A estupidez humana

Olá, digo a todos que tiverem algum contato com o texto desta discussão que recentemente ando pensando sobre a estupidez que há no humano em geral; a estupidez no humano em minha opinião pode ser considerada como uma espécie de infantilidade, em todos os casos, algo que talvez só seja compreendido se houver reflexão e/ou meditação (ou não).
A questão que sempre me arrepia é: a criança geralmente é considerada pura e divina, porém o seu momento de infantilidade e inocência bloqueia sua percepção sobre assuntos complexos discutidos por pessoas que possuem uma idade maior. Se a criança possúi uma visão bloqueada sobre coisas divinas e/ou complexas por uma questão física natural, por que é considerado por muitos adultos que ela possui uma capacidade espiritual maior que a capacidade do adulto!? Por que muitos adultos dizem que devemos ter atitudes semelhantes a atitudes de crianças!?
Eu, por minha própria consciência discordo atualmente e provavelmente sempre irei discordar destas e aquelas coisas que geralmente são ditas, mas temos a egrégora na coletividade, então peço que ponham argumentos sobre o assunto desta discussão.

Eu acredito que o que bloqueia alguém de alguma compreensão, é a falta de acesso a alguma energia reprimida, é isso que os yoguis buscam quando falam em iluminação, o acesso a um campo de energia no corpo e na mente que os leve a uma percepção abrangente sobre todas as coisas,as crianças geralmente não acessam essa energia simplesmente porque são desistimulados pelo mundo que os reprime e os faz justamente pensar o mundo e reflexionar sempre os mesmos pensamentos lógicos e burocráticos.

Caras como um Jiddu Krishnamurti são crianças que talvez não acreditaram no que o mundo lhes dizia e assim ficaram mais próximos de desenvolver uma intuição que o levasse a essa "iluminação".

A criança quanto mais jovem e desligada do mundo, acredito que sim possa ser melhor moldada para ter acesso a algum inconciente espiritual, isso antes é claro que a estupidez humana tente lhe obrigar a saber que o mundo é o mundo deles.

Obrigado por compartilhar da sua opinião.

Vou responder o cerne de sua questão e não o título em si.

"A questão que sempre me arrepia é: a criança geralmente é considerada pura e divina, porém o seu momento de infantilidade e inocência bloqueia sua percepção sobre assuntos complexos discutidos por pessoas que possuem uma idade maior. Se a criança possúi uma visão bloqueada sobre coisas divinas e/ou complexas por uma questão física natural, por que é considerado por muitos adultos que ela possui uma capacidade espiritual maior que a capacidade do adulto!? Por que muitos adultos dizem que devemos ter atitudes semelhantes a atitudes de crianças!?"

Acho que você está generalizando um pouco. Entretanto, o que as pessoas querem dizer é que a criança por ainda ser nova não se condicionou aos sistemas de crenças impostos pela sociedade e por isso é mais suceptível a receber novas informações sem prejuízo por não ter limites de crenças. Resumindo: ela não perde tempo dizendo ou pensando "isso é impossível" ou "a realidade é essa". Ela está aberta ao aprendizado porque nessa fase (na verdade desde bebê) ela observa atentamente o mundo em busca de compreensão e aprendizado (bem diferente de um adulto que já se "acostumou" com a realidade). Sobre atitudes de crianças (não generalziando é claro) o que as pesoas querem dizer é para termos é a pureza e o olhar sem julgamentos de uma criança. As atitudes sinceras e não falsas que ocorrem nessa fase.

Paz, amor e luz.

Um Mestre disse um dia: "Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" Mateus 18:3,4.
Um outro Mestre disse que nós estamos no AEON da Criança Coroada.

Acredito que deve-se definir a Criança aqui, e como se tornar como uma Criança entra-se no reino dos céus (sem um olhar cristão, mas místico). Deve-se também entender a "Criança Coroada" e o que isto quer dizer.
Uma meditação sobre deuses Meninos (crianças), talvez traga luz a mente.

Também, seria importante afastar a ideia de Estupidez Humana (presente no tópico) com a ideia de Criança; como se uma criança fosse estúpida.

É interessante ressaltar o fato das habilidades espirituais de uma Criança. Lembrando que, em Abramelim, o Mago pode usar uma criança para esta ter a Visão do Anjo (isso é muito significativo no que diz respeito as habilidades Espirituais de uma criança, como sonhos, imaginação, criatividade, visão etc).

A estupidez humana está relacionada a ignorância, no sentido de conhecimento e educação, e um afastamento intelectual das bases do atual momento histórico (aeon).