Magia Prática de Franz Bardon

Ir.'. Ibez.

Não e citar outro sistemas, pra começar Bardon aborda o sistema do hermetismo e descreveu de uma forma de facil entendimento só isso, não e dele sistema, ele não criou nada praticamente somente facilitou, hermetismo é composto por várias artes e tudo que ele abordou ali é a iniciação ao hermetismo. acho que talvez vc esteja enxergando isto como um sistema e não é.

Quando algo é mais avançado quer dizer que vai além daquilo, é isso que quiz dizer , além do que Bardon escreveu, não entendi vc acha que o que Bardon aborda é um sistema completo é isso? Volto a repetir seus conceitos estão meio confusos, Bardon não criou nada somente descreveu HERMETISMO, e alterou algumas formulas já existentes e de certa forma meio que abriu a mente de muitos pra conceitos do hermetismo, agora auto iniciação como já disse outras vezes não acredito, seria o equivalente a auto analise nunca da certo e cai no perigo do auto engano etc etc, hermetismo vai além de Bardon ele não é dono do sistema e não foi o maior conhecedor, Estude hermetismo tudo que conseguir , é estudo pro resto da vida meu irmão.

Procure , que vc vai entender (rs...) Raul seixas.

Um abraço

Am Rê

Ir.'. Ibez.

Não e citar outro sistemas, pra começar Bardon aborda o sistema do hermetismo e descreveu de uma forma de facil entendimento só isso, não e dele sistema, ele não criou nada praticamente somente facilitou, hermetismo é composto por várias artes e tudo que ele abordou ali é a iniciação ao hermetismo. acho que talvez vc esteja enxergando isto como um sistema e não é.

Quando algo é mais avançado quer dizer que vai além daquilo, é isso que quiz dizer , além do que Bardon escreveu, não entendi vc acha que o que Bardon aborda é um sistema completo é isso? Volto a repetir seus conceitos estão meio confusos, Bardon não criou nada somente descreveu HERMETISMO, e alterou algumas formulas já existentes e de certa forma meio que abriu a mente de muitos pra conceitos do hermetismo, agora auto iniciação como já disse outras vezes não acredito, seria o equivalente a auto analise nunca da certo e cai no perigo do auto engano etc etc, hermetismo vai além de Bardon ele não é dono do sistema e não foi o maior conhecedor, Estude hermetismo tudo que conseguir , é estudo pro resto da vida meu irmão.

Procure , que vc vai entender (rs...) Raul seixas.

Um abraço

Am Rê

Enfim perguntei 4 vezes o porque voçe acha esse trabalho de Bardon diferente e para iniciantes,pedindo para entrar em detalhes e comparando.

Querendo entender e argumentar o que te outorga a julgar desse jeito qualquer sistema que seja.

Mas pelo jeito nao adianta...

Entao boa sorte pelos seus estudos e boa noite.

E eu te respondi todas as quatro, só não enxerga quem não quer!

Qualquer um conseguiu entender porque usa a razão e você é apaixonado pelas obras de Bardon e acha que é um sistema completo e invenção da roda, a nata do ocultismo, e nunca vai enxergar nada que qualquer outra pessoa diga a não ser que seja o próprio Bardon, ou exaltando ao meaximo Bardon, se vc ler com calma meu comentário vai ver que não Julguei nada só disse exatamente o que a obra é e ainda a elogiei, mas você fechou seus olhos e ouvidos para qualquer coisa, meio que se tornou fanatismo.

Boa sorte

Am Rê

Cara,

vou ser um pouco mais especifico,vamos ver se da para alinhar..

Voçe aqui usa todo um enfeite feito de "Ir.´.""Am Re" ecc... entao achei que pudesse falar algo por conhecimento direto por ser iniciado em algo.

Por isso que postei o indice do livro de Bardon completo,para saber de voçe a diferencia que via entre esse metodo com por exemplo; o da A.´.A.´. do Mestre Therion,o metodo da Golden Dawn,o de Gurdieff e por ai vai..ou seja comparaçoes e similitudes com os outros metodos para argumentar um debate serio e construtivo a respeito e porque o acha para iniciantes.

Entendeu?o meu portugues foi claro?

Voçe so fala genericamente.

Mas vem ca, quantos anos voçe tem? [:mrgreen:]

Vamos por partes

1 - minha idade não te interessa, vai me pedir em casamento? Faz parte do meu circulos de amiigos? NÃO.

2- Eu não uso enfeite nenhum Sr, mas pra um cidadão que trata o outro de CARA, alguém que o tratou até agora de querido irmão etc, dá pra se ver o nível de preparação de um ser desses. Se eu quizesse usar ZEZINHO MEQUETREFE, ou mesmo Frater da Ordem da Mumia , é um direito meu e isso não lhe diz respeito

3- Já disse não tem comparação um sistema com outro cada um tem uma forma e um método, o que você quer na verdade e descobrir como funciona os outros sistemas, e ninguém , nenhum iniciado que se preze vai ficar postando isto aqui, fazendo comparações, principalmente com um sistema de Bardon, ahhhh faça ame o favor!!! Antes de vir colocar coisas em forum ESTUDE,

Ora, lege, lege, relege , labora et invenier, não queira tudo de mão beijada.

5- aprenda a ler e interpretar texto pois ai você vai achar as respostas que procura.

6- Franz Bardon não criou nada só modificou algumas coisas do sistema Golden Dawn, deixou algumas coisas mais claras de várias outras obras de hermetismo e fez um compendio, SÓ ISSO!!!!

7- Onde sou iniciado, ou deixei de ser iniciado, não lhe diz respeito

7- Pra gente parar por aqui e vc satisfazer seu EGO imenso

O SISTEMA DE BARDON é o supra sumo dos sistemas , nada é comparável a ele nem mesmo as iniciações antigas do egito, druídicas, ou qualquer outra não se compara a Bardon afinal é um sistema de auto iniciação!! UAUUUUU!!!

Pronto podes dormir com seu ego inflado.

Am rê

Pelo menos leia os livros que voçe julga.

Palhaço.

Ok meu irmão que D´us te ilumine também!! [:lol:]

Am Rê

Ta vendo o que o tédio faz?

Tava demorando mas to quase conseguindo entender o porque de "Não discutas, não convertas, não fale demais!"

Cada um pensa o que quer e alguns usam de qualquer algumento (ou não) para defender isso!

nem que o próprio argumento seja:

  • "É meu ponto de vista ué!"

Então... talvez seja mais ou menos por aí onde pode ser encontrado o impasse da discussão.

Se ao menos uma das partes não quer ceder em ao menos analisar imparcialmente a o ponto de vista do outro e tentar encontrar tanto os prós e contras nisso, realmente não há nenhum lugar para onde prosseguir! [:)]

Renato diz:

Pra gente parar por aqui e vc satisfazer seu EGO imenso

O SISTEMA DE BARDON é o supra sumo dos sistemas , nada é comparável a ele nem mesmo as iniciações antigas do egito, druídicas, ou qualquer outra não se compara a Bardon afinal é um sistema de auto iniciação!! UAUUUUU!!!

Pronto podes dormir com seu ego inflado.

[:twisted:] Risada do MAL!!

Ai ai...discussões thelêmicas me divertem [:lol:]

Eu sou simples.Pra mim Bardon é legal,mas prefiro Vivekananda e só.O resto eu trabalho quieto aqui.

O pai nosso tem melhores efeitos.

Amados,

Nosso colega aqui falou com toda propriedade: estamos todos aqui no caminho da dissolução do ego em um corpo apodrecendo boiando em uma bola flutuante no espaço. Para quê medir o ego de vcs? Esquecem-se que precisam se purificar para atingir o máximo de suas capacidades?

Luz,

Queria ter participado dessa treta. :star_struck: