A∴A∴ como primeira Ordem?

93 a todos!

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. É que eu sou iniciante no mundo mágico, nunca fui iniciado, e gostaria de saber se a A∴A∴ seria uma boa escolha como primeira Ordem.

Pergunto isso, pois já ouvi na internet de pessoas relatando de que a A∴A∴ é muito pesada é difícil para quem começou no mundo da magia recentemente, e que seria melhor começar por outras Ordens e sistemas mágicos antes de entrar para a Santa Ordem.

Então, gostaria de tirar essa dúvida com vocês que possuem mais tempo que eu. É plausível esses argumentos, ou não, a A∴A∴ é tranquila pra quem tá começando agora? Ou depende de linhagem para linhagem? Desde já agradeço a consideração.

93, 93/93

Eu assinei o Juramento de Probacionista com 16 anos de idade sem nunca ter passado por qualquer outra ordem iniciática ou escola de ocultismo, e concordo que a A∴A∴ não é o melhor lugar para se começar. Existe o período de Estudante dos Mistérios que tenta suprir esse gap de conhecimentos básicos, mas não acho que seja o suficiente para quem cai de pára-quedas no assunto. Ler aquela pilha de livros é uma coisa, entender e experimentar é outra. O contato com outros buscadores também é um grande diferencial nesse começo.

3 curtidas

Entendi. Obrigado pela atenção! Realmente, eu estava olhando um pouco sobre a A∴A∴ no site do Keron-ε, e eu realmente eu vi que era bem puxado o currículo. Vou procurar primeiro ler mais alguns livros teóricos e ir em algumas ordens mais tranquilas primeiro antes de partir para a A∴A∴. Novamente agradeço a atenção.

93!

Tem o fator do que vc procura em uma organização/instituição. Na A. A. A magia e o misticismo são trabalhados no contexto de consecuções espirituais. O que pode ser diferente de como outras trabalham. Por exemplo o Calen (que não é uma ordem) é uma escola que vai te ensinar técnicas de magia, baseadas na GD. A OTO vai ser um núcleo de vivência Thelêmica em grupo. O primeiro passo que eu diria é se inteirar dos objetivos de cada grupo que vc pesquisar e ver o que mais fqz saltar seus olhos. Difícil ou não, todos serão para alguém, de alguma forma.

Sim. Eu na verdade tinha gostado muito do currículo da A∴A∴, devido ao conteúdo de Yoga que possui em seu currículo, e o fato de ser um caminho “auto-iniciático”, aonde requer mais do meu esforço que do meu professor. Mas eu fiquei meio com um pé atrás devido ao fato de relatos, como o do Dyulax acima, que falam que é melhor começar por outros caminhos antes de ir para a A∴A∴ logo de cara. Até mesmo pela afirmação de que a A∴A∴ é uma “escola de ordálios” e não de ensinamentos convencionais.

No momento, estou esperando juntar um dinheirinho pra me iniciar em uma ordem da Golden Dawn que encontrei dando uma olhada aqui no fórum (www.auroradourada.com), e planejo, enquanto não me inicio, dar uma estudada em livros técnicos. Se você puder me dar algumas recomendações de livros e até mesmo, se você conhecer essa ordem desse site acima, e me dizer o que tu acha dela, eu agradeceria.

No mais, muito obrigado, meu irmão!

93, 93/93!