Acontecimento estranho com o Tarot

Bom, faz um tempo que adquiri um livro sobre tarot e comecei a me aprofundar no assunto, li em algum lugar que poderíamos fazer nossas próprias cartas, eu estava um pouco ansiosa para treinar e fiz meu próprio baralho, quando eu escrevi, me recordo de ter colocado todas as cartas para baixo, e quando eu peguei o baralho a carta do diabo estava virada para cima, achei que eu poderia ter colocado a carta errada sem perceber e deixei pra lá.
Um dia eu estava estudando sobre tarot e peguei meu baralho, uma carta tinha caído no chão, adivinhem qual era, isso mesmo.. a do diabo. Eu sei que a carta não é tão ruim, eu não levava ao pé da letra, mas comecei a achar que aquilo era um aviso, inclusive em um dia eu cheguei a ter um sonho (eu interpretei o sonho como se algo estivesse me dizendo para parar de mexer com o tarot ou algo de ruim aconteceria comigo). desde então quando essa carta saía em minhas tiragens eu já sabia que o que eu tinha perguntado não daria certo.
Depois de um tempo eu arrumei outro baralho, e estava vendo as cartas, e percebi que tinha uma carta estranha, era a do Pendurado, fiquei olhando um bom tempo pra ela ate perceber que ela estava de cabeça para baixo, voltei ela ao normal e deixei meu baralho de lado, mas depois quando embaralhei ele, ela estava do mesmo jeito que antes.
Fico em duvida se isso pode ser realmente algo me dizendo para parar ou se de alguma forma eu influencio nas cartas e acabo fazendo isso com as que são mais negativas.
Eu queria uma opinião sobre o que devo fazer.

O tarot tem várias serventias, o oráculo é apenas uma delas. E antes que alguém precise perguntar, outras delas são a meditação sobre a simbologia individual e coletiva das cartas e a visualização (ou fantasia) dirigida das mesmas relacionadas aos Caminhos da Árvore da Vida... entre outras menos ortodoxas.

Seja como for, esta é uma ferramenta que, muito embora seja extremamente útil (até mesmo pelo fato de já estar pronta e ser riquíssima), é opcional. De toda forma, nunca soube de nenhum caso em que fosse contraindicada e muito menos que tivesse acontecido qualquer coisa de “ruim” pelo simples fato do seu uso.

O simbolismo é a linguagem do inconsciente. Quando você se cerca de uma linguagem simbólica você está dando elementos para que algo desconhecido em você, cujo qual está em contato com uma reserva de conhecimentos (algo como um registro natural de certas coisas), consiga lhe comunicar sobre o que você deseja saber. No entanto, nossa capacidade de decodificação nem sempre é satisfatória, sendo que muitas vezes entendemos de maneira equivocada aquilo que está sendo comunicado. Isto se dá, entre outras coisas, por causa dos nossos próprios filtros socioculturais e preconceitos, como imagino que tenha ocorrido com você no caso da carta do Diabo, por exemplo, já que quase todos nós tivemos uma bagagem judaico-cristã e aprendemos desde criancinhas a demonizar o demo. Essa é, no final das contas, uma carta que fala muito mais de instinto, de desejo e de coisas inconscientes do que da personificação do mal.

As cartas não são necessariamente positivas ou negativas, acho que tudo depende do contexto, até porque todas elas tem seus aspectos bons e seus aspectos não tão bons, aliás como em qualquer oráculo. Não estigmatize as cartas ou seu jogo vai ser sempre limitado. Você não deve temer que uma carta apareça no jogo e tampouco determinar que uma vez que tais cartas apareçam as coisas “não darão certo”. As cartas retratam situações, elas não as condicionam.

Tarot é questão de prática, sensibilidade intuitiva e capacidade de interpretação de simbologia. Não sou capaz de dizer o que você deve, ou não, fazer com relação ao tarot, mas um oráculo (qualquer que seja) ou você o abraça ou não abraça; oráculo para o qual você se dedica mais ou menos não funciona, isso porque você não pratica o quanto deveria, não refina sua intuição satisfatoriamente e, por consequência, não é capaz de compreender a totalidade da simbologia.