Abramelin, tradução francesa ou alemã?

Comprei o livro "santo Anjo Guardião" da editora Madras que foi traduzido do frances por Mathers e vi uma versão traduzida do alemão. E noteiu varias diferenças.

E eis minhas perguntas.

Os quadrados da versão traduzida do alemão são mais "confiáveis"?

Pensei em "corrigir" os do meu livro(versão de Mathers) com a versão alemã mas ela parece ter algumas "incoerencias na simetria das palavras" e a versão de Mathers mesmo tendo palavras "simetricas" parece ser incompleta em muitos quadrados!

As aleterações são recomendadas ou a parte "prática" do livroi não é importante?

Agradeço as respostas desde já!

Desculpem os erros de digitação, mas acredito que a mensagem esteja compreensivel.

A versão em francês está furada em diversos pontos, mas isso não significa necessariamente que o sistema não funcione. A versão mais completa disponível à venda é esta [The Book of Abramelin: A New Translation]:

http://www.amazon.com/Book-Abramelin-New-Translation/dp/089254127X/ref=pd_rhf_shvl_7

Se você está digitando o livro, não deixe de compartilhar...

[;)]

Eu não comecei a digitar ainda mas pensei em fazer isso bem no início mas acabei rasurando alguns quadrados tentando corrigir com a versão traduzida do alemão!

A magia de abramelin e para ser feita durante 6 meses para se contatar o anjo guardiao,pode ser feito por uma pessoa estando morando numa casa com outras pessoas,eu li que na CEFALU onde Crowley tinha uma casa,os empregados ficaram doidos,alguns suicidaram,a coisa parece que nao e brincadeira.

Eu tenho um livro de Abraao sobre esta magia de abramelin,se quiser lhe vendo.Nao sei se vale a pena,nao sei se vale a pena.

sds

ricardo

Obrigado Ricardo, mas eu já tenho!^

Mas acredito que esses comentarios são todos mitos e se forem verdade, com certeza os efeitos "Colaterais" de tal prática variam com o realizador.

Talvez Crowley não estivesse tão preocupado com os efeitos que os demonios e a presença deles poderiam causar... e outra, Crowley não era JUdeu.

Qualquer pessoa de qualquer religião pode praticara a magia de Abramelin, mas o fato de ter abandonado sua religião "original" conta bastante. Quem leu o livro sabe disso.

Eu gosto de thelema,mas acho assim,e meio tipo experiencia cientifica,vc nao tem uma orientaçao muito precisa do que possa acontecer ou alguns exageram igual Crowley ou assustam igual p.coelho,nao sei o que pensar,me preocupa fazer coisas que possam aumentar os meus problemas na vida que ja sao muitos.

Haja karma e ainda criar mais,sera que nao ocorre isto,e qual beneficio real de tal pratica?

sds

ricardo

e qual beneficio real de tal pratica?

O sistema envolve a consecução central do sistema de Aleister Crowley: o Conhecimento & Conversação do Sagrado Anjo Guardião.

E atraves do Sagrado Anjo Guardião pode-se saber seguramente qual nossa "Verdadeira Vontade".

E é essa votade que que se refere o verbo "querer" da maxima de Thelema.

"Faze o que tu QUERES ha de ser tudo da lei"

O "queres" na verdade não significa fazer o que lhe vier na telha e ser escravo de seus vícios, caprichos e instintos, como incentiva o satanismo e sim realizar sua "Verdadeira Vontade" que pode ser descoberta ou confirmada pelo "Sagrado Anjo Guardião".

Obrigado pela ajuda,a thelema cada vez admiro mais,desculpe te perguntar vc e membro de qual ordem?tem muito tempo?que acha da Krya yoga?

sds

ricardo

Vc pergunta isso pra todo mundo? [:)]