Dúvidas Sobre Magia Sexual

Boa noite.

Prezo por saber que existe um fórum deste tipo em língua portuguesa. E dous os parabéns àqueles que organizaram todo o site e traduziram as obras. Fico feliz por terem incluído Fernando Pessoa. O ocultismo explica toda a sua obra, mas essa vertente é ocultada nos programas oficiais colegiais e universitários.

Bem, vamos a um dos vários assuntos que me trouxe aqui. Espero encontrar as respostas que procuro.

Há uns meses estava numa relação. Subitamente a pessoa mudou «do dia para a noite». Começou a odiar-me. Dois dias antes dessa discussão tive um sonho lúcido onde me foram mostradas coisas sobre essa pessoa que depois comprovei serem reais. Uma mudança brusca, inexplicável. Depois da discussão fui bloqueado(!) no skype e proibido de enviar mensagem ou telefonar. Não parecia quem eu conhecera. Então lembrei-me de textos que lera, de Aleister Crowley. Deitei-me e pensei na palavra «reconciliação». Apareceu na minha mente uma imagem de um pentagrama de traços castanhos, dentro de um quadrado, como que saído de um livro antigo, com letras lá dentro, que não conseguia visualizar bem. Comecei então o ritual de masturbação, concentrado no meu desejo, que era uma reconciliação sem ferir a livre vontade da outra pessoa. Imaginei tudo, parei várias vezes, até que atingi o orgasmo. Nesse momento concentrei-me bem no que desejava, no símbolo e na palavra reconciliação.

Cinco dias depois estava já desbloqueado no Skype. Quando voltou das férias, 15 dias mais tarde (Setembro), reconciliámo-nos.

Mas foi sol de pouca dura. Apesar de me ter esforçado, um mês mais tarde a relação voltou a terminar. Então decidi voltar a tentar o ritual da masturbação, mais uma vez. Falámos duas ou três vezes depois disso. Nunca mais falámos, tirando troca de desejos de Bom Natal e Bom Ano Novo. E não está online no skype há semanas.

Ora a minha pergunta é: o que terá falhado no ritual? Deveria ter feito mais repetições? Falhei algum pormenor? Devo dizer que não fiz banimento ou qualquer outro método de isolamento astral do quarto, pois não o sei fazer.

Se alguém me pudesse ajudar gostaria muito.

Saudações cordiais.

Posso fornecer skype, gostaria de conversar com alguém ligado à Astrum Argentum, mas infelizmente em Portugal não tem AA ou OTO.

Acrescento que não pretendo ferir a Livre Vontade de ninguém. Mas a minha intuição diz-me que houve uma injustiça. E mais. Visitei Pai de Santo e ele disse que a outra pessoa me foi tirada do caminho.

Boa noite.

Prezo por saber que existe um fórum deste tipo em língua portuguesa. E dous os parabéns àqueles que organizaram todo o site e traduziram as obras. Fico feliz por terem incluído Fernando Pessoa. O ocultismo explica toda a sua obra, mas essa vertente é ocultada nos programas oficiais colegiais e universitários.

Bem, vamos a um dos vários assuntos que me trouxe aqui. Espero encontrar as respostas que procuro.

Há uns meses estava numa relação. Subitamente a pessoa mudou «do dia para a noite». Começou a odiar-me. Dois dias antes dessa discussão tive um sonho lúcido onde me foram mostradas coisas sobre essa pessoa que depois comprovei serem reais. Uma mudança brusca, inexplicável. Depois da discussão fui bloqueado(!) no skype e proibido de enviar mensagem ou telefonar. Não parecia quem eu conhecera. Então lembrei-me de textos que lera, de Aleister Crowley. Deitei-me e pensei na palavra «reconciliação». Apareceu na minha mente uma imagem de um pentagrama de traços castanhos, dentro de um quadrado, como que saído de um livro antigo, com letras lá dentro, que não conseguia visualizar bem. Comecei então o ritual de masturbação, concentrado no meu desejo, que era uma reconciliação sem ferir a livre vontade da outra pessoa. Imaginei tudo, parei várias vezes, até que atingi o orgasmo. Nesse momento concentrei-me bem no que desejava, no símbolo e na palavra reconciliação.

Cinco dias depois estava já desbloqueado no Skype. Quando voltou das férias, 15 dias mais tarde (Setembro), reconciliámo-nos.

Mas foi sol de pouca dura. Apesar de me ter esforçado, um mês mais tarde a relação voltou a terminar. Então decidi voltar a tentar o ritual da masturbação, mais uma vez. Falámos duas ou três vezes depois disso. Nunca mais falámos, tirando troca de desejos de Bom Natal e Bom Ano Novo. E não está online no skype há semanas.

Ora a minha pergunta é: o que terá falhado no ritual? Deveria ter feito mais repetições? Falhei algum pormenor? Devo dizer que não fiz banimento ou qualquer outro método de isolamento astral do quarto, pois não o sei fazer.

Se alguém me pudesse ajudar gostaria muito.

Saudações cordiais.

Posso fornecer skype, gostaria de conversar com alguém ligado à Astrum Argentum, mas infelizmente em Portugal não tem AA ou OTO.

Acrescento que não pretendo ferir a Livre Vontade de ninguém. Mas a minha intuição diz-me que houve uma injustiça. E mais. Visitei Pai de Santo e ele disse que a outra pessoa me foi tirada do caminho.

PS: espero que não fiqueis enfadados com este caso que parece uma historieta de adolescente. Sucede que há largos anos que não consigo manter nenhuma relação, por muito que me esforce para agradar e ser gentil. Em vários locais têm dito que tenho magia negra. Será??? De qualquer das formas nunca ninguém resolveu esse problema. Certa vez ao mencionar em voz altas umas palavras de Paracelso para exorcismo perdi a voz e fiquei com náuseas.

Gostaria muito de falar com um verdadeiro ocultista. Se não for do Brasil, trabalharei para ir a Londres.

Saudações e obrigado pelo vosso trabalho

(Comentário removido pelo administrador)

Boa noite.

Agradeço a sua resposta.

A minha intenção não foi praticar magia negra. Durante a operação pensei que não queria nada que ferisse a verdadeira vontade interna da outra pessoa. O objectivo nem era reconciliação amorosa, mas sim acima de tudo manutenção da amizade. Sinto que foi tudo injusto por mil e uma razões.

Sobre falar com alguém da AA... não seria sobre este assunto. Tenho lido sobre ocultismo, gostaria de começar por estudar uma via mas encontro informação muito contraditória. Por exemplo, o que Marcelo Motta diz sobre a figura de Jesus Cristo é totalmente diferente do que diz Max Heindel. Fico confuso e não sei onde está a verdade e a mentira.

Saudações.

(Comentário removido pelo administrador)

Estou a ver se melhoro a minha situação financeira para começar a ter aulas de ioga. E a ter tempo para estudar ocultismo.

Outra das confusões que anda na minha cabeça diz respeito à figura de São Paulo.

Gostaria de visitar uma Loja no Brasil ou no Reino Unido.

Saudações, Luís

(Comentário removido pelo administrador)

Ainda não consegui perceber a diferença entre OTO e AA. Não sabia que a AA não operava em Lojas.

Bem devo dizer que uma das coisas que me deu confiança na AA foi a lista de obras recomendadas. A AA recomenda dezenas de livros de diferentes autores, e portanto não impõe a ninguém uma visão única de um único autor, como fazem algumas escolas ocultistas.

(Comentário removido pelo administrador)

Caro Ethar, enviei-lhe uma mensagem privada. Saudações cordiais.

Saudações Tartesso

Visto que suas perguntas não foram ( ao meu ver ) respondidas, vou lhe dizer o que realmente acho sobre a sua história.

Claramente nota-se que seu estudo não é muito aprofundado na doutrina, não digo afirmando que isso seja um erro e muito menos julgo seu caso como " adolescente ". Você é apenas uma pessoa normal que tinha um pouco de conhecimento sobre Thelema, afinal, quantos não fazem a mesma coisa todo dia ? Não é atoa que há milhões de madames ganhando dinheiro com o slogan : Trago seu amor de volta em X dias.

Acho demasiado irônico esse povo que critica a magia negra ( termo que odeio utilizar, porque para mim não existe tal classificação ) falam como se adotar apenas um lado fosse verdadeiramente expandir o conhecimento, enfim , espero que ao longo do tempo avaliando os " 2 lados " você aprenda que é apenas uma opção. Não é errado, o que conta de fato é a sua ética.

Sem mais delongas :

"Ora a minha pergunta é: o que terá falhado no ritual? Deveria ter feito mais repetições? Falhei algum pormenor? Devo dizer que não fiz banimento ou qualquer outro método de isolamento astral do quarto, pois não o sei fazer. "

Respondo-lhe suas perguntas numa pergunta : Quem disse que você fez um ritual ?

Claro, que sempre conta aquele lance de mente e etc, mas se cada vez que eu pensasse em matar alguém com muito ódio desse certo, acho que teríamos muito problemas , não ?

Antes de qualquer ritual é preciso preparo - independente qual seja e quantos sejam -.

Prepare-se, leia e estude, expanda seu conhecimento, não adiante o progresso.

Um livro clássico sobre o assunto p/ lhe indicar seria : Rituais, documentos e a magia sexual da ordo templi orientis.

Aum Ha !

93.

A poucos dias uma pessoa veio falar comigo. Ele queria um “ritual de amarração”. Isso já aconteceu antes. Muitas pessoas vêm falar comigo pedindo receitas miraculosas ou “simpatias” pra reatar um namoro, arrumar uma namorada, afastar uma rival etc etc.

Eu, sempre que posso, auxilio a quem pede ajuda, na medida das minhas forças.

Agora, uma questão que me fez pensar: 1-Porque usar magia pra “isso”? 2-É possível? 3-É adequado? 4-Se não, por quê? E principalmente: 5-É magia negra?

1-Usar magia para reatar, melhorar, terminar, eliminar rivais ou qualquer outra coisa parecida focando em relacionamentos é (a) desperdício de tempo, (b) acúmulo de karma (ruim) e por fim, (c)inútil ou no mínimo desaconselhável.

2-É possível, entretanto. E isso é comum. Se dá “certo” e o porquê disso eu não ouso dizer, mas é possível.

3-Respondo esta pergunta com uma outra pergunta: é adequado comprar uma Ferrari para entregar pizza?

4-Não sendo adequado, isto se deve a natureza e propósito da disciplina mágicka. A primeira questão é que a natureza da Magia é espiritual, metafísica, psíquica (etc) embora seja prática. O propósito pode ser geral e específico, respectivamente auxiliar a expansão espiritual (ou evolução para os mais progressistas) e por outro lado, provocar mudanças de acordo com a Vontade. Neste último aspecto, um ritual, simpatia, ebó, trabalho etc é um ritual mágicko e portanto adequado a qualquer propósito requerido. Mas a magia ainda detêm o propósito mais amplo da expansão/evolução consciencial, pelo que, pode-se dizer que aquilo que é circunstancial não é determinante, mas apenas circunstancial. Logo, não é adequado.

5-A resposta a esta questão se relaciona com a anterior. Embora exista basicamente magia, estas classificações (branca, negra) são inerentes a convicção de quem classifica. Em Thelema existem conceitos basilares que são como os “landmarks”, isto é, aquilo que o vulgo chama de “Dogma”. Um dos mais importantes é o da Verdadeira Vontade, e ligado a este, esta o do S.A.G.

Como o propósito de Thelema é levar o homem à compreensão e assimilação da Verdadeira Vontade - e isto tem a ver (num aspecto mais filosófico) com o Conhecimento e Conversação do S.A.G. e portanto a Grande Obra da Primeira Ordem – acredito, pessoalmente, que tudo aquilo que extravase este objetivo seja desvio e perversão. Esta opinião (que muito pouco tem de especulação) é corroborada por inúmeros magistas, entre eles, o próprio TO MEGA THERION 666.

Apenas uma breve digressão. A maioria das pessoas confunde “magia negra” com satanismo. A primeira é uma disciplina esotérica, a segunda, uma facção religiosa. E embora a Grande Obra tenha em sua agenda “o objetivo da religião”, a magia, como método para consecução da Obra, não é e nem nunca será religião. Na “magia negra” não são tão importantes as deidades (anjos, demônios, deuses) utilizadas, mas sim os objetivos perseguidos. No satanismo, as deidades gravitam em torno da personificação do lado sombrio ou hostil do universo (embora não necessariamente cristão, se bem que a terminologia é restrita a este campo).

Pois bem.

Utilizar magia (seja na forma de rituais ou procedimentos similares) para esquentar relacionamentos, amarrar, arrumar, separar casais é, dentro do contexto thelêmico, pura magia negra. Ou seja, desperdício e extravagância.

Mas qual o perigo? Você estará tratando com KARMA. Apenas isso. Precisa mais?

Explico.

Como eu disse no princípio, os relacionamentos são coisas circunstanciais, não são prioridades de ordem alguma senão para adolescentes (geralmente do sexo feminino) e extremamente carentes.

Procurar uma deidade, uma força mágicka ou algo assim para “arrumar” um namoro é a mesma coisa que abrir um círculo para espremer uma espinha ou reduzir a gloria e grandeza da Verdadeira Vontade a uma noite de sexo.

O bom senso me inspira a pensar que um magista sério não trata de questões circunstanciais como estas de forma inadequada. Uma gama de aprendizados práticos pode ser extraído de um relacionamento (tanto aqueles que prosperam como aqueles que naufragam) e a importância da questão esta resumida a isso: Como lidarei com os fatos para meu crescimento pessoal e maturidade emocional? Ficar traçando pentagramas ao redor de um altar pra voltar no tempo da vontade de uma outra pessoa me soa bastante patético, aliás, “humano, demasiadamente humano”.

Que os relacionamentos venham, ensinem e se vão. Eu permanecerei aferrado à Obra que me propus encetar e o tempo que dispomos pra isso é demasiadamente curto para me perder em afagos às feridas do EGO.

A Grande Obra é tudo.

Termino com Fernando Pessoa (um 8=3 da A.A.): “assim em cada lago, a lua toda brilha porque alta vive”.

93.93/93

Desde já agradeço todas as vossas respostas.

Encontrei uma estória de Apolónio, iniciado que viveu há dois mil anos. Quando salvou um homem da morte, por ter uma relação proibida, disse: «deixa-o vivo, pois a morte seria um alívio, e seu maior sofrimento será amar».

Estou em crer que o verdadeiro Mago deve controlar o Afecto e a Paixão. Vale para relações de cariz íntimo-sexual, amizades ou para a família. Sim, até a família pode ser uma prisão de tensão psicoafectiva, como referia Marcelo Motta.

No meu íntimo continuo a acreditar que o fim foi obra de magia ou pré-determinado, mas de certa forma ficaram valiosas lições.

Saudações.