Ajuda com Informações parte II

Boa noite a todos os Irmãos.
Mais uma vez venho solicitar auxilio dos mais esclarecidos. Enviei o email para o CALEN mas não foi respondido. Venho meditando a mais de uma semana sobre tudo que li aqui no fórum e acredito que devo sim tentar sozinho, me virar como dizem.
Mas vamos lá:
Escolhi o dia de amanhã, 23 de setembro de 2015, para começar a praticar e estudar por conta própria por ser Equinócio de Primavera.
* Comprei um caderno capa dura para ser meu diário mágico.
* Tenho alguns bons livros (eu acho): Magia Hermetica, Uma Jardim de Romãs (que baixei daqui do Hadnu) e Aurora Dourada, todos do Israel Regardie, Dogma e Ritual de Alta Magia do Eliphas Levi, Essencial da Golden Dawn do Chic Cicero, Mago: O desafio da Magia Pratica de Phillipe Cooper, Manual Mágico de Kabbala Pratica de Ali A´l Khan, Magia Enochiana para Iniciantes de Donald Tyson, Iniciação ao Hermetismo de Franz Bardon e alguns outros menos importantes. Não tenho nenhuma literatura sobre Thelema.
* Tenho um tarô que ganhei de presente, importado.
* Tenho lido vários sites interessantes com dicas: Circulo Iniciático de Hermes, Teoria da Conspiração e Soberano Colégio dos Magos.
* Pretendo começar praticando o Banimento Menor do Pentagrama todos os dias na parte da manhã e observando as dicas que o Ethar escreveu no outro post (respiração, alimentação, pratica de exercício físico).
Caso tenham mais dicas por favor me enviem pois vai chegar um ponto que não saberei qual pratica continuar, li hoje um texto muito bom chamado: A Corrupção Moderna da Magia de um autor chamado Prophecy e ele fala muito sobre Ordens e seus problemas, mas também deixa claro que somente livros sem pratica não leva ninguém a lugar nenhum no universo da Magia e toca muito no assunto de um mentor. Esse é meu receio, dar voltas e mais voltas e não chegar a lugar nenhum, por isso abri novamente o post. Hoje em dia a internet está cheia de coisas duvidosas e não me sinto seguro de seguir algumas praticas que considero estranhas. Sei que vai ser difícil, já estou com 40 anos e pretendo não desistir então que puder me enviar dicas ficarei mais uma vez grato.
Abraços a todos!

Já que pediu, lá vão alguma dicas...

Seja heterodoxo, não se prenda à fórmulas prontas, encare os rituais mais como um ponto de partida do que como algo rígido e inalterável. Sempre, dentro do possível, tente entender o que está acontecendo, um ritual pode (e deve, eu diria) ser modificado por você para um melhor aproveitamento, desde que você saiba o que está fazendo, é claro. Não se prenda à palavras ou gestos, pois eles sem a compreensão dos princípios que os dão razão de ser, tornam-se absolutamente inúteis. O Grande Agente Mágico está dentro, é você ou, pelo menos, "algo" em você.

Encare sucessos e fracassos de forma serena, não seja duro demais consigo mesmo e, muito menos, com os outros. Seja equilibrado, encare tudo de forma séria, mas suave. Não tenha pressa, isso não é uma corrida de velocidade, mas de resistência.

E o mais importante de tudo... divirta-se.

(Comentário removido pelo administrador)

Ethar, manda aí o link do artigo! :-D

(Comentário removido pelo administrador)

Conheço. E tem também este aqui, do In The Continuum: http://hadnu.org/publicacoes/255-uma-analise-do-ritual-menor-do-pentagrama

(Comentário removido pelo administrador)

Nesse mundo "magico" existe mil caminhos, mil mestres, você tem que ter uma persistência cavalar e ser muito imaginativo quanto as praticas e intuitivo quanto aos caminhos. Eu tentei muito seguir cabala e algumas praticas da Thelema, hoje só uso o Tarot de vez em quando e adoto outro caminho que nada tem a ver dado a ausência de resultados em muitas dessas práticas thelemicas. Mas isso vai de cada um meu amigo, não desejo-lho boa sorte porque ela vai depender dos acertos e enganos que você fizer nesse caminho.

Caros amigos, desculep não responder antes pois fiquei sem internet o dia todo. Aluvaia e bodevelho, obrigado pelas observações, tudo está sendo anotado (providenciei uma pasta de arquivos com folhas palsticas para guardar o que eu for imprimindo).
Ethar, mais uma vez sou devedor de suas dicas, uma questão: Imprimi a Oração do Iniciado de marcia villas boas do Colégio dos Magos e estou pensando em juntar essa oração ao pedido final que me ensinou depois do pentagrama, é uma boa ideia? Quanto ao meu inglês está bem ruim (fiz curso fazem muitos anos) mas me passa o link assim mesmo que vou traduzindo aos poucos, nada será perdido.
Novamente agradeço e aguardo novos comentários para esse novo buscador.

(Comentário removido pelo administrador)

Ethar, obrigado pelo link, já copiei e vou começar a tradução hoje mesmo, infelizmente minha internet não está ajudando, rs. Mas vamos lá: Hoje mudei a ordem de ritos, fiz a invocação menor do pentagrama da terra e farei a noite o banimento. Antes de fazer a Cruz Cabalística final fiz o processo que me indicou (relacionado a gratidão pelo caminho) e disse o "Guia-me". Foi muito forte porque ao terminar a cruz cabalística estava emocionado e ouvindo a musica Ana Bekoah, sinto que o dia vai ser e está sendo muito mágico. Vou traduzir o que consigo do texto e tiro as duvidas aqui com todos. Abraços.

Se tivesse um botão de curtir, iria curtir os comentários do Ethar, os considero muito válidos gregorian.

Te diria, além disso, para tentar desenvolver outros estados de consciência. Com isso quero dizer ter sonhos lúcidos, por exemplo, ou viagens astrais. Pois considero que são nestes ambientes reais diferentes da realidade ordinária que nós podemos ter contato com a verdadeira espiritualidade. Se você faz um oração dentro de um sonho lúcido, por exemplo, você é imediatamente atendido. Assim como um ritual ou trabalho mágico qualquer. Pedir a presença de um Anjo em um sonho lúcido é o ter presente imediatamente.

Sobre como desenvolver esta capacidade humana. Existem vários bons métodos na internet, não há uma fórmula geral, mas vários métodos para vários tipos de pessoas diferentes.

Abraço.

Mas, se por algum motivo (aptidão natural etc), você não conseguir ter os Sonhos Lúcidos, pode trabalhar na realidade física mesmo, e abrir os olhos para o mundo mágico e espiritual que se abrirá em sua vida. :)

(Comentário removido pelo administrador)

Certo Ethar, ainda não tinha visto sobre essa perspectiva, no caso o pentagrama está associado a Malkuth na Árvore da Vida? Aliais tenho visto em alguns sites que a pronuncia de MALKUTH assim como MIKAEL no ritual deve ser algo parecido com MALRRUTH E MIRRAEL, devido a essa ser a forma certa da pronuncia em hebraico, está correto?

(Comentário removido pelo administrador)

Gregorian: você é de que cidade? Talvez possamos te ajudar a entrar em contato com algum CALEN próximo (se ainda for do seu interesse)

Goriac, obrigado pela sua mensagem. Eu envie três emails para o CALEN mas não houve resposta. Sou de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Me explica uma coisa: Pelo que li o CALEN hoje em dia é um colégio e não mais uma Ordem, certo?Isso me ajudaria a montar um sistema para praticas? Abraços.

Gregorian: Eu fui aluno do CALEN do Rio, e hoje em dia faço parte da organização. Peço desculpas por ter mandado emails e não ter recebido resposta, estamos passando por uma certa reestruturação.

Sim, o CALEN não é mais uma ordem e sim uma escola de magia. Falando por experiência própria, o CALEN é perfeito para se aprender um panorama básico mas bem sólido em relação a magik. São se não me engano 4 módulos que ensinam as ferramentas essenciais para o desenvolvimento e estudo nesta área. Não sei o que você entende por "montar um sistema", mas certamente as aulas do CALEN te muniriam de conhecimento pra qualquer área que você deseje perseguir.

Se quiser deixa aqui seu email que eu tento botar o povo em contato contigo, acredito que no próximo mês ou no mais tardar novembro será aberta uma turma do modulo 1 de LVX.

Goriac, segue: gregoriandiniz@outlook.com.

Obrigado e no aguardo.