A PRÁTICA DO DIÁRIO MÁGICO
O Texto abaixo foi retirado de sitio:www.thelemapedia.org
A Tradução não esta muito Boa, para quem sabe ler nas entrelinhas é uma boa!
Manter um diário de exercícios é um espiritual, experiências e reflexões são uma das atividades mais importantes e eficazes o mago aspirante podem se dedicar a masterização. Por que isso?
Crowley gostava de descrever sua abordagem para o treinamento mágico, com o lema "o método da ciência, o objetivo da religião". Este lema foi usado em cada edição de sua publicação maciça The Equinox. [1] Esta idéia de uma abordagem científica ao misticismo e magia é um elemento fundamental da tradição Thelemic, e está na base da utilidade do diário também.
Qual é a "ciência", então? Se tentarmos responder a essa pergunta, vamos descobrir que a palavra designa mais de uma variedade de pressupostos básicos, atividades e atitudes, ao invés de algo realmente specifable por um conjunto de proposições que todos concordariam. Nos 18 º e 19 º séculos, a "ciência" era frequentemente usada para conotar qualquer tipo de conhecimento chegaram através da razão. Hegel utiliza o termo desta forma, por exemplo. Magia postula uma fonte transracionais do conhecimento, entretanto, assim que a Magia não é científica nesse sentido. Hoje, a ciência talvez seja mais bem compreendida como um conjunto de métodos de reconhecimento de regularidades repetível. O objetivo do uso desses métodos em si não é determinado pelos métodos, para este tipo de "ciência" não está necessariamente ligada a uma metafísica particular como o materialismo ou fisicalismo. Muitos cientistas são materialistas. Muitos não são. Este modo de entender a idéia de ciência também tem a atitude que as crenças, afirmações ou teorias devem ser submetidas a algum tipo de testes ou verificações adequadas.
Magia de Crowley faz legitimamente têm algumas características deste tipo de ciência, e em poucos lugares mais claramente do que em seu uso do registro diário. As funções diárias explicitamente como uma espécie de caderno de anotações de vários inquéritos que o compromete-se mágico. Qual é a natureza dessas investigações?
O juramento do estagiário de A A ∴ ∴ é explorar a natureza do ser. Seu próprio ser, a si mesmo é, portanto, o fenômeno a ser submetido à experimentação. O objetivo da experimentação é a "religião" e que esta determina o tipo de experiências com as quais o fenômeno é interrogado. Nossas questões são, portanto: o que é esse eu, qual é a sua natureza, seus limites, o seu significado?
Pode acontecer, em explorar este fenômeno, que o eu não é nada como um objeto físico, e que é opaco para análise quantitativa bastante mesmo modo como o são as propriedades químicas de H 2 O, por exemplo. No entanto, o método científico permanecerá no sentido amplo já referido, se um produto com especial atenção para a observação de regularidades repetitiva, e se recusa a ser convencido de estados de coisas por outros resultados, então conclusivo. O ceticismo é um elemento importante, mas, como na ciência física, como um meio para um fim e não como um fim em si mesmo. O fim é a descoberta da tentativa de o significado da própria existência. Mais crucial de tudo isso é que um registro do procedimento ser feito por si mesmo e aos outros. Este é o diário mágico.
Quanto à prática do registro mágico, aqui estão algumas reflexões pessoais a partir do meu próprio trabalho ao longo destas linhas ao longo dos anos:
Primeiro de tudo, não se preocupe muito com presentability em termos daquilo que se escreve sobre. Livros manuscritos Fancy dar um peso para o valor de seu trabalho diário -, mas as folhas de papel soltas aglutinante se tornaram meus próprios meios preferidos de entradas de gravação. Eles transportam facilmente e podem ser copiados sem dificuldade. O valor do diário é o que está escrito nele, não o que está escrito. No entanto, um livro de qualidade vinculado tem um efeito real e mágico, que não devem ser negligenciados. Esta é uma questão de preferência, mas não tenha medo de usar um formato que você recebe para escrever, mas não bonita.
Tentem escrever algo todos os dias, mesmo que "não fizeram nada", porque se você conseguir que as não tenham feito nada, você pelo menos trabalhou em seu diário. Crowley não avançaria ninguém últimos estagiários em A ∴ A ∴ menos que pudessem manter um diário completo de um ano. Ele não se importava se o que foi tentado em que foi totalmente bem sucedida, mas tinha que fazer alguma coisa, e tinha que haver um registro disso. Tente manter-se no mesmo padrão e ver o que acontece. Eu garanto que o que você está fazendo práticas ou experiências que estão tendo, eles será enriquecido por escrevê-las. A auto-reflexão exigida pela natureza da atividade agirá de forma a aprofundar a sua espiritualidade.
Não tente fazer demasiado de uma distinção entre as suas atividades espirituais e sua vida diária. Deixe que o contrato de gravação com a sua conduta mundana ou - que seja um diário regular às vezes - mas tenha em mente que você faça a natureza em última instância religiosa do registro. Deixe esse aspecto do diário sangrar para dentro e infiltram sua conduta supostamente profano aproximadamente. Veja como eles empatem em e são inseparáveis de sua prática explicitamente mágicos. Deixe-se descobrir, através do seu trabalho diário, exatamente como é que toda a sua vida realmente é dedicada a Grande Obra.
Finalmente, não se preocupe com o quão bom escritor você é. O importante é escrever. Se você é um estilista da prosa pobre, mantendo uma agenda regular fará com que um melhor.
Existem muitos tipos de trabalho mais se pode fazer com o recorde, acima e além do uso básico que já foi discutido. Dois exercícios que eu encontrei para ser de valor particular. Estes vêm originalmente de Phyllis Seckler. [2]
A primeira envolve a manutenção de um registro a cada dia, durante 3 meses de questões relacionadas com a sua saúde. O que você está fazendo para se manter saudável? Você se sente mal freqüentemente ou tem problemas crônicos? O que você está comendo? Você fuma e se sim quanto? Tente a cada dia para fazer algo em uma direção positiva para manter ou aumentar a sua saúde. Faça uma nota do mesmo no diário.
Muitos tipos de espiritualidade sofrem de uma espécie de dualismo, uma crença de que o corpo físico é algo sem importância ou dispensáveis. Este é um ponto de vista limitado. Tomás de Aquino diz que a existência humana é uma unidade de corpo, alma e espírito. Estes são distinguíveis em alguns contextos, e ainda se eles são separados do ser humano deixa de ser como tal. Na alquimia, a analógica é a presença dos três princípios alquímicos em todas as coisas. O sal é corpo, alma enxofre, mercúrio e é espírito. Esta tríade sagrada mais corresponde aos três letras-mãe e, finalmente, a trindade Supremo - que é, assim, manifesto em toda a substância. Você não pode abusar de um terço do mesmo e esperar ter sucesso em seus objetivos de uma vida superior. Esta prática de saúde é destinada a sanar essa tendência ao desequilíbrio, e para manter um em estado de equilíbrio e aterrados.
A segunda prática é fazer com notas, todos os dias durante três meses, de alguém no processo de projeção psicológica. Ou seja, em uma tendência de interpretar os outros, ou esperar que eles se comportem de uma maneira que não tem a ver com a maneira como elas realmente são, mas com os processos e os preconceitos da nossa própria psique. Esse tipo de coisa acontece o tempo todo com a cor de nossas percepções. Não é algo que podemos sempre parar de alguma forma, porque todos os nossos julgamentos e percepções necessariamente ser de alguma perspectiva. A tarefa deste exercício é bastante para tornarem-se atentos e conscientes do nosso próprio processo, para que possamos aprender a projetar de forma adequada, em vez de inadequado. Esse tipo de atenção é mais necessário quando se está trabalhando com um grupo espiritual, onde as questões de projeção estão em perigo contínuo de distração de um compromisso sincero com o trabalho que lá ocorre.
Uma boa regra na prática é sempre lembrar que se trata de uma de projeções próprias, e não para os dos outros. Fazer julgamentos sobre as projeções dos outros é muitas vezes a sua própria forma sutil de projeção. Também não é o foco da prática. Portanto, se o diário começa a encher-se com o que você acha que outras pessoas estão fazendo de errado, as opiniões podem ser certo ou errado, mas eles não são a prática.
Ambas as práticas do diário são destinados a desenvolver hábitos que deve persistir ao longo da vida. Eles são exercícios de consciência, e enquanto eles têm prazos iniciais, que podem ser devolvidos ao formal ou informalmente em uma revista de trabalho futuro. Eles são ferramentas, por assim dizer, o que podem manter-se em um kit de usar quando necessário.
Nós podemos aprender um pouco mais sobre o diário de ler o que Crowley tem a dizer sobre isso em sua magnum opus 4 º livro. Na segunda parte deste trabalho, ele dedica um capítulo chamado "O Livro" a este assunto. [3] Ele começa por escrever:
"O Livro dos Feitiços ou de Conjurações é o registro de cada pensamento, palavra e ação do Mago, por tudo o que ele quis se quis um fim É o mesmo como se ele tivesse feito um juramento de realizar algum feito.”.
CONTINUA...