Sei que com essa questão muitos dirão que o melhor seria arranjar um psicólogo ou psiquiatra para cura de vícios, e concordo completamente com isso, não é meu intuito tentar substituir o tratamento medicinal com rituais e yoga. Mas gostaria de saber se algum de vocês conhece alguma prática que possa auxiliar no tratamento de vícios e maus hábitos.
Pergunto isso pois possuo um amigo que já fez besteira demais em “noitadas” e “inferninhos”, nada sério demais como entorpecentes, mas sim, “prazeres da carne”, num geral. Então, nesses casos, tem alguma coisa que a magia ou outro sistema espiritual como a Yoga podem ajudar nesse quesito? Alguma prática em específico? Quem puder me responder, já agradeço.
Na verdade, não apenas práticas ditas “espirituais” ou mágicas podem auxiliar, mas qualquer empenho a que ele se proponha com afinco. Estudar para um concurso, correr uma maratona, fazer academia, mergulhar em um relacionamento… qualquer coisa, desde que o faça com seriedade e comprometimento.
Mas cuidado, embarcar no conhecimento e experimentação do místico ou do mágico por essa razão é fazê-lo pelo motivo errado. Magia não é igreja neopentecostal, não é reformatório, não é válvula de escape ou rota de fuga para os problemas. O mágico é um pacto do ordinário no homem com o Divino no próprio Homem, em que um se propõe a andar na direção do outro até ambos que se toquem e se fundam.
E só pra deixar claro, nada contra as noitadas, inferninhos, entorpecentes e prazeres da carne. Essas coisas, creio, só são nocivas quando atrapalham a vida e a caminhada.
Realmente, tenho alertado ele nesse quesito de ele ter que fazer esforço para consertar. Ele é aquele velho caso, menino jovem, 23 anos, classe média-alta… fica tentando dar uma de Trapper doidão cheio de “money” e mulheres gostosas, mas é aquele negócio, uma hora a responsabilidade bate na porta, e isso já estava começando a incomodar a família dele, gerando dívidas e tudo mais. Pois é, Æon de Hórus cobra da gente que é uma beleza! Hahaha!
Mas agora já dei o meu conselho, agora é ele vigiar também. Vou agora aconselhar ele e ajudá-lo no que posso pra fazer ele “tirar a mão do pau e colocar na consciência”. Mesmo assim, obrigado irmão.
Obrigado pelas recomendações, depois de algumas conversas com ele estou conseguindo ajudar ele a se mudar aos poucos, mas já tenho recomendado a ele fazer tais práticas, e vamos começar a fazer aulas em breve. Novamente obrigado pelas sugestões.
Primeiro de tudo ele precisa querer, se ele não quiser verdadeiramente não vai conseguir. O vício do sexo e drogas são fortes, tem bastante gatilhos , é preciso evitar tudo que ele faz agora que leve a gatilhos e consequentemente a recaídas, mas pra isso ele precisa querer com vontade mudar esses hábitos que uma hora ou outra a conta vai chegar.
Se não consegue sozinho aí procura ajuda, um psicólogo, e pode também ser auxiliar da magia pra potencializar o INTENTO dele.
muita pratica de hatha yoga, mantendo por bastante tempo cada asana e tambem praticar pranayama, samavriti e nadisodhana
tambem vale dar uma olhada no seguinte pdf Ndrive