O "Mestre" Aleph Rofer

Alguém aqui conhece o Aleph Rofer? O que vocês acham dele? Porque ele inicialmente falou bem de Thelema para depois falar mal?

Conheço bastante superficialmente este senhor, mas acho que mudar de opinião é uma coisa bem saudável. Realmente não sei se ele falava bem de thelema e agora fala mal, e tampouco me importam os julgamentos de valor sobre sua fala, acho sim que opiniões sinceras e atitudes congruentes com as mesmas são sempre louváveis.

A opinião do outro me importa, ainda que não me influencie necessariamente. Se ele fala mal é porque acha ruim; se acha ruim é porque tem lá seus motivos amparados pelas suas próprias crenças; se achasse ruim e não falasse nada, seria hipócrita. Se fala é porque se importa, e se o faz é porque tem as suas razões (boas intenções, diriam alguns). Se está certou, ou não… bom, aí são outros quinhentos.

1 curtida

Conheço, gente boa.
A resposta é porque ele conheceu Thelema

Eu conheci o Aleph Rofer há alguns meses atrás. Inicialmente pensei que ele fosse um Thelemita, mas depois percebi que ele havia criado uma seita ou ordem em particular. Acho que algumas coisas que ele diz são realmente interessantes da parte simbólica, como por exemplo interpretações do apocalipse em linguagem iniciática.

No entanto, em alguns momentos - e isso me fez perder qualquer admiração que poderia surgir em mim - ele parece sofrer de um delírio completamente absurdo, como quando ele associa personagens do universo fictício de H.P.Lovecraft ao mundo real, de maneira literal. Chegando a dizer que Aleister Crowley seria Nyarlathotep, e que, Lovecraft - que era ateu convicto - tinha alguma espécie de inspiração divina e dom da profecia. Entre outros absurdos que ele falou, foi que o plano astral estava pedindo pelas almas dos jogadores das Chapecoense - ou algo assim.

O que concluí com isso é que muitas pessoas acabam simplesmente enlouquecendo com conhecimento demais. Conhecimento, nesse sentido, referente a leituras diversas, pontos de vista diversos. Informação demais faz mal para algumas pessoas.

1 curtida

Concordo plenamente não no caso dessa pessoa que não conheco mas misturar egregoras não é bom .

1 curtida