AMORC

Caros amigos,

93

tenho uma duvida, o que seria a Ordem Rosa Cruz "AMORC" ao certo ?

ja ouvi bastante relatos sobre essa Ordem mas nao conheço ninguém pertencente a mesma

para esclarecer-me.

desde ja agradeço.

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO

Também pertenço a AMORC.

É relativamente fácil conseguir informações.

Solicite via site o folheto "O Domínio da Vida" que traz informações detalhadas e já um formulário caso deseje afiliar-se.

TFA

Tambem sou membro, Frater Chanoch podia passar seu contato para trocarmos umas ideias.

Meu msn é rafa_p2l@msn.com, fico a disposição.

Abraços!

eiiiiiiiiiiiiiiiiii

GENTE EU NÃO CRIEI ESTE TÓPICO NÃO........SERÁ QUE TA ACONTECENDO ALGUMA COISA ?

ALGO ESTA ERRADO TENHO CERTEZA QUE NAO CRIEI ESTE TÓPICO..O QUE EU CRIEI ESTA NA PARTE DE THELEMA ......SOBRE A VISÃO DOS MEMBROS DO FORUM SOBRE A AMORC.....

Ai esta,

estava sob dominio de Nossa Senhora da Aparecida para dominar os membros do forum.

justifico agora? rsrsrs...

Abraço!

Caro,

93

Rapaz olha como fala da Cidinha em.....rsrsrsrsr

A lei é para todos,

Amor é a lei, amor sob vontade.

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

Seriam Hacker ou Magos do Caos que causaram tal baderna?[:P]

Talvez tenham sido os "Irmãos Negros"...¬¬

eiiiiiiiiiiiiiiiiii

GENTE EU NÃO CRIEI ESTE TÓPICO NÃO........SERÁ QUE TA ACONTECENDO ALGUMA COISA ?

ALGO ESTA ERRADO TENHO CERTEZA QUE NAO CRIEI ESTE TÓPICO..O QUE EU CRIEI ESTA NA PARTE DE THELEMA ......SOBRE A VISÃO DOS MEMBROS DO FORUM SOBRE A AMORC.....

Realmente o endereço de IP não parece ter sido o mesmo da região do Thiago. Talvez tenha ocorrido um problema ao mover tópicos.

Atenciosamente,

Frater S.R.

Quanto à AMORC, há muitas controvérsias à respeito da mesma. Mas acho que os mais confiáveis à respeito deste assunto são os próprios thelemitas. Em "Chamando os Filhos do Sol, Marcelo Motta, diz o seguinte:

*A Ancient and Mystical Order Rosae Crucis (AMORC) foi fundada para um H. Spencer Lewis, iniciado nos círculos esternos da Ordem do Templo do Oriente ( ordo templi orientis ).

Desobedeceu ele as ordens dos seus superiores, dando a sua organização o Nome que absolutamente não merecia; traiu ele o seu mestre, ao qual, rico como se tornara pelas suas intrujices, deixou praticamente morrer de fome (pois assim era a Sua vontade); e foi por sua vez traído pelos seus comparsas em profanação. Esta “ordem” desobedece ao mais sério preceito de toda Ordem Iniciática real, em que recebe dinheiro para conferir iniciações.*

Para mais compreensão, é bom que leia o ponto 28 do texto citado. Espero ter ajudado.

Sumiram vários comentarios!

lamentável!

Am Re

ou melhor sumiram nada somente duplicou este poderia ser fechado? pra não confundir!

Am Rê

Estão aqui: http://hadnu.org/forum/viewtopic.php?f=5&t=73

Olha, eu não acho que a ordem rosa-cruz AMORC seja ruim não. Depende da forma como você aproveita os seus ensinamentos. O suposto "plágio" do sistema da G.[:D].: também teve seu proveito, já que o mesmo foi o que mais contribuiu ao desenvolvimento da magia cerimonial no ocidente. E por que se afirma que é um sistema do velho AEON? Só porque não segue a risca a lei de thelema? Acho tal afirmação descabida.

Caro Pedro

Concordo com você...

O fato da AMORC não adotar a Lei de Thelema imagino que não à prive absolutamente das influências do Aeon, apenas a torne menos receptiva para aproveitá-las.

E embora ela seja uma Ordem de preceitos místicos, e não mágicos, tem ensinamentos realmente preciosos para o iniciante, com uma didática simples baseada na experimentação e toda uma aura aparentemente benfazeja.

Se é legítima ou se não é, se tinha o direito de tomar para si determinada nomenclatura ou simbologia, ou não, não me cabe julgar. Até porque "não há nada de novo debaixo do sol", isto é, todo conhecimento veio de algum lugar e não deveria ser propriedade de ninguém... Nem da própria, diga-se (ou alfinete-se) de passagem.

Além do que "não há lei senão faz o que tu queres", portanto... [8-)]

Mas, mantendo o foco em nós mesmos e não em quaisquer istituições, cabe dizer que quando você toma uma determinada postura mental em relação à forma como o mundo à sua volta se comunica com você, é como se pequenas informações cotidianas se transformassem em íntimas verdades.

Por que digo isto?

Porque referente à AMORC podemos dizer o mesmo que diziamos sobre o Islamismo no outro tópico quando falavamos dele (ou qualquer outros sistema) ser mais um dos inúmeros meios de se atingir a Grande Obra.

No final das contas não é tanto uma questão do rumo que se toma, mas da capacidade de percepção e da atitude do viajante que fazem com que as coisas dêem certo ou errado. [;)]

Claro que por uma questão de "influência aeônica" quem está alinhado à certas concepções, independentemente de ordens ou agremiações que porventura faça parte, caminhará, digamos assim, a favor do vento. Mas cada um tem o seu momento, sua necessidade de busca, sua oportunidade e receptividade (ou resistência) para determinado conhecimento.

E ainda que a lei de Thelema na nossa opinião codifique perfeitamente essas concepções, ela deve ser descoberta e apreciada por cada um na hora apropriada, nunca empurrada guela baixo.

Aceitar a Lei é abrir-se para uma liberdade da qual não se poderá jamais retroceder. E isto não é tão fácil quanto pode parecer. Entende o que eu digo?

Gostei da sua resposta. Temos opiniões quase que idênticas.