A cabala prática em assiah

Slv galera então, vim aqui pra tirar uma dúvida que já vem me incomodando a bastante tempo em relação a cabala prática, conforme meu estudo a cabala é dividida em 4 partes, cabala literal, cabala dogmática, cabala não escrita, e cabala prática, essa última foi a que mais me deu dor de cabeça porque o conteúdo sobre cabala prática é quase 0 o maximo que consegui foi a meditação nos 72 nomes divinos o resto é conhecimento teórico, alguém que tem mais conhecimento no assunto poderia me tirar essa dúvida recomendar algum livro, dar alguma dica sobre como se conectar as energias das sephirot.

Basicamente a cabala prática é a aplicação cerimonial e meditativa do conteúdo cabalístico. Por exemplo, se você faz um ritual do pentagrama menor, isto é cabala prática. Se você faz uma invocação aos Nomes de Deus das Sephiroth, relacionando seus atributos com os da Árvore da Vida, isto é cabala prática. Se você vai meditar e decide usar incenso de jasmim para se conectar com Yesod, isto é cabala prática. Em estruturas de Loja é a informação disposta na Árvore da Vida que serve como base para a formação de rituais, o propósito dos rituais é acessar certas camadas da Árvore e trazer a energia de lá, isto é cabala prática. Se você vai meditar e usa a imagem mágica de uma Sephirah para suas invocações, se você evoca um goético, tudo isto é cabala prática.

Os livros que te indico:

Liber ABA
Liber O vel Manus Sagittae
Liber 777
O Ars Goetia ou Lemegeton
As Chaves de Salomão

Claro que daí em diante existem outras cabalas. Por exemplo, a cabala thelêmica não é o mesmo que a cabala judaica etc. A cabala prática dos judeus pode ser algo mais relacionado com os rituais de comunidade deles.

O Tarô também pode ser considerado como uma aplicação prática da cabala, tanto na magia cerimonial como na divinação.

Fica mais fácil entender se você considerar que o corpo de conhecimento do ioga: posturas, chakras, mantras é o corpo teórico enquanto o raja ioga é o corpo de conhecimento prático.

Por fim, pode te ser útil usar a classificação de classes de magicka prática dadas no Liber Kaos. São elas: iluminação, divinação, encantamento, invocação e evocação.
Crowley menciona no ABA a Magia Cerimonial como sendo ramificada em evocação e invocação.
Basta estudar a Árvore da Vida conforme o 777 e de lá você mesmo desenvolver teus ritos e práticas enquanto pratica o que já foi desenvolvido no Liber O. Para entender os conceitos teóricos estude o ABA e o Liber Samekh. Se você é um thelemita eu sugiro que use o Rubi Estrela do Liber XXV ao invés do RPM do Liber O, mas faça o que considerar melhor.

1 curtida

Valeu mano por tirar minhas dúvidas e me informar sobre o assunto, sobre os livro tenho o liber aba e o 777, já domino o rmp, e o rmh do liber o, no momento tô me dedicando as práticas de raja-yoga e o caminho do adepto do franz bardon, quando tiver dominado essas práticas vou passar o estudo pro liber aba e o 777 e me aprofundar em thelema no mais é isso tmj.

1 curtida