Anemoi x Inteligências Neoplatônicas

93!

Alguém saberia me informar se os Anemoi do RmP e as Inteligências Neoplatônicas do Ruby Star tem as mesmas correspondências com relação aos elementos? Pergunto porque no Ocultura sugere-se que poderia ser feita uma associação de Iunges à Chockmah, Synoses à Binah e os Teletarchai à Tiphereth, e também encontrei aqui no HadNu uma publicação onde Iunges é relacionado à Terra, Teletarchai à Água, Synoses ao Fogo e Daimones ao Ar... isso me parece que não “fecha”.

Ai os links:
http://www.ocultura.org.br/index.php/Rubi_Estrela
https://www.hadnu.org/publicacoes/24/861-algumas-ideias-sobre-nossa-hierarquia-e-o-ritual-do-rubi-estrela

Será que alguma alma caridosa se prontifica a me dar uma luz?

93,93/93

Isso é assunto pra gerência, né? Seu Hadnu, cadê o sinhô? Porque eumesminha já me pergunto isso faz tempo. Se as correspondências podem ser trocadas, POR QUE foram e podem e são trocadas?

Postagem no tópico errado. Era para estar no no do tarot. Transferindo.

LOL - Você acha que alguém aqui consegue responder isso? Hahaha... Brasil sil sil sil ...

Vão puxar um bocado de relação cada uma mais tosca que a outra, tipo aquelas relações bizarras que existem no livro do Alion confundindo sinais de L.V.X e N.O.X. A saída, Aluv, me permita a intimidade, é praticar e guardar os seus resultados pra vocês. Como você mesmo falou em muitos casos aqui no forum, e eu assino em baixo, tudo isso é relativo ainda mais se a pessoa que pratica não tem acima dela uma linha de instrução tradicional e aqui no Brasil isso não existe. São achistas...

93!

Vai lá no www.heruraha.net que você vai encontrar um 8=3 de uma linhagem que realmente trabalhou o currículo todo e que publica coisas que valem a pena sobre esses temas, lá ele fala um pouco sobre essas "entidades" (esse nome é péssimo). Aqui no Brasil, com relação a A.'.A.'. só existe um bocado de gato pingado fazendo projetos que nascem e acabam e deixam um bocado de 'magistas' e "órfãos" por ai falando asneira quanto aos papéis e práticas oficiais da Ordem.

Zosimo, o tópico começa falando em Rubi Estrela e termina com você novamente alfinetando a A.'.A.'. no Brasil. É bastante grosseiro chamar os outros de "achistas", "faladores de asneiras", etc. Por que tanto rancor?

No mais, você está certo, esse aqui não é o fórum do James Eshelman, não tem nenhum 8=3 dedicado a cuidar do seu jardim e tirar dúvidas da comunidade. Quem dera se tivesse...

dyluax,

Eu acredito que a história da A.’.A. no Brasil, seus personagens, seus frutos, etc… Falam por si. O que faço apenas é juntar os pontos, se alguém discorda, é muito bem vindo. Também acho que o que se pode esperar, em termos de moderação, bem como em termos de discursão e fontes, desse forum, com relação a magick é muito previsível. Por isso falei o que falei, nada haver com rancor.

James Eshleman é com certeza um grande exemplo de como se cuida de um jardim e de quais são os frutos de Thelema.

Sobre Liber XXV, é um ritual da A.'.A.'., fica difícil desvincular. Até porque, de quem mais a gente espera comentário se não dos membros da Ordem?

93.

Zosi (intimidade, claro que sim, porque não?) e Dyulax

93!

Às vezes me ocorrem questões que servem para arrendondarmos as coisas, mas não que isso seja de uma importância tremenda, acontece que estava elaborando um ritual para uso íntimo e pensei em incorporar algumas correspondências do Ruby Star porque é um ritualzinho bonitinho do qual guardo algum apego sentimental.

E também tem o fato de eu ser alheio à essa ortodoxia toda da magia de forma que eventualmente acredito que sou eu quem está deixando escapar algo, então trago à baila; muitas vezes vocês notarão que podem ser até questões bem ingênuas, quase basilares, e outras vezes podem ser de algum interesse para alguém. Seja como for, a Vontade só pode ser represada por si mesma, não por detalhes ou minúcias, de forma que isso não tem mais essa importância toda, inclusive já resolvi como fazer.

Mas com relação ao pequeno entrevero dos amigos, acho que apenas me cabe dizer que, ao que me consta, a história de Thelema no Brasil não está escrita, ela está em processo, todos somos parte disso. E não estou me referindo à esta ou aquela Ordem, me refiro ao influxo que é razão de existência destas, e mesmo de quaisquer outros movimentos dessa mesma Natureza, este Fórum inclusive.

Vexames de ordens, tretas internas, egos saltitantes, quem saiu vencedor daquela partida de Cabala que rolou nos anos 90... tudo isso me interessa muito pouco. O que importa é o dia de hoje, o que planejamos para nós mesmos e o que temos feito para melhorar. Discernimento é a melhor das Armas Mágicas.

Creio que este Fórum é, na atualidade, um dos poucos lugares onde se pode conversar e tirar dúvidas, algumas bobas, é verdade mas, ainda assim, é um lugar em que as pessoas se respeitam e se consideram como semelhantes numa Busca por algo em comum. Eventualmente algo destoa, mas exceção pressupõe regra.

Thelemitas são bastante mal vistos por aí, e não é pra menos, qualquer adolescente que adentra um pouquinho ao mundo do “oculto” gosta de se proferir “thelemita” como se isso bastasse para lhe outorgar o direito de fazer absolutamente tudo o que deseja e falar qualquer bobagem que lhe venha à cabeça, muito principalmente quando escondido sob o anonimato, atrás da tela de um computador. Aqui isso quase não acontece, porque nós não permitimos que ocorra. Tenho orgulho de fazer parte da história deste Fórum.

Não, este não é o Fórum do James Eshleman, mas são estas e não aquelas as fileiras que me dispus a engrossar. Eles não precisam de nós; nós (e os nossos) precisamos de nós. Se eles tem a nos ensinar, sirvamos de veículos para os que vem a nós, afinal de contas, não é essa uma cadeia desejável?

Guerra aos Senhores do Céu e da Terra; Paz entre Nós!

93,93/93

É desnecessário que eu diga qualquer coisa além de fazer minhas as palavras do Aluvaia, inclusive a parte da paz. Como ando falando pelos cotovelos, direi, mesmo sem a necessidade, que agradeço à administração do Hadnu pela iniciativa e pela disposição de, além de manter uma biblioteca digital muito útil aos iniciantes (coisa que todo mundo aqui é ou foi um dia), disponibilizar o fórum como um canal para a comunicação entre nós. Estou aqui desde 2011 apenas e, embora minha participação ativa seja esporádica, devo dizer que aqui me sinto à vontade como em nenhum outro lugar da internet porque o clima geral é de abertura e de respeito à diversidade, clima este mantido pela administração. O fórum se propõe à troca de informações, não é uma ordem ou uma escola e corresponde muito bem ao que se propõe. Parabéns Seu Hadnu. E obrigada.

"Não, este não é o Fórum do James Eshleman, mas são estas e não aquelas as fileiras que me dispus a engrossar. Eles não precisam de nós; nós (e os nossos) precisamos de nós. Se eles tem a nos ensinar, sirvamos de veículos para os que vem a nós, afinal de contas, não é essa uma cadeia desejável?"

  • aplaudindo de pé *

Quanto a dúvida do tópico traduzo essa pequena explanação sobre o tema contida em http://hermetic.com/sabazius/starruby.htm:

Existem ao menos três maneiras de atribuir elementos às quatro direções no Rubi Estrela:

1)
Leste = Rugir = Leão = Leo = Fogo,
Norte = Gritar = Água = Scorpio = Água,
Oeste = Dizer = Homem = Aquarius = Ar,
Sul = Bradar = Touro = Taurus = Terra
Isto corresponde às orientações dos signos fixos do Zodíaco e uma das formas de se entender as correspondências das Sephiroth em torno da interseção dos caminhos de Samech e Pe é -- Tiphereth = Luz = Fogo no Leste, Yesod = Ar no Oeste, Hod = Água no Norte, Netzach = Verde = Terra no sul.

2) O mesmo acima, mas atribuindo Águia ao Ar e o Homem à Água, em concordância com o método de Levi e a maioria dos autores que o precederam. Tal corresponde às atribuições usadas no Ritual Menor do Hexagrama, e outra maneira de se interpretar as quatro Sephiroth em torno da interseção de Samech e Pe -- Hod = Intelecto = Ar, Yesod = Luna = Água.

3) Usar as atribuições indicadas em Liber V vel Reguli, com base no fato de que os Nomes Divinos usados em Reguli são os mesmos da versão do Rubi Estrela encontrada no Equinox, e são usados nos mesmos quadrantes (Leste = Terra, Sul = Fogo, Oeste = Água, Norte = Ar). Tal corresponde ainda a outra maneira de se interpretar as quatro Sephiroth em torno da interseção de Samech e Pe -- note a discussão de Crowley sobre o Às de Discos no Livro de Thoth, onde declara:
"...O símbolo inteiro não é somente um glifo da terra tal como entendida neste novo Aeon de Hórus, como também do número 6, o número do Sol. Esta carta é assim uma afirmação da identidade do Sol e da Terra"
logo Tiphereth = Sol = Terra.

f418

Se existem pelo menos três maneiras, significa que eu posso escolher qualquer uma delas, e isso me deixa muito satisfeito porque me dá liberdade para optar pela que eu achar mais bacana! : )

Muito grato pela sua contribuição, deu um estalo na minha cabeça e com ele uma ideia sensacional, que era o que faltava para transformar meu ritual caseiro em algo um tanto mais abrangente.

Valeu!

vcs se levam muito a sério, baphomet que me livre!

Ô joaquimlopez, acho que você está nos levando a sério demais. Aceita um chá? Bolinhos? :)