A.'.A.'. x O.T.O

Olá!
Estudo o budismo tibetano a sete anos e nos ultimos tres anos Thelema vem aparecido para mim em momentos interessantes, de forma sutil mas bem aparente. Entrei em contato a dois anos atras com o Espaço Novo Aeon e foi um papo muito gratificante, alias, troca de e-mail que durou em média um ano. Deixei meus estudos um pouco de lado, mas inconscientemente pregando na minha vida diaria a disciplina Thelemita. A exatos 44 dias comecei sozinha com o intuito de evoluir mais todos os ambitos da minha vida por 90 dias algumas regras diárias, como se fossem rituais mundanos, mas que precisam ser feitos de segunda a segunda. Já sou bem prática e certa do que quero e onde vou chegar, mas como estou quase lá, sei que é um momento de mais introspecção, gratidão e disciplina do que nunca. Como vocês devem estar imaginando, mais uma vez O Livro 4 praticamente caiu do céu batendo na minha testa metaforicamente falando mais uma vez, e cá estou eu entre minha prajnaparamita matinal e meu yoga estudando Crowley mais uma vez. O intrigante dessa vez é como estou conectada, pois não foi o livro que me levou ao caminho mas sim meu caminho me levou ao livro. A excelencia nos habitos. A atenção plena como base. A certeza.
Como acredito estar em um nivel interessante de pratica meditativa e estudo, me sinto a vontade para fazer algumas perguntas para vocês.
Qual a maior diferença entre a O.T.O e a A.'.A.'.?
Qual a importancia dos objetos nos rituais?
Vocês acreditam que o ritual diario e a disciplina sem escorregoes possam sim ser um tipo de ritual?
Seguir as Leis de Thelema sem seguir os rituais, o que seria considerado isso?
Thelemitas são apenas os que passaram pela iniciação e foram aceitos?
Eu não passei por isso mas o dia inteiro a cada agradecimento, a cada esforço "Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei" está presente.

Obrigada,
C

A, O.T.O, foi a primeira ordem a aceitar a Lei de Thelema, pois a O.T.O existia antes de Thelema. A, A.A, foi quem proclamou a Lei. Há várias diferenças entre ambas as ordens, mas, o que há de comum é a Lei de Thelema. Seria interessante, caso você queira estudar e praticar Thelema formalmente, ver com qual ordem você se coaduna mais. A O.T.O, é uma ordem coletiva, para-maçonica, se você gosta de encontros com várias pessoas que estudam a mesma coisa para uma conversa, que realizam Rituais coletivos, a O.T.O seria uma boa opção. A, A.A, é uma ordem mais pessoal, discreta, íntima. A, A.A, desenvolve um trabalho similar ao sistema indiano de Parampara, de Guru e discípulo, um sistema de Corrente e elos entre Mestre e Discípulo. A, A.A não tem uma sede físico ou local de encontro dos membros. Ou seja, é algo mais solitário e pessoal, a princípio, pois pode ocorrer que Membros da A.A se encontrem, seja em Astral ou no físico. Mas, há várias outras diferenças, se você estudar um pouco já perceberá estas diferenças.

Se você ler o Livro 4, verá a importância dos objetos rtualísticos. Mas, seriam eles necessários? Isso depende de pessoa para pessoa, pois o importante é o êxtase, o sentimento exaltado, o frenesi causado pelo ritual. Tem gente que precisa dos aparatos para atingir estes estados de exaltação religiosa

Você pode transformar tudo em um ritual, pode tornar tudo sagrado, uma alimentação, o trabalho, exercícios físicos qualquer coisa do dia-a-dia pode se tornar um sacramento.

Ser um Thelemita é algo muito complexo, pois Thelema pode ser um monte de coisas: uma filosofia, uma religião, uma ideologia, um sistema místico etc. Basta você se sentir bem com aquilo que deseja para si mesma, se você gosta e se sente bem com os rituais, então que você faça. Mas, para todos que buscam uma união com o divíno acabam realizando alguma tipo de ritual, mesmo que seja pessoal, algo do nosso íntimo.

Não. Thelemitas não são somente aqueles que passam por rituais e são aceitos. Mas, é claro, para você se dizer membro da A.A, ou a O.T.O, você precisa passar pelas formalidades, é claro. Mas, ser Thelemita independe de seguir uma ordem.

Espero ter ajudado um pouco.

Sucesso na sua caminhada e que você encontre aquilo que está buscando.

Abraços.