Ajuda sobre Inicialização

Prezado José 12345,

"vocês tem respostas", sim algumas, mas você tem perguntas?

93

Jose,

O que vc quer saber?

Vc quer saber o que significa LVX ou o que significa ver a sigla no seu prato?

Meu caro

Possivelmente o evento só terá alguma significância se a palavra tiver algum significado para você. Caso contrário será apenas um reflexo num prato.

É como um sonho que somente poderá ser interpretado segundo o sentido que as coisas fazem para você. Não para os outros, mas para você.

Se está procurando este fórum é porque possivelmente já faz idéia do que a palavra "LVX" queira dizer, ou pelo menos do sentido que usualmente os thelemitas costumam dar-lhe.

Talvéz para você seja um chamado. Talvéz um aviso para manter distância, ou quem sabe a confirmação de uma inclinação. Talvéz não seja nada...

Você tem as respostas, e sabe que tem (se não sabe, saiba). Basta olhar mais fundo e prestar atenção às suas impressões reais. Jamais haverá um guia melhor do qua a sua própria intuição.

Espero tê-lo ajudado.

Ah, e se tiver perguntas, faça-as.

Todos são bastante receptivos e propensos a ajudar.

Olá amigos, desde sempre tive um grande interesse sobre Ocultismo, porém nunca tive a oportunidade de me aprofundar nos estudos, venho através dessa mensagem pedir ajuda à alguém que se interesse em ajudar um novato, não tenho muito conhecimento porém minha sede pelo saber é grande

vou deixar meu e mail aqui caso alguém queira me ajudar

juliocwandekoken@hotmail.com

muito obrigado.

Vc pode conseguir ajuda atraves do seguinte link:

http://astrumargentum.org/arquivos/ht/contato_inicial.html

Ou mandando sua duvida atraves desde!

http://astrumargentum.org.br/contato

Olá amigo, eu estou lendo o livro O caminho do adepto de Franz Bardon, é um bom livro?

Isso eh muito relativo...

Acho que nao li o livro, mas como diria o ditado:

"Todos os caminhos levam a roma!"

Esse pode tanto ser um bom como tambem pode ser um mal livro para vc!

Isso vai depender do seu ponto de vista ao le-lo!

Eh mais ou menos como ler a Biblia!

Alguns podem tomar licoes valiosas, outros podem ver leis, e alguns podem ficar enojados com o que leem!

Cada um tem seu proprio caminho e eh papel de cad um descobrir qual eh o seu caminho! [;)]

Ah! Dei uma pesquisada por aqui e descobri que ja li esse livro! mas com outro titulo!

Um outro titulo dele eh "Iniciacao ao Hermeticismo'!

Recomendadissimo! [;)]

Esse negocio de indicar livro eh complicado...

As vezes vc ve uma pilha de livro com uma porrada de autor diferente e a maioria dizem as mesmas coisas mas com outras palvras...

Foda... [:P]

Ah! Dei uma pesquisada por aqui e descobri que ja li esse livro! mas com outro titulo!

Um outro titulo dele eh "Iniciacao ao Hermeticismo'!

Recomendadissimo! [;)]

Esse negocio de indicar livro eh complicado...

As vezes vc ve uma pilha de livro com uma porrada de autor diferente e a maioria dizem as mesmas coisas mas com outras palvras...

Foda... [:P]

Sim, vem com esse nome também mas ao que me parece o Titulo é O Caminho do Adepto, hehe

Estou gostando do livro, porém gostaria também de outras fontes de conhecimento sobre Alta Magia na pratica, cordialmente

Júlio César.

Como procurar entender o caminho do Adepto, sem antes ter percorrido o caminho que leva até ele, ou seja, si não entender os caminhos que levam até ele.

"É preciso conhecer o todo para entender as partes, e as partes para conhecermos o todo".

Erro na escrita esta repedindo o primeiro paragrafo no fim!

Sim, vem com esse nome também mas ao que me parece o Titulo é O Caminho do Adepto, hehe

Estou gostando do livro, porém gostaria também de outras fontes de conhecimento sobre Alta Magia na pratica, cordialmente

Júlio César.

O termo "Alta Magia" eh meio vago, e creio que ele pode ser considerado como qualquer forma de magia ocidental que realize algum tipo de transformacao interior em direcao ao nosso aspecto divino.

O representante desse tema no curriculo do Estudante da A.'.A.'. com certeza eh Dogma e Ritual de Alta Magia de Levi (nao o considero um bom livro pra nossa realidade atual) e de certa forma o Liber 777 (ja esse eh uma obra prima a meu ver).

Mas vc pode encontrar alguns livros e textos a respeito nesse link:

http://www.mortesubita.org/alta-magia

Senhores ...estou estudando Thelema a algum tempo, me considero uma criança ainda no assunto....recebi um questionário pra ser respondido com algumas questões. Até onde sei este questionário tem um prazo pra ser entregue devida mente respondido, no caso de não conseguir responder a tempo, existe um prazo ou um tempo limite que posso novamente solicitar a ajuda de um Neófito pra pode me instruir..ou não tem nada haver....

E referente as estudos, estou lendo sobre Cabala Draconiana, existe alguma diferença entre este sistema de estudo com Thelema ou basicamente são bem próximos?

Agradeço a atenção de todos neste fórum, digo que tem sido de grande importância os tópicos aqui discutidos pelos caros amigos

Saudações

Não existe tempo maximo...vc poderesponder quando se achar preparado.

SE não conseguir dessa vez pode tentar novamente.

Mas se vc ler as perguntas com atenção e consultar as obras recomendadas (depois de ter as lido vc sabera onde proucurar) com certeza vc poderar responder o questionario em ate mesmo um dia.

Isso se vc tirar um dia so pra isso..

Vc tambem pode consultar outras fontes alem das obrar indicadas.

Pelo menos 99% das escolas de ocultismo ocidentais trabalham com a Cabala. Não necessariamente a draconiana, ainda que esta seja uma vertente bem interessante...

Na verdade a única fonte de conhecimento a respeito dessa versão cabalística que eu tenho é do livro do Sr. Adriano Camargo Monteiro, o livro "A Cabala Draconiana". É um livro curioso e interessante.

E o que torna tudo ainda mais interessante é o fato dele abordar também a questão das "quliphots", uma contra-parte cabalística que costuma-se omitir por uma espécie velada de preconceito.

Os livros que falam a respeito de cabala no curriculo de estudante são "A Cabala Mistica" de Dion Fortune e "A Kaballah Revelada" de Knorr Von Rosenroth.

Isso sem falar nas tabelas do Liber 777

a final, qual a duvida dele ?

Me parece que as dúvidas sejam:

I - Referente ao prazo para entrega do questionário e o que acontece se este for excedido.

II - Se a Astrum Argentum (e não Thelema na verdade) adota como modelo cabalístico a "Cabala Draconiana".

Até onde entendi estas são as questões. E me parece que tenham sido razoavelmente respondidas.

Aliás acabo de me dar conta que talvéz ele esteja se referindo quando fala em "questionário com prazo de entrega" àquele primeiro questionário ao qual (se bem me lembro) duas noites são dadas para que se o responda.

É isso DOF?

Ou você fala das questões sobre os livros recomendados para estudo?

Saudações

Exatamente isso minhas duvidas foram sanadas, pra ser mais claro, referente a o questionário recebi um prazo de entrega mas é o questionário para probacionista.

E referente a Cabala Draconiana estou lendo o livro, e vi que ele fala sobre basicamente o mesmo assunto de Alister sobre a Arvore.