A Mulher do Grau de Neófito

Saudações, Irmãos!

Quem - ou o que - é a Mulher do Grau de Neófito?

Ele é Iniciada no final? O que acontece realmente?

Luz!

(Comentário removido pelo administrador)

Possivelmente o mercvrivs está fazendo referência a uma espécie de lenda sobre a ordália do Neófito.
Supostamente, todo Neófito sofre a ordália de uma "mulher" -- i.e. um relacionamento com uma mulher -- que põe a perigo a carreira iniciática do dito cujo.
Eliphas Levi faz comentários similares no Dogma e Ritual da Alta Magia -- sobre como a mulher fará de tudo pra que você revele a ela os Segredos e tudo o mais.

(Comentário removido pelo administrador)

Caro pedro,

de facto a curiosidade é considerada um dos maiores defeitos do arquétipo feminino.

Saudações,

Sim, como disse o Sr. Pedro, eu me referi aa Mulher da "Ordália" do Neófito, e não a uma Mulher Inicianda.

Desculpe se fui ambíguo, mas eu penso que os Membros deste Fórum são familiares com o sistema - e a Experiência Prática - da Ordem A.'.A.'..

E como Nada Existe fora da Iniciação, eu gostaria de saber se a Mulher que entra nesse contato com o Neófito durante sua "Ordália" também se Inicia no final.

(Comentário removido pelo administrador)

Saudações, Irmãozinhos 8))

Obrigado pelas respostas. Sabe, acho que cheguei à conclusão que em Iniciação, o Ser, o Deus-no-Homem que escreve a História. É o plano da Liberdade. Depende do Coração do Artista-Iniciado-Iniciador-Iniciando. Da sua Habilidade em Ser Real.

Despertar quem deseja ser despertado.

E também ajudar. Se não ajudarmos o próximo, qual será nossa Fraternidade?

Mercúrio

"de facto a curiosidade é considerada um dos maiores defeitos do arquétipo feminino."

achei interessante o que ele falou. a curiosidade não é um defeito. certamente foi ela que o trouxe todos vocês aqui...

querer descobrir e principalmente, se descobrir, é uma característica intrínseca do ser humano e deve ser motivador para sua existência.