Inicio da senda

Não há nada que o impeça de realizar um ritual diário, isso até é muitíssimo recomendado por vários motivos, alguns deles são o fortalecimento da disciplina, de certas capacidades cognitivas e a criação de bons hábitos de higiene mental, porém, não muito mais do que isso em questão de construção de predicados ou superação de defeitos.

Sabe, muitos são os caminhos para o autoconhecimento, e a magia não é o único válido para essa fase inicial da autodescoberta. Já pensou em fazer uma psicoterapia, por exemplo? Muitos magistas unem as duas técnicas em prol de uma finalidade única, aliás, essa é uma aliança fortemente recomendada por magistas com notória senioridade e, na minha opinião, é a psicoterapia (e existe quase uma infinidade de tipos, dá pra escolher a que melhor se adapte às necessidades da gente) algo que todos nós deveríamos fazer uma vez que tivéssemos condições.

Enfim, boa sorte.

Muito obrigado , vou pesquisar sobre o assunto

alexr_3 irmão, tenho dois conselhos: seja desapegado, pois a mudança e constante e imprevista, o outro conselho é tomar cuidado com a emoção e o intelecto, isso tudo quando dito parece que é besteira, mas não, até por causa da complexidade do assunto a gravidade em que se tem nele. Procure a aplicação que se convém do intelecto e da emoção em todos os casos de sua vida, é o que procuro. Quanto tentar ser positivo toda hora, o meu palpite é que não seja. Existe o negativo bom, o que desenvolve a sensatez, tanto como o positivo que faz mal, ou seja existe positivo e negativo que podem se tornar bom ou ruim. "negativo mais negativo da em positivo"

Obrigado pelo conselho jacky , sei que tenho que ser desapegado , o problema é como acabar com o apego rsrs , quanto a ser positivo ou negativo em demasia , acho que eu mantenho isso sobre controle , sempre busco ser realista , o problema é que as vezes as "emoções" falam mais alto que o "intelecto" , ultimamente tenho buscado maneiras de não me desestabilizar tanto e sempre seguir a razão .

alexr_3, irmão, uma dica para ser desapegado: consulte o kena upanishad, ele mostra um método que me toca. Deve se olhar o que faz com que você pratique algo; não a prática em si. O tipo de pessoa que deseja comer menos e corta a comida por comer muito, geralmente acaba comendo mais que antes; então, se existir uma atenção no que está por trás da vontade de comer de forma excessiva; por exemplo.
Esta "revira-volta" está acontecendo comigo também e no meu ponto de vista, é apenas a evolução, o desenvolvimento de resistência e algo mais.