Astrum Argentum/Liber CDXII - A vel Armorum

Você não entendeu a pegadinha do malandro, pow. [:)] Eu critiquei a estrela Sirius e ele saiu todo ofendido. Isto é, eu descobri que aquilo era uma verdade pra ele.

caro Alan,

93

...rsrsrs...entendi..pô esse fórum ta muito calmo....demora pra vim gente nova e quando vem ..começa a falar que tipo, a A.'.A.'. não funciona mais ...que mole ? rsrsr

![no alt](http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.chespiritobr.com/bruxa%2520baratuxa/1526.jpg&imgrefurl=http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php%3Ft%3D264432&usg=__pNgWvTK2jaiMDhMUDS0LC0HPlvM=&h=338&w=450&sz=69&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=F_Hzi8TweARZjM:&tbnh=135&tbnw=170&prev=/images%3Fq%3Dbruxo%2Bfurioso%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D907%26tbs%3Disch:10,103&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=466&ei=BatzTL_vNYL68Ab3yYmxCA&oei=BatzTL_vNYL68Ab3yYmxCA&esq=1&page=1&ndsp=32&ved=1t:429,r:19,s:0&tx=85&ty=83&biw=1280&bih=907

caro Alan,

93

...rsrsrs...entendi..pô esse fórum ta muito calmo....demora pra vim gente nova e quando vem ..começa a falar que tipo, a A.'.A.'. não funciona mais ...que mole ? rsrsr

![no alt](http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.chespiritobr.com/bruxa%2520baratuxa/1526.jpg&imgrefurl=http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php%3Ft%3D264432&usg=__pNgWvTK2jaiMDhMUDS0LC0HPlvM=&h=338&w=450&sz=69&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=F_Hzi8TweARZjM:&tbnh=135&tbnw=170&prev=/images%3Fq%3Dbruxo%2Bfurioso%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D907%26tbs%3Disch:10,103&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=466&ei=BatzTL_vNYL68Ab3yYmxCA&oei=BatzTL_vNYL68Ab3yYmxCA&esq=1&page=1&ndsp=32&ved=1t:429,r:19,s:0&tx=85&ty=83&biw=1280&bih=907

Grande Cardoso,

Faze o que tu queres há de ser tudo da lei.

A questão é, assim como Frater S.R, é melhor tirar as pessoas quem vem falar besteira do que deixar causar constrangimento assim como fez na quele topico.

Mais seria bom, pessoas com interesses incomum para discutirem sobre o sistema no qual fazemos parte.

Citando uma passagem usada na maçonaria:

" Eles não desejam repousar, eles difundiram a verdade que aprenderam e faram amar nossa ordem pelo exemplo de suas virtudes".

Att,

G.´.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Grande Guthiere,

como vai ?

É falou tudo agora...realmente pessoas assim são complicadas pois não estão aptos a aprender só querem mostrar seu ponto de vista e mais nada mesmo que o mesmo esteja errado.

Vsa é maçom né... ja tinha até esquecido-me...tinha visto os .'. , mas nem me liguei ... pois agora é normal né qualquer um tá assinando assim...

Fraternal abraço.

THIAGO CARDOSO.

Grande Guthiere,

como vai ?

É falou tudo agora...realmente pessoas assim são complicadas pois não estão aptos a aprender só querem mostrar seu ponto de vista e mais nada mesmo que o mesmo esteja errado.

Vsa é maçom né... ja tinha até esquecido-me...tinha visto os .'. , mas nem me liguei ... pois agora é normal né qualquer um tá assinando assim...

Fraternal abraço.

THIAGO CARDOSO.

93!

A pergunta é "Sois Maçon"? A questão dos pontinhos tem muita gente usando mesmo, mas existem maçon, que nem sabe o significado, e outra quando aprendiz sabia mais que varios mestres na ordem. O que mais me deixa chateado é que não é como a AA, que realmente tem que saber o significado, ler e entender entre outros. Mas para não reneralizar tem grandes MAÇONS.

Att,

G.´.

93.93/93

rsrsr..como vai ?

93

Mas eu não perguntei, eu sim afirmei...entende ?

uma das coisas que eu mais aprecio na maçonaria é a irmandade sabe ? tipo eles são irmãos mesmo

podem contar uns com os outros pro que der e vier entende acho isso mui maneiro.

Eu mesmo pude ver isso pois semana passada fui a uma reunião em uma loja no bairro onde moro

convidado pelo Venerável da loja que é grande amigo de minha familia. e foi ótimo pois vi que realmente eles se preocupam com os problemas uns dos outros, e percebi que não há falsidade alguma dentre eles.

Só não me aprofundo no negocio porque digamos tem custos um tanto quanto altos, em R$ entende ?

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

rsrsr..como vai ?

93

Mas eu não perguntei, eu sim afirmei...entende ?

uma das coisas que eu mais aprecio na maçonaria é a irmandade sabe ? tipo eles são irmãos mesmo

podem contar uns com os outros pro que der e vier entende acho isso mui maneiro.

Eu mesmo pude ver isso pois semana passada fui a uma reunião em uma loja no bairro onde moro

convidado pelo Venerável da loja que é grande amigo de minha familia. e foi ótimo pois vi que realmente eles se preocupam com os problemas uns dos outros, e percebi que não há falsidade alguma dentre eles.

Só não me aprofundo no negocio porque digamos tem custos um tanto quanto altos, em R$ entende ?

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

Grande Cardoso,

93

Entendo sua afirmação!

Realmente é assim eles levam a sério o lema "liberdade, Igualdade, Fraternidade", mas assim como "tudo" que envolve pessoas, fica complicado, e as vezes não é sempre o que parece ser, geralmente eles usam muito a tolerancia, não é como em outras ordem, eles tolera algumas tolices para prezar o irmão. Dentro da ordem pude perceber o enfraquecimento de lojas, que geralmente os profanos acham que só aumenta a força.

Para não escrever muito por ser um assunto extenso, penso que devem deixar de massagear o ego e falar das fraquezas em reunião fechada, faço muito isso e sempre sou aplaudido.

Mas como diz meu mestre "não há uso para o orgulho"

Froid já afirmava que todo homem consegue rebater uma critica, mas nenhum homem consegue rebater um elogio. O elogio corroe a alma, como diz na AA, sendo individual ninguem pode profanar nosso templo.

Att,

G.´.

93.93/93

Amigo Guthiere,

93

...Belas palavras...imagino o quanto deve ser desagradável estar dentro de uma Ordem como a Maçonaria e ver coisas que Vsa sozinho não conseguirá resolver, ainda mais sabendo que acontece em varias lojas pequenas e grandes.

Mas entende, Vsa acaso não acha que isso acontece pois o Aprendiz Maçom é mal instruído assim que

começa a freqüentar as reuniões ? as vezes isso tudo esta ligado ao apadrinhamento mal sucedido,

pois eles são bons ao investigar a vida ao iniciado principalmente em relação a R$ dentre outros, mas não entremos nesse aspecto e esquecem-se de outros princípios como por exemplo:

*Ao Iniciado tudo lhe será dado, nada lhe será cobrado. *

maus iniciados (aprendizes) serão maus padrinhos e assim sucessivamente...ou estou errado ?

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Amigo Guthiere,

93

...Belas palavras...imagino o quanto deve ser desagradável estar dentro de uma Ordem como a Maçonaria e ver coisas que Vsa sozinho não conseguirá resolver, ainda mais sabendo que acontece em varias lojas pequenas e grandes.

Mas entende, Vsa acaso não acha que isso acontece pois o Aprendiz Maçom é mal instruído assim que

começa a freqüentar as reuniões ? as vezes isso tudo esta ligado ao apadrinhamento mal sucedido,

pois eles são bons ao investigar a vida ao iniciado principalmente em relação a R$ dentre outros, mas não entremos nesse aspecto e esquecem-se de outros princípios como por exemplo:

*Ao Iniciado tudo lhe será dado, nada lhe será cobrado. *

maus iniciados (aprendizes) serão maus padrinhos e assim sucessivamente...ou estou errado ?

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Amigo Cardoso,

93.

Famo coro com relação a seu apontamentos!

Mas hoje em dia, já consta na ordem pessoas com as mesmas visões nossa, e que busca não pessoas com "riquesas materiais" e sim espirituais, Foi assim desde que surgil, e por meio destes "ricos espirituais" que a ordem sobrevive, e esta no meio do desenvolvimento humano desde os tempos mais remotos. Marechal Deodoro da Fonseca, foi maçon, Dom Pedro 1, entre grandes nomes que fizeram o que se fazia necessario para o BRASIL.

Att,

G.´.

93.93/93

Prezado Guthiere,

Tudo justo?

Dependendo do rito é claro, mas como consegue sobreviver a uma ordem que é cristã e ao mesmo tempo morta?

OBS: é uma pergunta e não uma crítica!

TFA.'.

Prezado Guthiere,

Tudo justo?

Dependendo do rito é claro, mas como consegue sobreviver a uma ordem que é cristã e ao mesmo tempo morta?

OBS: é uma pergunta e não uma crítica!

TFA.'.

Frater,

93!

E perfeito!

A Loja que iniciei é do Rito Moderno e ela é Agnóstica, diferente dos outros ritos, pois não tem nunhum "Deus" a ser adorado, nem biblia, nem alcorão. Mesmo que tenha muito de seus ritos baseados naqueles de Osiris o que se pode aproveitar é o conhecimento. Alguns dos ritos da Maçonaria a pessoa com um pouco de engenhosidade pode adapta-lo a sua vontade para um ritual completamente Thelemico. A O.T.O foi fundada baseada nos rituais da Maçonaria, a Golden Dawn também tem lá algumas semelhanças.

Crowley dizia que devemos estudar tudo sem colocar nossas razões sobre algo que desconhecemos, pois assim pode-se separar o joio do trigo.

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Fernando Pessoa, um Magister Templi da AA.

Fraternalmente,

93.93/93

Frater Guandiro,

93!

Um ensaio que explica melhor sua pergunta a mim anteriormente

A EVOLUÇÃO DA FÓRMULA MÁGICA (Primeira Parte)

**Uma Fórmula Mágica é uma exposição da percepção de um fato cosmológico ou de uma

teoria.** E pode ser tão simples quanto ao axioma: “ama teu próximo como a ti mesmo”;

“comer uma maçã diariamente mantém o médico afastado”; “de grão em grão a galinha

enche o papo”, etc. Pode ser também uma exposição ou grupo de símbolos revelando o

mecanismo de uma lei natural: como “embaixo assim é em cima”; “Tudo é dor”; “Amor é

lei, amor sob vontade”; E=MC2; IHVH; IAO; Thelema.

Pode ser uma simples palavra que inicia uma era inteira: “Tao”; “Anatta”; “INRI”; “Aum”.

Uma fórmula mágica desenvolve-se de fórmulas antigas, tal como a habilidade humana

de perceber a si mesma e ao crescimento do Universo.

Uma mudança na consciência da raça humana necessita uma mudança na fórmula

mágica.

Não é que a antiga fórmula não mais funciona, mas é a nova que funciona

melhor.

As obsoletas fórmulas do passado não são necessárias e completamente descartadas,

mas são sempre retificadas e finalmente ajustadas para melhor harmonizar-se com a

nova, expandindo-se o entendimento da lei natural e espiritual.

Usando um aparente não mágico exemplo:

Um carpinteiro ou um padeiro procura determinar a área de um círculo. Um grande magista lhe revela que a

área do círculo pode ser determinada medindo-se o raio do círculo, então multiplicando-se

este resultado por si mesmo, e então multiplicando-se o resultado pelo “sagrado número

3”. Naqueles antigos tempos esta fórmula servia rudemente para pequenos fins. Mas para

maiores e mais complexos projetos (tais como templos, pirâmides, etc.) eram necessários

cálculos mais precisos.

Então o mundo teve que esperar pela “magia” do número (Pi). Na matemática, se torna mais fácil resolvemos um problema empregando a álgebra do que usando o sistema da aritmética. Todo estudante sabe muito bem disto. Todo estudante

sabe muito bem disto. Uma vez que esta nova descoberta tornou-se um conhecimento geral, o mundo

modificou-se. Embora este seja uma crua analogia, suponho que o Aspirante pode ser como ela se

aplica à nosso contínua evolução na percepção de nós mesmos e de nosso lugar no Universo.

Fraternalmente,

93.93/93

Prezado Guthiere,

Já ví uma sessão do rito moderno, foi o rito que mais me chamou a atenção, mas apenas nos simbólicos, o filosófico tem muito do escocÊs, o meu é bem CRISTÃO, sou do rito YORK.

tfa.'.