ritual de Abramelim

https://www.youtube.com/watch?v=z5UU7cRhOKM

aikaiamamoto te enviei o email com o link para o download... ontem minha internet caiu e hoje não voltou, tive que usar o wifi do meu vizinho mas o notebook não é meu... então não poderei responder por algum tempo, mas avise se tiver problemas para fazer o download...

zosimo gosta de rock? https://www.youtube.com/watch?v=CiY90WeDKfg
xD

Retirado de "Uma Estrela a Vista".

"É impossível estabelecer regras precisas pelas quais um homem possa alcançar o Conhecimento e Conversação de seu Sagrado Anjo Guardião; este é o segredo particular de cada um de nós; um segredo que não é para ser dito, ou mesmo adivinhado por qualquer outro, qualquer que seja seu grau. Isto é o Santo dos Santos, em que cada homem é seu próprio Alto Sacerdote e ninguém conhece o Nome do Deus de seu irmão, ou o Rito pelo qual Ele é invocado".

Amor é a Lei, Amor sob Vontade.

Sobre o tema abordado, sugiro uma leitura simplória de "Ataque e Defesa Astral", de Marcelo Ramos Motta.
Encontra-se no Capítulo III, página 39 o perigo de tentar buscar de forma leviana e aleatória a Conversação com o S.A.G. .

Acompanhando o tópico, mesmo tentando manter-me neutro, vejo na busca de nossa irmã aikaiamamoto um notório mister de ansiedade e desespero.
Ansiedade pelo fator de magnitude da experiência e desespero pelo seu aparente/iminente "fracasso".

A Chave para possível êxito está nesta palavra: Vontade!

Portanto, mediante ao respeito de que é de cunho proibitório apontar caminhos e mostrar respostas nesta busca que é extremamente pessoal e intransferível, que me restrinjo respeitosamente a aconselhar somente uma cousa: cautela e despretensão (em tal busca), mesmo parecendo um conselho paradoxal.
Recomendo duas vezes a leitura desta minha colocação para não dar margem a dúbias interpretações, cabendo então abaixo um respaldo à minha abordagem:

"Pois vontade pura, desembaraçada do propósito, livre da ânsia de resultado, é toda via perfeita". Al I-44

Att,

rbsm... .·.G.·. 93,93/93!

[restabeleci minha conexão com a internet] rbsm79 - eu tive uma breve leitura em "Ataque e Defesa Astral" agora a pouco e encontrei um trecho que fala o que eu estava tentando explicar o tempo todo nessa discussão... trecho seguinte:

o moto mágico “Jesus Cristo” foi uma fórmula de poder no Aeon passado, a qual, pronunciada com fé,
protegia contra ataque; mas não protege mais. Pelo contrário, aqueles que usam este
nome correm perigo de atrair a influência das correntes mortas que ainda circulam (por
virtude do momentum adquirido durante séculos de imantação), mas que não têm mais
qualquer elo com a Hierarquia espiritual que zela pelo destino da humanidade.

Isso que eu quis dizer quando disse: "prazo de validade".

O pessoal aqui leva a sério demais esse negócio de leis thelemicas , o livro da lei mesmo se formos ver em inúmeros tópicos aqui no fórum é interpretado de 300 mil vezes diferentes , até porque a lei mais recitada é “Faze o que tu queres há de ser o todo da lei" , inclusive interprete este livro como tu queres esta dentro desta lei.

Sob a mesma lei podemos dizer que a aikimamoto pode invocar de qualquer forma seu anjo guardião desde que desenvolva sua vontade mágica o suficiente para isso, alias todo ritual só serve para isso, desenvolver a vontade magica a fim da busca por um resultado. como desenvolve essa vontade ? ai encontramos inúmeras técnicas de meditação , visualização, imaginação, simbologias e escritos que visam evocar imagens e sentidos , orações carregadas de imagens sentimentos... Não existe essa porcaria de regra de tradição de blablabla.

Em qualquer religião tem gente evocando forças ocultas, conversando com entidades, do candomblé ao catolicismo.Até na brincadeira do copo ou ouija.

O meu concelho pra aikimamoto é persistir, perseverar em sua busca , e ver o que pode fortalecer sua vontade magica em encontrar seu anjo , concentrar no anjo ver o que pode fortalecer seu ritual, e esquecer o monte de porcarias que só servem pra confundir e deixar a pessoa confusa, não cair no conto de qualquer imbecil que leu marcelo ramos mota , ou se diz pertencente de alguma ordem e muito menos que se diz um mestre em algo.

"Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós" desde que saiba o que esta buscando, persista mesmo quando tudo disser pra desistir, e espere mesmo que por anos pelo resultado, assim você encontrará suas respostas .

sugiro que não se lamente durante o ritual ,ou fique pessimista ou vc estará evocando energias de lamentação, concentre-se somente no seu anjo , na energia que ele emana, no sentimento que ele te trará .

Vontade magica é a concentração em dose extra da atenção, da consciência, da energia no objeto desejado.

se ele não veio é poque você não conseguiu desenvolver esta vontade o suficiente, não conseguiu se concentrar, reunir a energia, e direcioná-la para seu objetivo.

que exercicios você pode desenvolver pra melhorar isso? para aumentar seu "poder"? busque e encontrarás..

Alias tudo o que temos no mundo da magia é vontade mágica , não envolve grandes conhecimentos e a maioria do blablabla, por ai.

Aquele livro o Segredo a Lei da atração chega a ser melhor e mais pratico que boa parte desses rituais que vemos por ai.

Quando evocava daemons na goetia , achava que era preciso todo aquele aparato, principalmente o circulo magico, e rituais de banimento, depois de me desenvolver no caminho da yoga, meditação e abstinencia , ja podia fazer tudo mentalmente sem nenhum instrumento mágico, dai me desenvolvi mais um pouco e percebi que sequer precisava de alguma entidade para conseguir algo. hoje sei que se me dedicar a determinados exrcicios ioguis posso atingir estados sublimes algo como " ver Deus". tudo é vontade magica.

Sofri mais um ataque hostil, mas ainda continuo com meu argumento "Sucesso é tua prova"... nada mais a dizer.

Senhores, permitam que eu me intrometa brevemente.

Ryann

Concordo com você quando diz que o Ritual de Abramelim “perdeu o prazo de validade” tanto quanto concordo que uma lambreta também o perdeu; não que uma lambreta não ande mais pra frente e nem que não consiga levar um Buscador em cima do ponto A ao ponto B mas, que ele terá muitíssimo mais chance de chegar ao seu destino, com muito mais segurança e rapidez, se for numa Harley-Davidson, isso é um fato. Mas isso é uma situação que diz respeito apenas e tão somente a cada um, sendo uma escolha de caráter íntimo e, muitas vezes, nem uma escolha não é, mas algo que se diferencia disso, quem sabe a palavra “Destino” seja a mais adequada na falta de algo mais apropriado, talvez não, enfim... Tenho interessantes (pelo menos pra mim) teorias a respeito da inexorabilidade da comunhão com o SAG mas, por hora, pretendo poupá-los da minhas divagações, já que as mesmas não passam disso.

Já quanto a essas viagens do Motta de “Hierarquia espiritual que zela pelo destino da humanidade...” blá blá blá, são outros quinhentos, duvido completamente dessa "esquisoterice" toda. Perdão aos mais sensíveis (ou crédulos), mas é minha opinião.

Concordo em vários pontos com o que disse o shatmarandaia, o futuro da magia, creio, seja muito mais “mental” do que “ritual”, quero dizer, rituais servem para treinar e afirmar positivamente a vontade, mas absolutamente não são imprescindíveis em magia; Imaginação e Vontade sim, o são.

Aikimamoto

Junte à Imaginação e Vontade um terceiro elemento: a Devoção. Mas Devoção de Verdade, inteira, emocional, arrepiante, transbordante e permanente... eis a base da fórmula, no entanto, a base dela, e não sua totalidade; o restante cabe a cada um de nós descobrir sozinhos, não posso ajudar você (mesmo que eu quisesse e, acredite-me, eu Quereria se pudesse) e nem tampouco você a mim, pois somos Estrelas de Órbitas diferentes uma da outra, ou de quaisquer outras.

Levando em conta que Ritual em questão é medieval e arcaico, que o futuro nos abre um leque infinito de possibilidades, que a magia é, cada dia mais, multifacetada como uma colcha de retalhos, com métodos heterodoxos e particulares aplicáveis de forma íntima e intransferível a cada um, eu me atrevo a dizer que PARA MEU USO esse tipo de técnica (o Ritual de Abramelim) não é de nenhuma valia, o que absolutamente não impede que outros possam usufruir dele com sucesso, ou mesmo, obter sucesso sem ritual algum.

aluvaia - a discussão deveria andar nesse ritmo como o teu, cada um doando um pouco de conhecimento e entrando em consenso uns com os outros. Deveria apenas haver uma regra: Evitar ataques pessoais...

hahaha, acho que isso resume um pouco quando a pessoa pensa em magick:

https://www.youtube.com/watch?v=YyXYcovTzes

https://www.youtube.com/watch?v=V1tjviiX0YA

Ryann não ouve qualquer ataque pessoal em minhas colocações , são apenas argumentos utilizados de forma implacável por alguém adepto de rígida disciplina , o nome disso é implacabilidade , sou implacável quanto minhas colocações baseadas em praticas arduas , porem você não deve se sentir ofendido , levar-se a sério demais levou grandes homens a loucura ou a ruina, levou igrejas e fanáticos a queimarem-se uns aos outros como ainda leva. Alias seus conceitos neste tópico mostra que você gasta energia demais levando a sério detalhes menores desse mundo magico.

Atualmente vejo que o processo mais dificil da magia , consiste em dissociação , em adquirir a visão que nada é mais importante que qualquer outra coisa , tudo esta cheio até a borda , tudo tem o mesmo valor.

Só acho suas colocações um amaranhado de coisas confusas , vc vai da cabala , a videos que nada tem a ver com nada. meditação meu amigo , meditação , o conhecimento silencioso é o maior mestre de todos.

Acredito que você seja cristã talvez e possa ter discordado com algum comentário meu aqui, aceito suas criticas e desculpe qualquer coisa... sobre os vídeos era só senso de humor mesmo...

Persistência é uma chave, assim como a paciência., você pode ser testado antes.

Ok, termine os estudos e se prepare para este ritual, se voce quiser usar isso para o mal, a escolha e sua, antes de qualquer coisa leia: Dogma e Ritual de Alta Magia, tem no google primeira opção, agora... leia um livro de cada vez, e o resto voce sabe... nao gosto de postar aqui bobagens e quem e de boa indole também não, voce por favor tire suas proprias conclusoes e termine os estudos.