Por quê Crowley é sempre visto no asana do (Raio)

Prezados Frati,

93

Este asana guarda um grande segredo, podendo ser verificado em Shiva Samhita!

  1. Siddhásana

  2. Há 84 posturas, de várias modalidades. Fora estas, 4 devem ser adotadas, as quais menciono abaixo: 1- Siddhasana; 2- Padmasana; 3- Ugrasana; 4- Svastikasana.

85.A Siddhasana, que confere êxito ao praticante, é assim: pressionando com cuidado o calcanhar na Yôni, o outro calcanhar do Yôgi estaria sobre o lingam, ele fixa seu olhar para cima, no espaço entre as 2 sobrancelhas, estando firme e restringindo seus sentidos. Seu corpo, particularmente, deve estar reto e sem qualquer dobra. O local seria afastado, sem qualquer barulho.

  1. Aquele que deseja obter rápida consumação do Yoga, através de exercício, deveria adotar a postura de Siddhasana e praticar o controle da respiração.

  2. Através dessa postura, o Yôgi, deixando esse mundo, chega ao mais elevado fim, e por todo o mundo não há postura mais secreta que esta. Assumindo e contemplando nessa postura, o Yôgi está liberto de todo pecado.

O Segredo

  1. Não existe postura como aquela da Siddhásana, nenhum poder como aquele do Kumbha, nenhuma Mudrá como Khechari, e nenhuma absorção como aquela do Nada (o som místico).

Por esse motivos Crowley escolheu a postura do Raio!

Att,

Frater O.S.V 418

93.93/93

Bom saber, nao tinha associado a postura do raio ao seu nome hindu ainda.

Nao consegui entender muito bem a descricao em Siva Samhita.

Mas entre as quatro posturas ela parece ser a de maior "complexidade".

Tava interessado em Yoga pra tentar obter controle e0fortalecer a kundaline pra tentar fortalecer o corpo astral...

Alguem pode me sugerir algo?

Prezado Lorkshem,

93

Haja vista que tudo pode ser adaptado sobre o aprendizado no plano astral, o Alan havia dito assim como de fato é o RMP é considerado uma "Musculação" para essa prática.

Att,

Frater O.S.V 418

93.93/93

Pois eh, disso ja sabia.

Mas segundo Leadbeater ha alguns exercicios de Yoga ligados a kundaline que aceleram ainda mais esse processo!

93

Veja Shiva Samhita, pois até mesmo Crowley estudava ele em seu relato João São João, não é somente um bom livro para um Estudante da AA, mas sim para toda caminhada!

Att,

Frater O.S.V 418

93.93/93

Li o Siva Samhita e encontrei o trecho que vc postou no inicio na parte realativa a asanas!

Mas era justamente la que estava proucurando.

Vlw pela dica.

93

Equivoco na postura Siddhásana com a postura do raio adotada por Crowley. Veja desenho em Liber E e o link para siddhasana: http://www.youtube.com/watch?v=05Mlgxl2k-w&NR=1

Sem tempo agora depois irei aprofundar mais.

Fiquei em dúvida sobre alguns pontos desse texto do OP.

Primeiro, a postura do raio não é aquele em que se senta nos tornozelos? Segundo, porque você fala que Crowley escolheu essa postura, mas no texto ele fala da postura do siddhasana?

Postura do raio:

Postura Siddhasana

Agora que vi que levantei um post antigo, mas porque estava pesquisando sobre posturas que crowley utilizava e cheguei nesse post. desculpem qualquer coisa