Bom acho que em primeiro lugar Vsa tem que se decidir quanto ao rumo a tomar, pois muitos dos livros descritos acima talvez não se encaixe a Maçonaria, não ao menos ao grau de aprendiz Maçom.
Se Vsa esta interessado em Maçonaria, pode pedir uns toques do Ir:. Guthiere ele entende bastante.
Mas os livros acima são os melhores para a maioria das Ordens Iniciaticas.
não sei se perceberam mas nosso amigo prefere maçonaria e não G.'.d.'. .
né isso ?
Fraternalmente;
THIAGO CARDOSO.
93
Como um thelemita, eu não irei influenciar outrem a fazer minha vontade, mas sugiro que estude ambas antes para não tomar decisões eradas, e para não ser mais um membro. Dentre estas auternativas, existe a possibilidade de uma pessoa querer ser maçon e nunca ser convidado, não existe o auto convite, alguem deve perceber o perfil maçonico antes de convidar, para que a ordem siga forte e sobreviva como esta ate hoje.
Já a GD qualquer um pode pedir afiliação e começar individualmente, a questão é mais relacionado a vontade do que convite.
O link acima tambem tem todos os livros do nivel de estudante da A.'.A.'. em portugues com exceção da Kaballah Revelada e da Magia Sagrada de Abramelin que estão em espanhol.
E nas pastas superiores tambem ha outros livros sobre outros assuntos (pena que não faz tempo que não atualizo a lista...)
Apreciem com moderação![;)]
E antes que eu esqueça, pra quem gosta de Rosacrucianos e Maçonaria talvez esse link tambem possa ser interessante!
O link acima tambem tem todos os livros do nivel de estudante da A.'.A.'. em portugues com exceção da Kaballah Revelada e da Magia Sagrada de Abramelin que estão em espanhol.
E nas pastas superiores tambem ha outros livros sobre outros assuntos (pena que não faz tempo que não atualizo a lista...)
Apreciem com moderação![;)]
E antes que eu esqueça, pra quem gosta de Rosacrucianos e Maçonaria talvez esse link tambem possa ser interessante!
E por falar em Dogma e Ritual de Alta Magia, aconselho comprar o livro. A versao disponivel na internet eh ininteligivel mesmo estando em portugues! Muito mal traduzido!
estou no conteudo Estudante dos Misterios mais precisamente no livro da lei ,pareço um pouco perdido pois nao estou mt familiariazado e tbm pq estou no começo, queria tbm pedir a ajuda de voces sobre como ser admitido como estudante, em que tempo isso deve ser feito, eu espero ler todos os livros ou se eu pedir posso receber ajuda do neófito.. nao entendi muito bem como proceder..agradeço a ajuda discupem minha ignorancia..