser certo pra ele...

Assim como vc conheceu um cara que te indicou um site, ele pode ter lido um post que indicou um link...

Entende o que quero dizer?

Eu acredito que "Todos tem aquilo que merecem" e "todos estao onde merecem estar"...

Se ele pedia uma sugestão e eu me senti compelido a ajudar (assim como outros), creio que isso não tenha acontecido a toa!

E eu tambem fui um dos "leitores assiduos" da Eddie Van Feu! Graças a ela eu pude investigar sobre muitas coisas...

Ela é sempre meio vaga em tudo mas bastante abrangente, com as dicas dela é so pesquisar na net e depois comprar alguns livros dos autores "certos"...

Não li o livro do tal Millenium...

Conheci a Wicca em uma reportagem do Fantastico das Filhas da Deusa e depois disso comprei um anuario Wicca e uma revista de Quiromancia da Eddie Van Feu, logo depois disso comprei o "ABC da Bruxaria" de Claudiney Prieto depois "Guia Essencial da Bruxa Solitaria" e depois a coleção inteira da tia Eddie![:P]

E depois disso aconteceram muitas coisas e foram debitados muitos livros no meu cartao de credito...^

Por isso não quis usar um tom pejorativo quando falei da "tia Eddie"![:P]

Só quero dizer que minha intenção foi ajudar!

E antes que eu esqueça...

O link do livro que eu indiquei!

http://www.mortesubita.org/alta-magia/magia-cerimonial/curso-de-magia

Nele ha algumas referencias a varios sistemas de magia e um resumo de cada, talvez isso o ajude a escolher melhor...

Saudações a todos!

Sou novo por aqui, mas venho acompanhando o fórum há algum tempo.

Tenho lido bastante, estudado e buscado. Recebi o email com as instruções dos estudantes, já adquiri os livros e terminei ontem, o Guia de Transformação Thelemica.

O que me ocorre é que quanto mais eu leio, mais tenho q ler para acalmar minha mente, tamanha são as dúvidas.

Gostaria de saber como foi esse início de td com vcs, se possível.

Obrigado,

Sidronio Lima

Saudações a todos!

Sou novo por aqui, mas venho acompanhando o fórum há algum tempo.

Tenho lido bastante, estudado e buscado. Recebi o email com as instruções dos estudantes, já adquiri os livros e terminei ontem, o Guia de Transformação Thelemica.

O que me ocorre é que quanto mais eu leio, mais tenho q ler para acalmar minha mente, tamanha são as dúvidas.

Gostaria de saber como foi esse início de td com vcs, se possível.

Obrigado,

Sidronio Lima

93

Estimado Sidronio Lima,

Nada diferente, todos nós temos duvidas e essas são sanadas através de outras leituras que iram surgir, afinal os libri indicados a estudante é para familiariza o estudante com os grandes mestres do passado e possibilitar você a falar na linguagem de seu instrutor. No mais o guia de transformação deve ser lido varias vezes até que se chegue ao entendimento, porque aceitar a lei de thelema é essencial a A.'.A.'. e se não intender não tem como aceitar. "Um passo só é dado quando o outro já esta apoiado"

Leia pausadamente cada paragrafo ou ponto final e tende entender o que o autor quis dizer.

Boa sorte em sua jornada ela esta sendo desbastada para depois ser polida e algo mais esplendido esta por vir!

Att,

Guthiere.'.

93.93/93

Obrigado!

A parte que tive mais dúvidas, dificuldade em entender ou perceber o que está escrito foi o Livro da Lei.

Voltarei a lê-lo, de forma mais receptiva.

Ele foi escrito por Crawlei, sobre a entidade de Aiwass. O que não entendi ao certo são alguns termos, como Profeta, Besta.

Poderia elucidá-los?

Obrigado!

Sidronio Lima

Desculpe o erro: "Ele foi escrito por Crowley, sob a entidade de Aiwass. "

Ele foi escrito por Crawlei, sobre a entidade de Aiwass. O que não entendi ao certo são alguns termos, como Profeta, Besta.

Poderia elucidá-los?

Obrigado!

Sidronio Lima[/quote]

93

Como sei que a A.'.A.'. é uma ordem de ordalias e não de ensinamentos convencionais, limito a indicar:

http://www.ocultura.org.br/index.php/Thelema

http://hadnu.org/liber-al-vel-legis-o-livro-da-lei

http://hadnu.org/o-comentario-antigo-1912-de-liber-al-vel-legis-o-livro-da-lei

Alem disso tem um glossário em: http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/apendice_glossario.htm

Apêndice em: http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/apendice.htm

A finalidade segundo a metodologia cientifica é que quando se obtem uma resposta facil ela se vai facil, o exercicio de ler em si já é um exercicio para gravar o que se apende sendo assim a mente não esqueça do que aprendeu.

Esse método sera muito util em sua caminhada questione tudo; onde, quando, porque, com quem, va formulando as perguntas de acordo com o que esta lendo.

Att,

G.'.

93.93/93

Obrigado!

Estou lendo esse link. http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/libri/libri_intro_perguntas.html#8

Ta me ajudando.

As respostas e mais perguntas estão chegando.

Certo de que o entendimento será inevitável apenas pela busca, agradeço suas respostas.

Sidronio Lima.

Disponha!

Por que vcs precisam ser tao ironicos e debochados? Ja nasceram sabendo o que sabem? Eu nao! Por isso tentarei ajudar... o ruim eh que geralmente a parte mais dificil eh saber por onde comecar. Tente comecar pelo site mortesubita.org na parte de Alta Magia, de preferencia comecando pela parte de hermetismo. La deve ter um livro chamado Curso de Magia que eh bastante abrangente e indicadissimo para iniciantes... e nao acredite em pactos, sao apenas mitos da idade media pwra afastar os curiosos...

Boa noite.

meu nome é José

Eu estava tomando o café, na mesa havia um prato, o peguei e com o reflexo vi as seguintes inscrições LVX nítido como se estivesse dentro do prato, vi no site hadnu.org/liber-zelotes, vocês tem respostas E-MAIL: josecosta190@gmail.com

Boa noite.

Meu nome é José:

Eu estava tomando o café, na mesa havia um prato, o peguei e com o reflexo vi as seguintes inscrições LVX nítido como se estivesse dentro do prato, vi no site hadnu.org/liber-zelotes, vocês tem respostas E-MAIL: josecosta190@gmail.com