Existe "auto iniaição" na Thelema?

93!
Olá a todos, me deparei com essa indagação em tudo que vou que vou estudar, e no Thelema (consequentemente na A.°.A.°. não foi diferente) sobre a auto iniciação sem a necessidade de “seguir” um “superior” com graus acima de você…

Essa indagação veio quando eu estava em uma praça publica (antes da pandemia de Covid-19) e veio muitos lapsos de memórias quando eu comecei a me concentrar cada vez mais profundo sobre a filosofia/religião do Thelema, as sensações foram tão intensas, que tive experiências visuais (mesmo eu parado e sentado em um banco) com a Arvore da Vida…

Mas enfim, essas experiências, e além de outras, podem serem “sinais” com intuito de ensinar e demonstrar qual caminho espiritual que você está seguindo?

PS: Nessa praça publica, é a principal da minha cidade e próximo a ela tem uma loja maçônica e no dia tem bem poucas pessoas e era dia de semana.
PS2: Antes eu estava na biblioteca publica estudando sobre maçonaria (especialmente lendo o livro “Manual do aprendiz maçom”)

Desde já, agradeço a todos…

1 curtida

93!

A A.´.A.´. é uma ordem iniciática e Thelema é uma diretriz pela qual se percorrer essa especificamente, ou várias outras que não necessriamente essa. Mas falando em “iniciação”, em linhas gerais, pode-se dizer que são “tomadas de consciência”, ou seja, iniciar-se é passar por um movimento interno de avassaladora emoção e, uma vez isso ocorrido, passar a ver o mundo sob outro prisma.

Às vezes - e isso não é nada raro - as pessoas confundem o termo “iniciação” com o drama ritualístico que deveria conduzir à tomada de consciência em questão, ou seja, com a iniciação real. E esse é um processo que pode ocorrer com, ou sem, o auxílio dessa ritualística, de toda forma, será sempre um processo íntimo e particular. Pessoas não iniciam pessoas, quando muito conduzem rituais capazes de inspirar essa iniciação, mas isso não é imprescindível. Seja como for, independentemente de qualquer coisa, se não houver uma mudança drástica e permanente, a coisa toda não terá sido efetiva.

Podem ser, ou não. Me diga você. Ou melhor, diga a si mesmo. Seria leviano da parte de qualquer um afirmar, ou negar, o que quer que seja a esse respeito. Ninguém além de você mesmo tem esse tipo de resposta.

93,93/93

3 curtidas

Realmente, nesse quesito eu acho que fui iniciado além de pessoas durante em toda a minha jornada até agora, muitas das vezes pela minha própria intuição, pelas experiências que fui adquirindo mentalmente e espiritualmente… mas muito obrigado pela explicação.

93,93/93