Zosi (intimidade, claro que sim, porque não?) e Dyulax
93!
Às vezes me ocorrem questões que servem para arrendondarmos as coisas, mas não que isso seja de uma importância tremenda, acontece que estava elaborando um ritual para uso íntimo e pensei em incorporar algumas correspondências do Ruby Star porque é um ritualzinho bonitinho do qual guardo algum apego sentimental.
E também tem o fato de eu ser alheio à essa ortodoxia toda da magia de forma que eventualmente acredito que sou eu quem está deixando escapar algo, então trago à baila; muitas vezes vocês notarão que podem ser até questões bem ingênuas, quase basilares, e outras vezes podem ser de algum interesse para alguém. Seja como for, a Vontade só pode ser represada por si mesma, não por detalhes ou minúcias, de forma que isso não tem mais essa importância toda, inclusive já resolvi como fazer.
Mas com relação ao pequeno entrevero dos amigos, acho que apenas me cabe dizer que, ao que me consta, a história de Thelema no Brasil não está escrita, ela está em processo, todos somos parte disso. E não estou me referindo à esta ou aquela Ordem, me refiro ao influxo que é razão de existência destas, e mesmo de quaisquer outros movimentos dessa mesma Natureza, este Fórum inclusive.
Vexames de ordens, tretas internas, egos saltitantes, quem saiu vencedor daquela partida de Cabala que rolou nos anos 90... tudo isso me interessa muito pouco. O que importa é o dia de hoje, o que planejamos para nós mesmos e o que temos feito para melhorar. Discernimento é a melhor das Armas Mágicas.
Creio que este Fórum é, na atualidade, um dos poucos lugares onde se pode conversar e tirar dúvidas, algumas bobas, é verdade mas, ainda assim, é um lugar em que as pessoas se respeitam e se consideram como semelhantes numa Busca por algo em comum. Eventualmente algo destoa, mas exceção pressupõe regra.
Thelemitas são bastante mal vistos por aí, e não é pra menos, qualquer adolescente que adentra um pouquinho ao mundo do “oculto” gosta de se proferir “thelemita” como se isso bastasse para lhe outorgar o direito de fazer absolutamente tudo o que deseja e falar qualquer bobagem que lhe venha à cabeça, muito principalmente quando escondido sob o anonimato, atrás da tela de um computador. Aqui isso quase não acontece, porque nós não permitimos que ocorra. Tenho orgulho de fazer parte da história deste Fórum.
Não, este não é o Fórum do James Eshleman, mas são estas e não aquelas as fileiras que me dispus a engrossar. Eles não precisam de nós; nós (e os nossos) precisamos de nós. Se eles tem a nos ensinar, sirvamos de veículos para os que vem a nós, afinal de contas, não é essa uma cadeia desejável?
Guerra aos Senhores do Céu e da Terra; Paz entre Nós!
93,93/93