Alternativas ao Abramelin

“Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei”

Olá pessoal! Um bom dia,

Eu venho aqui a respeito de uma dúvida em relação à tarefa de um Adeptus Minor, que é o “Conhecimento e Conversação com o Sagrado Anjo Guardião”, e de cara eu pensei no Abramelin. PORÉM, tive a duvida de, como RAIOS alguém que mora em uma sociedade moderna ocidental pode tirar tempo para se dedicar à Operação? Pensando nisso fui ver as práticas do 8º Éter, mas mesmo esse é muito exigente com o ambiente e a rotina. Também tem o Liber Samekh, mas ele para mim foi muito confuso em relação à duração e práticas (tenham em mente que não sou nem um probacionista na Santa Ordem).

Então, pergunto a vocês, qual forma vocês acham viável a um ocidental de alcançar tal feito? Tem alguma outra alternativa ou uma dica? Desde já agradeço a atenção. Um bom dia e um bom fim-de-semana.

“Amor é a Lei, Amor sobre Vontade”

1 curtida

93!

Sou severamente crítico com relação à fórmulas prontas. Abramelin, particularmente, acho arcaico e praticamente inexequível nos dias de hoje. O caminho para o seu SAG é uma Senda ainda não trilhada, portanto, não creio que haja como alguém lhe apontar uma rota genérica para este fim. Existe um axioma dentro do ocultismo que é aquele que diz que “quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece”. Amparado neste adágio, a única consideração que me sinto apto a fazer a respeito é: “Busque estar pronto!”.

Quando se encontrar a um passo de tornar-se um Adeptus Minor, assim ocorrerá. Não há remédio para o irremediável, nem força capaz de evitar o inevitável. De toda forma, eu não me apressaria. Observe o glifo do Redentor e faça uma projeção de o quanto uma Iniciação desse nível pode mudar a vida de uma pessoa.

93,93/93

1 curtida

93, @aluvaia,

Entendi. Então seria algo mais “natural” do que algo que se “força manualmente” através de um ritual ou algo assim pelo o que eu entendi. Obrigado pela atenção, tenha uma ótima semana.

93, 93/93.

1 curtida

O Abramelin, Liber 8, Liber Samekh, etc. são apenas modelos de como uma pessoa poderia alcançar tal experiência espiritual e não necessariamente o “único jeito” ou o “jeito infalível” de fazê-lo. Na prática os relatos que temos são de pessoas com métodos bastante diferentes… veja-se o próprio Crowley, Germer, Seckler, etc.

Vale a pena lembrar das palavras de Crowley sobre este assunto no Uma Estrela à Vista:

É impossível estabelecer regras precisas pelas quais um homem pode alcançar o Conhecimento e Conversação de Seu Sagrado Anjo Guardião; pois este é o segredo particular de cada um de nós; um segredo que não é para ser contado ou mesmo adivinhado por qualquer outro, seja qual for seu grau. É o Santo dos Santos, do qual cada homem é seu próprio Alto Sacerdote, e ninguém conhece o Nome do Deus de seu irmão, ou o Rito que O invoca.

3 curtidas

93, @dyulax!
Entendi, obrigado pela orientação. Um bom fim de semana pra você.

93, 93/93.