Olá!
Estudo o budismo tibetano a sete anos e nos ultimos tres anos Thelema vem aparecido para mim em momentos interessantes, de forma sutil mas bem aparente. Entrei em contato a dois anos atras com o Espaço Novo Aeon e foi um papo muito gratificante, alias, troca de e-mail que durou em média um ano. Deixei meus estudos um pouco de lado, mas inconscientemente pregando na minha vida diaria a disciplina Thelemita. A exatos 44 dias comecei sozinha com o intuito de evoluir mais todos os ambitos da minha vida por 90 dias algumas regras diárias, como se fossem rituais mundanos, mas que precisam ser feitos de segunda a segunda. Já sou bem prática e certa do que quero e onde vou chegar, mas como estou quase lá, sei que é um momento de mais introspecção, gratidão e disciplina do que nunca. Como vocês devem estar imaginando, mais uma vez O Livro 4 praticamente caiu do céu batendo na minha testa metaforicamente falando mais uma vez, e cá estou eu entre minha prajnaparamita matinal e meu yoga estudando Crowley mais uma vez. O intrigante dessa vez é como estou conectada, pois não foi o livro que me levou ao caminho mas sim meu caminho me levou ao livro. A excelencia nos habitos. A atenção plena como base. A certeza.
Como acredito estar em um nivel interessante de pratica meditativa e estudo, me sinto a vontade para fazer algumas perguntas para vocês.
Qual a maior diferença entre a O.T.O e a A.'.A.'.?
Qual a importancia dos objetos nos rituais?
Vocês acreditam que o ritual diario e a disciplina sem escorregoes possam sim ser um tipo de ritual?
Seguir as Leis de Thelema sem seguir os rituais, o que seria considerado isso?
Thelemitas são apenas os que passaram pela iniciação e foram aceitos?
Eu não passei por isso mas o dia inteiro a cada agradecimento, a cada esforço "Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei" está presente.
Obrigada,
C