Ambiente de prática

Olá pessoal tudo bem?

Ainda sou meio starter nas praticas de magia e tal...por equanto estou só nas praticas do Vel Exercitiorum e afins, a minha dúvida é a seguinte, quando eu começar a entrar na parte prática, eu posso ''adaptar'' meu quarto apenas naquele momento para que ele funcione como um templo?, obviamente sei que um lugar que esteja já consagrado e preparado exclusivamente para isso é bem mais eficaz pois já estará ''pronto'' para receber tais energias, mas atualmente possuo apenas um cômodo livre que é meu quarto, que eu uso para tarefas diversas tipo estudar, usar o computador, ''dormir'' com minha namorada, receber amigos, tomar uns vinhos e etc. Será que é possivel eu executar qualquer operação se eu apenas pré-consagrar o local antes? e sobre montar um altar, por exemplo eu vi no Modern Magick do Donald Michael Craig que é imprescindível o uso de um altar, eu não poderia apenas montar esse altar na hora da operação e em seguida me desfazer de todo o aparato, ou eu realmente vou ter que ficar com a ''parada'' montada 24 horas por dia no lugar?

Lembro de ter lido uma vez, creio que no essencial da Golden Dawn do Chic e da Sandra Tabatha Cicero que isso não importava muito , já numa carta do Crowley do magia sem lagrimas ele disse, se não me falha a memoria, que o local devia ser exclusivo para as praticas e não deveria ser permitida a presença de mais ninguem a não ser de outro Adepto.

O que vocês aconselham?

Um abraço.

(Comentário removido pelo administrador)

Boa parte dos rituais podem ser feitos em casa mesmo sem problemas, mas é bom se assegurar de fazer os rituais de banimento de maneira impecável para não ser surpreendido por energias estranhas.

A Magia, com o tempo, se torna cada vez mais mental (claro que não apenas), de forma que ela começa a acontecer de maneira muito mais interna, ou seja, independente dos fatores externos. Mas é compreensível que, num primeiro momento (ou até um determinado momento), essa projeção se faça conveniente para que determinadas ideias ganhem forma e força.