A.'.A.'. No Brasil

Boa noite Frateres e Sorores,
Primeira publicação no fórum então desculpem-me qualquer erro de qualquer espécie....
Gostaria de tirar duas dúvidas:
Informações de Fr. B. e de Fr. Keron-e (idade, ** grau da A.'.A.'. **, outras info?)
Supondo que o maior grau de uma pessoa no Brasil seja o de "Adeptus Minor" , como essa pessoa é exaltada ou iniciada a outro grau superior? Existe uma auto-iniciação? A pessoa 'sente-se' ou 'recebe' um outro grau de entidades ou do próprio SAG? Sempre tive curiosidade de saber como por exemplo eu posso 'subir' de grau sem ter alguém 'acima' de mim que possa me iniciar. Atenciosamente.

(Comentário removido pelo administrador)

No meu caso fui iniciado por um Logos...

Você não precisa de uma linhagem com um Ipsissimus. Você precisa de uma linhagem com pelo menos um autêntico Adeptus Minor interno acima de você, pelo motivo que o Ethar já falou.

No Brasil existe essa "regra não escrita" (legado do Motta) que nunca se deve revelar o seu verdadeiro grau, a menos que a outra pessoa também chegue até ele, então acho difícil você descobrir o grau dessas pessoas sem chegar até o mesmo grau que elas.

A questão aqui que você quer responder é: qual linhagem é melhor? Bem, independente de qual linhagem escolher, é bem provável que você não se torne Probacionista nem de B. e nem de Keron-E, mas sim de algum outro Neófito sob a tutela direta ou indireta deles. Esse Neófito pode ser o melhor instrutor do mundo ou o mais desleixado, vai da sua sorte.

Felizmente, o trabalho da A.'.A.'. é individual, e o instrutor é mais como um fiscal (que avalia seu progresso), personal-trainer (que te recomenda práticas) e conselheiro (que te aconselha nas decisões da jornada) do que professor. Como 90% do trabalho é seu, boa parte do sucesso depende de você.

Se eventualmente você sente que o instrutor não acompanha o seu trabalho, tome uma decisão.

Exatamente isso que gostaria de saber ... @dyualax eu te mandei um email e gostaria que você respondesse? Gostaria de ampliar minha 'rede' de contatos para assuntos de misticismo e etc ... Já sou estudante da A.'.A.'. e estou terminando minha literatura. @ethar você também tem algum contato/email que nós possamos trocar ideias?
@ryann o que exatamente isso quer dizer?
Att.

Aliás obrigado a todos pelas respostas e o tempo investido ...

(Comentário removido pelo administrador)

Obrigado! Te mandei um email.

Um Logos me encarregou de chegar ao grau de Binah... Logos é semelhante a um Anjo ou Divindade...

Então você se tornou 'Magister Templi' ? Todos que chegam ao grau de alguma esfera são necessarimente equivalentes aos graus da A.'.A.'.? O 'nível' é o mesmo?

(Comentário removido pelo administrador)

[Então você se tornou 'Magister Templi' ?]

Sim

[Todos que chegam ao grau de alguma esfera são necessarimente equivalentes aos graus da A.'.A.'.? O 'nível' é o mesmo?]

Não... você pode ser um Adepto Minor (que o objetivo é contactar o SAG) mas pode ser iniciado em Binah, ou seja não necessariamente os graus com a posição da Arvore da Vida. Contradizendo tudo os graus estão ligados sim as sephirots pois um Magos (9º=2º) é Chorkmah (Sabedoria) pura... um Mago simplesmente adivinha qualquer assunto...

(Comentário removido pelo administrador)

Nem precisa dizer ethar o usuário é muito confuso e ao invés de ajudar , só taca lama nos olhos

lol... passando pelo Abismo temos o Caos...

"E esse é o grande Mistério das Supernas que estão além do
Abismo. Pois abaixo Dele contradição é divisão; mas acima contradição é Unidade. E nada
há de ser verdade a não ser pela virtude da contradição contida em si mesma."

"Esse é o mistério que passo a ti: que da Coroa saem as três grandes desilusões; Aleph é
loucura e Beth falsidade e Gimel glamour"

https://www.youtube.com/watch?v=tE19Rnc3OMY

Quer subir de grau? Faz que nem o Motta e o Euclydes, espera seu “instrutor” morrer e clama o Grau de Zelator, depois diz que fez o “curriculo todo” e chama de “A.’.A.’.”. Prova de sucesso, o del debbio fez e lá ta lotado de maluco.

Ritual dos graus? Diário? Reconhecimento de alguem a cima de você? Nada… O lance é autoridade baseada na personalidade! Esse é o iluminismo cientifico brasileiro!

Inconstitucionalmente seu,
Zosimo.