Aleister Crowley & Dion Fortune

no alt

ISBN: 978-85-370-0629-0

Páginas: 200 Preço: R$ 29,90

http://www.madras.com.br?1522

*Esta é uma biografia comparada dos dois magos mais influentes do século XX. Aleister Crowley e Dion Fortune foram dois dos ocultistas mais contro¬versos e poderosos de seu tempo. Crowley considerado por muitos como uma criatura da noite, embora sua alma fosse repleta de brilhantismo. Já Fortune era vista como uma das Iluminadas, que, apesar disso, lutava contra sua própria escuridão. Entre si, eles produziram alguns dos me¬lhores livros ocultistas dos últimos tempos, e sua influência sobre magos contemporâneos tem sido profunda. Escrito por um estudioso do Ocultismo, este livro incomum e provocativo baseia-se em material inédito para revelar aspectos pouco conhecidos do relacionamento entre Crowley e Fortune, e seu papel como arautos de mudanças culturais radicais - antecipando o movimento feminista, a revolução sexual e a contracultura dos anos 1960 - assim como de outras influências surpreendentes sobre a cultura atual.

*

Release:

Alan Richardson é reconhecido especialista em mistérios da terra, mitologia, Paganismo, tradições celtas e Antigo Egito. Ele não pertence a nenhum grupo ou sociedade ocultista, não é mentor de ninguém e não dá palestras, nem faz qualquer tipo de iniciação. Ele insiste em manter um trabalho em tempo integral da verdadeira senda mágica. Ele escreveu mais de 15 livros, incluindo as biografias de Dion Fortune, Christine Hartley e William G. Gray. São de sua autoria: Dancers to the Gods, Earth God Rising: The Return of the Male Mysteries, Gate of Moon: Mythical and Magical Doorways to the Other World, Magical Kabbalah, The Magicians Tables: A Complete Book of Correspondences, Priestess: The Life and Magic of Dion Fortune, Spirits of Stones: Visions of Sacred Britain, 20th Century Magic and Old Religion: Dion Fortune, Christine Hartley, Charles Seymour, The Inner Guide to Egypt (com B. Walker-John), Inner Celtia (com David Annwn), The Old Sod: The Odd Life and Inner Work of William G. Gray (com Marcus Claridge), entre outros. Ele vive feliz em uma cidadezinha no sudoeste da Inglaterra; é casado e tem quatro filhos.

Primeiras dez paginas:

http://www.madras.com.br/mkt/aleistercrowleyedionfortune/aleistercrowleyedionfortune.pdf

Hmmm... vou comprar pra ver.

A poucos dias eu tava lendo que tanto Crowley como Fortune coincidentemente só chegaram ao Grau de Adeptus Minor na G:.D:..

A poucos dias eu tava lendo que tanto Crowley como Fortune coincidentemente só chegaram ao Grau de Adeptus Minor na G:.D:..

"Só"? Adeptus Minor é cruzar Paroketh e chegar em Tiphareth, e ter o Conhecimento do SAG... E o SAG de Crowley ditou todo um novo Aeon, que continuar a Obra em uma ordem osiriana perdeu sentido. De qualquer forma, na tradição da G:.D:., a terceira ordem era apenas teórica. Nesse sistema, ninguém encarnado era Magister Templi, Magus ou Ipissimus. O maior grau era Adeptus Exemptus.

"Só" foi só força de expressão![:P]

Sem contar que tambem não sabia que a terceira ordem "não existia"...

Sem contar que tambem não sabia que a terceira ordem "não existia"...

Se não me engano ou Mathers ou Westcott admitiu que Fraulein Sprengel (a suposta membra da terceira ordem na Alemanha que ratificou o trabalho deles) não existia. Tenho que dar uma pesquisada direito nisso.

Mathers disse que a autoria era de Westcott, que não negou nem confirmou. Mathers se colocava como "o" contato com os Chefes Secretos.