Ajuda

Olá. Recentemente comecei a me interessar por esse tipo de assuntos e gostaria de pedir ajuda a vocês em como posso encontrar documentos, textos, vídeos ou membros a quem possa conversar e tirar dúvidas. Tudo que puderem me dizer para iniciar meus estudos, será bem vindo :)

(Comentário removido pelo administrador)

Li de novo meu post, e realmente, não fui específico. Eu gostaria de aprender mais sobre ocultismo e Thelema (me desculpe se os dois estiverem interligados de certa forma, é para coisas como essa que gostaria de aprender). Muito obrigado pela resposta, irei procurar e ler postagens sobre isso nesse fórum, qualquer dúvida pode ser tirada com você ?

(Comentário removido pelo administrador)

Holá! Tudo bem? Se você se interessa por Thelema, e se já tem uma ideia do que seja vá no site da astrum argentrum, e notifique a eles, então eles arranjarão alguem para te guiar, e uma direção a se seguir, o sistema é interessante, pois é uma corrente, você passara um tempo estudando um certo curriculo para ter uma noção basica sobre o assunto.

Nunca confie em ninguem para decisões suas, confie sempre em sua propria inteligencia, nao deixe que as pessoas raciocinem por você, eu creio que essa seja uma dica importante amigo, seu "guru", ou a ordem a que segue o progama de estudo e praticas, lhe dirá a direçào que por meios empiristas ja foram testadas, de maneira grosseira a se dizer, resta a você ir e ver na pratica, saudações amigo.

Não recomendo procurar a Astrum Argentum se você está dando seus primeiros passos, a AA tem um curriculo extenso que aborda as bases das ferramentas e vocabulário que você precisa no trabalho mágico, entretando para um iniciante, tamanha densidade pode simplesmente assustar.

Recomendo guias que apesar de nem sempre completos dão uma boa introdução á prática mágica, como o "A magia de Aleister Crowley" do Lon millo Duquetti, ou até mesmo o livro da golden dawn do Israel Regardie. Dependendo do local onde você more, procure interagir com Thelemitas em eventos abertos para você sentir o feeling das pessoas. Lembre-se que pouco importa o quão fodão magicamente as pessoas sejam se elas forem babacas. Ache pessoas que você se sente a vontade e tente pedir dicas a elas, não procure grandes mestres sob hipotese nenhuma.

Uma diquinha: http://pestilencia.collegium.org.br/ Não vai te ensinar absolutamente nada sobre magia, mas vai te dar uma noção de problemas que você pode enfrentar e alguma direção pro seu estudo.

Eu já comecei pelo curriculo, mas tudo bm, cada um é cada um.

Cada dica aumenta alguma coisa pra o mlk, o que servir será aceito :)

E eu recomendei apenas "se vc ja tiver uma ideia do que seja thelema" ora, sendo assim nao haveria por que rodeios

E o livro que voce recomendou para ele faz parte do curriculo XD isrel regardie golden dawn hahahaha

Sim, nada contra a AA, pelo contrário, estou estudando o currículo para aplicar, o lance é que coisas como Dogma e Ritual de Alta Magia do Eliphas Levi eu acho super dispensável para um estudante num processo inicial, em oposição ao livro do Duquetti que é super pobrinho mas te da um panorama ótimo do que é Thelema.

Mas fica o consenso de que em geral esses grandes clássicos que são recomendados, principalmente pela AA e/ou de autores como Crowley, Regardie etc nunca são perda de tempo, pode não te servir naquele momento mas a leitura certamente vai te balisar pra outras coisas, inclusive pra voltar no mesmo livro e re ler.

(Comentário removido pelo administrador)

Perdão, a intenção foi ajudar, faça as outras coisas

Oi, tudo bem com você?

Olha só, esse é um espaço excelente para quem quer aprender, e isso por dois motivos: primeiro porque tem muito, muito material sobre os mais diversos assunto na biblioteca e no próprio fórum; segundo porque tá cheio de gente bacana e bem intencionada que gosta de trocar informações e não mede esforços para tirar as dúvidas de quem quer que seja.

Claro que você não deve acreditar em tudo o que lhe dizem, todos nós somos passíveis de enganos e auto-enganos, temos defeitos de caráter, diferentes tendências, opiniões divergentes e tal... mas de uma coisa eu não duvido, todos estamos tentando acertar, e se empregamos nosso tempo perguntando e respondendo perguntas dos outros é porque, creio eu, temos algo em comum, a intenção de caminhar e abrir caminho.

Provavelmente aqui alguns de nós tenhamos algumas respostas para temas basilares sobre essa coisa toda... mas será que você já tem as perguntas?

E se me permite tomar a liberdade de perguntar: O que você Busca, e para quê? Você já se perguntou isso?

Obrigado a todos que responderam. Sim, já me perguntei isso, e minha resposta é o seguinte : eu busco conhecimento e me encontrar. Como muitos de hoje em dia, não sei quem sou, pra onde vou, o meu dever da vida e busco a resposta para tudo isso. Quem sabe todas que preciso saber, aprender e um pouco mais podem ser encontradas no ocultismo ? É por esse motivo que procuro saber sobre grupos sociais, história, política e ocultismo. Espero que minha resposta seja clara o suficiente :)

Então esse nao é o nome da ordem? O site então com esse nome é de outra ordem, ou esta de maneira errada? Poderia me explicar amigo? Realmente fiquei curioso sobre essa informação, afinal, vc sabia exatamente de que ordem eu estava falando para me corrigir, então esse nome deve ter ma relevancia. O nome da ordem mudou? É errado se referir a ordem por esse nome? Obrigado, sou um iniciante

@ethar ..

(Comentário removido pelo administrador)