As ilusões do ego e a vontade

Saudações!
Estou tendo alguns problemas com minha força de vontade vontade . as vezes quando penso em fazer alguma atividade ou ate mesmo quando estou em uma linha de pensamento , sou alvejado por uma força contraria a minha vontade que a sobrepõe , as vezes minha vontade se equipara a uma chama que se apaga e se desvanece em fumaça , por fim me levando a estagnação . Eu tenho um histórico de maus hábitos , como preguiça e vícios comuns. antes de adentrar em minha senda rumo a consciência , isso não chegava a me incomodar muito , mas agora me sinto realmente escravizado , me sinto mal com isso , as vezes sinto que não tenho pleno controle sobre mim. Tenho um certo dom com as laminas de taro , ate agora elas nunca me falharam , e a um tempo atras fiz algumas tiradas . Primeiramente , perguntei qual era meu estado atual , o resultado foi "O diabo" , carta que nos convida a encara nossa sombra , e por fim perguntei qual era o melhor caminho para eu passar por essa fase , e resultado foi "A estrela" , tida como a luz na escuridão . Poderia me ajudar a interpretar melhor estas cartas ? Eu também gostaria de algumas dicas de como trabalhar melhor a minha vontade , já li sobre meditação , mas ainda não encontrei nenhum conteúdo que trate com clareza a vontade , ha algum exercício que a fortaleça e torne a percepção(visão) da vontade mais nítida ? me sinto um pouco idiota , a final , "se vc tem vontade , vá lá e faça" , parece simples , mas de alguma forma não é rsrs , sei que vou ter que lidar com meu ego , que terei que deixar de fazer muitas coisas de que tenho costume e que isso não vai ser nada fácil . Poderiam me dar algumas instruções ?

Isso acontece com todo mundo, não é fácil a luta pelo autocontrole, é uma guerra de verdade é preciso lutar sem parar e sem desistir 24 horas por dia todos os dias.

Exercícios para fortalecer a vontade eu indicaria ler -o segredo a lei da atração 1 e 2- mentalização positiva, ou algo do genero.

Sobre tarô, depende do tipo que você usa: mitologico, marselha, Thot..

Deixa eu dar uma opinião pessoal. Quero enfatizar que é pessoal, acho muito importante deixar isso claro. Mas, talvez você possa tirar proveito dela.

Sempre achei o cumprimento da Vontade (aqui estou dizendo a Verdadeira Vontade), algo fácil e prazeroso, de amor e livre e espontânea vontade. Algo ruim, penoso, que traz sofrimento não é o cumprimento da verdadeira vontade.
Perceba, este seu incomodo por não realizar sua vontade, é um bom incomodo, te incomoda pois deve incomodar, te incomoda pois você deve mudar e tomar uma atitude. Se não mudar, este incomodo irá crescer cada vez mais, e mais e mais, até se tornar insuportável. Simplesmente você tem que tomar uma atitude, e se não tomar, alguém (algo) tomará a despeito de você mesmo.

Quando você inicia uma atitude, esta atitude deve ser porque você quer e gosta e percebe que tem que ser feito, se não for assim, será uma raiz de sofrimento que trará um fruto amargo e não desejado.

Sua preguiça não vencerá. Pois isso se tornará insuportável para você, e então talvez você morra, seja colhido antes do seu tempo, pois seria como uma árvore que não dá fruto. (cara, eu fui bem intenso aqui, talvez você não morra, mas viva como um eterno moribundo.)

Sobre a leitura das cartas. Você deve ter uma atitude com seu baralho. Você deve acreditar nele SEMPRE, e não somente algumas vezes quando ele te fala aquilo que quer ouvir. Se você tira uma carta que não entende direito, duvide disso, duvide da sua capacidade de ler o baralho e de ele te dar as respostas; talvez você não tenha alcançado está benção ou faculdade. Seu baralho deve ser um oráculo supremamente verdadeiro, e você deve acreditar nele, seja lá o que ele revelar pra você. E, é claro, nunca esqueça o método da ciência, prove, re-prove, teste, e re-teste, sempre e sempre, como uma ciência exata.

Para descobrir sua Verdadeira Vontade, existem várias dicas sobre isso, inclusive aqui no Site. Mas, você pode buscar a resposta do seu Anjo através de um Sonho, por exemplo. Basta você se inflamar em oração.

ATT.

joaquimlopez e yezide ,muito obrigado , realmente este incomodo esta ficando insuportável , já planejo minhas futuras atitudes .

yezide , como funciona as orações ? como sei que o meu SAG esta me ouvindo ?

Acredito que, primeiramente, a pessoa deveria ter certeza de quem ela está evocando (chamando, orando, pedindo manifestação). A pessoa deveria ter um conceito do que seria seu Anjo, ou Deus, ou o que ela quer ter contato, embora, eu diria que somente Deus merece seu esforço de contato, e não qualquer outra criatura menor. Resolver este enigma primeiramente de modo teórico, mental, conceitual, ter certeza do que é que se está buscando.

Depois desta base mental estabelecida, a pessoa deveria desenvolver um ardor de oração. "Inflamar o coração em oração" é algo peculiar, a palavra "inflamar" quer dizer "profundamente", com um "fogo dentro de si", um sentimento de êxtase e amor. Este sentimento vai se desenvolvendo e aparecendo conforme você vai se comunicando com Deus. Uma pessoa só deveria orar, ou evocar, pedir manifestação quando sentisse este forte sentimento dentro de si, no começo você talvez não sinta e comesse suas orações sem sentir este desejo e ardor, mas depois isso surge, e quando este desejo surgir deve se fazer a oração, seja o momento que for.

Você vai saber que seu Deus está te ouvindo quando ele te responder.
Você deve estar a tendo as suas respostas, que podem vir de qualquer lugar.
Alguns iniciados dizem que "todo acontecimento é um trato de Deus com sua Alma". Se você está com a chama da petição acesa no coração constantemente, as respostas podem vir de tudo, de qualquer coisa, uma palavra de alguém, algo que você escuta na TV (não estou exagerando), um livro que você lê, um insight que você tem, uma palavra aleatória que você escuta que talvez nem seja dirigida pra você diretamente, através de sonhos, etc.

Meditar depois de uma oração é algo muito favorável.
Acalma-se a mente e relaxe o corpo, fique tranquilo, respire profundamente, faça sua oração, criar uma é o melhor na minha opinião, ou repetir um mantra divino que evoque a Deus. Então, depois de fazer sua oração, fique em silêncio e observe os sentimentos e pensamentos que surgem em você.

Desenvolver a técnica de sonhos lúcidos também acho de suma importância. Há pessoas que não possuem facilidade nisso, e outras que possuem, mas acredito que todos possam desenvolver isso. E, então, lá no seu Sonho, você evoca seu Deus, chama a ele, ore a ele, com sua dúvida, VOCÊ TEM QUE SABER CONCRETAMENTE O QUE QUER SABER, então, seu deus pode lhe enviar um mensageiro para lhe entregar sua resposta em seu sonho, e este acontecimento será de muito esplendor para você.

Acho que é isso.

Se você quiser Deus, ele também irá querer você.
Que Deus possa se manifestar para você conforme sua necessidade, se assim você quiser do fundo do coração.

ATT.