ritual de Abramelim

Também não considero o Ritual Ultrapassado, mas se não houver, premeditadamente, algo como a construção e expansão da consciência em contato com - seja lá o que for que o sujeito entende por - o Anjo, não haverá controle ou show pirotécnico de ‘demônios’ no Ritual.

O cérebro é um processador de informações, captando uma série de estímulos desconexos traduzidos em uma realidade ‘mitificada’, ‘personificada’ no eu, que por sua vez é capaz de experimentar-se subjetivamente. Agora adicione a isso, em pleno sec XXI, um tempo altamente esquisofrênico, os contos de fadas sobre anjos e demônios que podem ser entendidos fora de contextos em Abramelim e a Magick vai pro ralo. Até porque, no fim das contas, é uma “parada” pontual no controle de ‘Bhakthi’ e ‘Raja’, traduz isso em Magia Cerimonial e a gente vai ter operações como essa de Abramelim.

Se você me disser que isso tudo é a “mitificação” do processo natural da vida na tentativa de ganhar maior consciência do aspecto interior, criador das fantasias e dos “processos” mesmos que geram os conceitos e permitem ao ser humano erguer um sistema cognitivo que lhe permita sobreviver; tudo bem, é provável que a mente seja tudo isso.. Quanto a coisas objetivas, entidades, Aiwaszis, da vidis… Ai são outros quinhentos e não tenho potencial pra especular nessa área. Até o momento pra mim é uma mera questão formal que thelema (Aiwass) seja capaz de traduzindo as chaves “certas” para conectar o microcosmo com o macrocosmos, mas isso é apenas o que funciona pra mim. Apenas um modelo. Um que considero muito válido.

Z.

Nossa.... Vocês falaram tantas coisas que não entendi que me faz ver ainda mais o quanto tenho que continuar estudando.
Agora com relação ao Anjo, não acredito que ele seja o meu eu mais profundo ou algo assim. O que acredito é que trata-se de algo externo a minha pessoa e que o "divino" que existe em mim possibilita a minha conexão com ele.
Tudo o que esta escrito no livro do Mago Abramelim acontece a fatiga por uma operação tão longa, as duvidas, as tentações por acreditar que não é fática, contudo o caminho que se percorre mesmo sem o resultado final esperado é um caminho de luz, hoje não sou a mesma pessoa que iniciou a operação, não consegui ver meu anjo, mas me sinto muitíssimo mais próxima dele.
O hábito de estar com ele pelas manhãs, de me dirigir a ele em um local preparado para isso eu não deixei de incorporar no meu dia a dia.

Aikaiamamoto se eu fosse você (mas não sou) eu continuaria mesmo que leve anos. Pratique meditação . Jejuns .tarot. yoga. Ore com verdadeira devoçao . Não saia do oratório até sentir uma quentura no coração entegue-se . Existe algo te bloqueando. Procure meditar no mais absoluta silêncio e talvez ache suas respostas

Será que você está fazendo de tudo mesmo? Está dedicando horas e horas chamando seu SAG . Esta orando com verdadeira devoção. Jejuando. E meditando. Essa é uma operação de vida ou morte. Ou você da tudo de si ou não da nada não existe meio termo

Ta na hora de radicalizar dar muito mais de si. Desistir só levaria ao remorso de ter tentado e tentando e não ter conseguido.

Parece que ninguém levou em consideração o que eu disse...

ola boa noite. preciso participar vcs e pedir orientação. Como disse depois da operação SAG sinto que as coisas mudaram comigo, hoje foi um exemplo disso. Olha o que aconteceu. Eu trabalho com uma pessoa muito minha amiga gosto demais dela, muito mesmo. Era minha obrigação entregar uma encomenda do outro lado da cidade, o dia todo fiquei com aquilo na cabeça, vai e entrega, vai e entrega falei pra mim mentalmente ok vou entregar e nada me fara mudar de ideia, quanto mentalizei essa frase ....nossa senti um alivio enorme, estava resolvida. No entanto quando cheguei na empresa que trabalho essa minha amiga me disse olha eu estou indo para o outro lado da cidade na empresa que vc precisa visitar quer que eu leve. Eu imediatamente lembrei da minha decisão de ir eu mesma entregar.....mas seria tão mais comodo ela entregar pra mim....eu poderia sair mais cedo ....ir pra minha casa. Bom entreguei a encomenda pra ela e e fui embora pra casa. Ela acabou de me ligar e dizer que foi assaltada, levaram tudo, celular, bolsa, cartões.... O estranho e que quando entreguei a encomenda pra ela a primeira coisa que lembrei foi que havia assumido mentalmente o compromisso de eu mesma levar. Entreguei a encomenda pra ela porque era mais facil e com a sensação de que estava fazendo algo errado. É a terceira vez que isso acontece, a outra foi quando perdi um endereço de um cliente me coloquei a caminho e não encontrava o endereço por mais que procurasse, de repente tive a sensação que so chegaria no cliente dali a hora, levei 45 minutos para encontrar o endereço que já havia ido outras 03 vezes, quando cheguei la estava saindo do cliente uma pessoa que eu procurava a algum tempo. Não sei , sei lá talvez eu tenha ficado um pouco mais sensivel ou esta acontecendo muitas coincidencias... Ah a proposito a encomenda foi entregue. Talvez se eu tivesse ido as coisas teriam terminado diferentes... A terceira coisa são as cobras, nunca tinha visto tanta cobra antes..... vi cinco cobras muito proximas de mim não de uma mesma vez mas dentro da mesma semana, duas não se incomodaram comigo outras 03 se levantaram , 01 em especial enorme de 1,50 metros muito, mas muito bonita mesmo eu cheguei tão perto... estendi o cabo de uma vassoura e ela se enrolou nele mas era muito pesada e eu soltei o cabo da vassoura. e ela foi embora da forma como chegou sem mais, sem menos. Essas cobras 04 delas vi no caminho de meu trabalho e uma na minha casa a maior e mais bonita, preta e amarela. Nenhuma eu matei ou permiti que matassem, não sou tão chegada assim em cobras alias é um animal que inspira sempre receio e também não saiu por ai pegando cobras em cabo de vassouras.... so aconteceu. Achei interessante e resolvi partilhar.

Com todo respeito aikaiamamoto. A Humanidade é como um formigueiro que abriga bilhões de vidas, e seguindo nesse raciocínio as coincidências são muito, mas MUITO comuns na vida de várias pessoas. Eu ja soube relatos de coincidências com realidade e ficção. Já conheci pessoas cristãs que bateram com o carro no dia que não deram o dizimo, e ficaram questionando se Deus havia os punidos.
Resumindo esse tipo de experiência é muito comum no dia a dia e a pessoa acaba associando... uns a Deus outros ao Diabo e no teu caso a teu S.A.G ou uma dom sobrenatural que ele tenha o dado...
Outra consideração: Deus/Diabo deve ser entendido como seres mitológicos para não afetar nosso dia-dia...

ok. Estou propensa a acreditar que são inúmeras as coincidências e que não devemos interpreta-las como nada alem disso. Mas discordo enormemente quando afirma que Deus é um mito. Ele não é mito e, sim, ele afeta meu dia a dia.

Obrigado pela compreensão, não afirmei que Deus seja um mito. Mas afirmei que é melhor trata-Lo como um... Não posso atacar sua crença, você pode ser Teísta, politeísta, ateu etc... basta você encontrar o melhor meio de ser feliz!

aikaiamamomoto acredito sim que estejam acontecendo sinais e não mera coincidência, o ryann já deu amostras de que não acredita no ritual por isso acredito que você deva ignora-lo, não sei direito o significado de cobras, mas você pode pesquisar, no primeiro caso o do assalto acho perfeitamente que pode ter sido um sinal do seu SAG

um sinal de perseverança

Meus argumentos em minha defesa são estes:
"Sucesso é a tua prova: não discutas; não convertas; não fales demasiado!" (AL III:42)
"O tolo lê este Livro da Lei, e seu comento; e ele não o compreende" (AL III:63)

Olá Boa noite. Gente obrigado pela atenção, obrigado mesmo estou amando essa discussão, a oposição entre guerreiro e ryann é muito saudável.
Pode ser mesmo "um sinal de perseverança", que não devo desistir, e isso não farei jamais. Por outro lado "Sucesso é a tua prova" é uma frase que não te deixa acomodado e te tira da zona de conforto.
Não vou esquecer nunca nenhuma das duas e isso não só na busca pelo meu SAG mas em tudo que fizer. São frases para uma vida inteira.

Então parece que estamos diante desta situação: guerreiro é o anjinho falando no seu ouvido erquerdo e eu sou o diabinho falando no seu ouvido direito. Cabe você decidir a quem escutar!

"O sucesso é tua prova", mas a batalha ainda não acabou, ainda mais quando a moça aparentemente esta recebendo sinais, é hora sim de avaliar seu diário magico, consultar o tarot, ver o que pode ter saído errado e tentar consertar as coisas ou reiniciar o processo se for o caso.Abandonar no meio da batalha isso sim é sinal de fracasso.

(Comentário removido pelo administrador)

Concordo guerreiro, se as manifestações persistirem ela deve prosseguir... no entanto reiniciar o processo eu discordo, como já disse é um ritual difícil e a pessoa cairia em um ciclo vicioso. Vou mencionar parcialmente que eu já tive contato com meu S.A.G (o que não havia dito antes) e identifiquei ele como um gênio. Esse "gênio" funciona como a uma lógica de programação... você se torna praticamente um Deus se conseguir o sucesso... passa a controlar qualquer coisa no universo etc...
eu recomendaria a ela estudar a Arvore da Vida da Cabala e ler os principais livros de Crowley...
obs: eu não usei ritual para contactar meu SAG... mas fui iniciado por um Logos...

Cobras= serpentes= Sabedoria... Na Cabala existe a Serpente da Sabedoria que une os 22 caminhos da Arvore da Vida... a Serpente da Sabedoria representa a lei dos opostos... o 10º arcano do taro de Samael Aun Weor...

Ola Boa noite Fui no google e procurei sobre o 10º arcano do taro de Samuel Aun Weor e trouxe o texto abaixo, parte dele:
"A Cabala perde-se na noite dos séculos, aí onde o Universo se gestou no ventre de Maha Kundalini, a Grande Mãe. A Cabala é a Ciência dos Números.
O autor do Tarô foi o Anjo METRATON, é o chefe da Sabedoria da Cobra e foi o profeta ENOCH, do qual nos fala a Bíblia.
O Anjo METRATON ou Enoch deixou-nos o Tarô, no qual se encerra toda a Sabedoria Divina, este ficou escrito em pedra".
O que me chamou a atenção foi que falou de Enoch.
Tenho nesse momento em minhas mãos um livro: Enochiano - Magia Angelica - Frater Goya. Não li sequer o abri ainda, moro no interior e a gente tem que ir buscar a correspondencia no correio e como trabalho em outra cidade (viajo todo dia) nem sempre consigo ir ao correio, fui por 3 vezes uma estava em greve e outras duas foram assaltados e a agencia estava fechada, nem me lembrava mais que havia comprado esse livro. Vou lê-lo com atenção dobrada.