Arvore Genealogica!

Tibuda

e Tiago...

Vcs ja praticaram Magia do Caos?

Já verificaram sua efetividade pra dar tal opinião?

Não né...

É como eu disse antes...

A diferença entre elas e as outras é que ela não tem aquelas "Coisinhas" que transmitem mais credibilidade"!...

E tem VÁRIOS métodos de aquizição da grande obra.

O texto abaixo fala cobre isso!

http://www.mortesubita.org/magia-do-caos/textos-caoticos/saugoeides

Corrigindo...

Tem INFINITOS métodos de aquizição da grande obra...

Mas todos é claro, seguem o mesmo principio, só tem "enfeites" diferentes...

Vcs ja praticaram Magia do Caos?

Já verificaram sua efetividade pra dar tal opinião?

Sim, e a considero muito eficaz.

Comecei a praticar magia com os exercícios do Liber MMM, que são excelentes. Meus primeiros banimentos foram com o Ritual Gnóstico do Pentagrama. Fiz sigilos. Pratiquei a postura da morte. Fiz invocações com o idioma Ouraniano-Barbárico.

Minha visão de mundo (cosmologia) é essencialmente caoísta. Para mim Caos é o deus altíssimo inefável que se manifesta através de padrões ordenados em padrões desordenados (pense em fractais e na teoria matemática do caos). Minha compreensão do funcionamento da magia é muito semelhante ao modelo informacional de Ramsey Dukes.

E tem VÁRIOS métodos de aquizição da grande obra.

Com certeza. Budismo, Taoismo, Hinduismo, Hermetismo, Golden Dawn, Thelema, Caoísmo... São várias as estradas que levam a Roma. O que eu havia dito é que em termos de prática, Caos tem muito mais a oferecer para taumaturgia do que para teurgia, apesar de terem teorias bem consistentes sobre as duas coisas. Para consecução da Grande Obra, a G:.D:. e a A:.A:. oferecem uma série de práticas sequenciadas em seu sistema de iniciação. Nas tradições orientais essas práticas são evidentes. Mas que práticas o Caoísmo oferece para isso? Oferece sim alguma coisa, mas é muito vago. Os exercícios de Liberação e de "Crença Aleatória" do Liber Null são muito interessantes e ajudam a se livrar de certos apegos. O Alan Chapman do link que eu havia postado critica muito isso, e propõe algumas coisas interessantes (resumindo uma invocação do SAG pela meditação em um símbolo), mas ainda são muito vagas.

O texto abaixo fala cobre isso!

http://www.mortesubita.org/magia-do-caos/textos-caoticos/saugoeides

Você leu meu post? Eu tinha citado esse texto! (só que em inglês)

Depende muito, como já escrevi, a Magia do Caos não é um sistema de Magia em si mas sim o SEU sistema de Magia, conceber a Magia do Caos enquanto um sistema a ser seguido é contraditório com a própria concepção da mesma.

Sobre a Magia do Caos oferecer meios para o que é conhecido como Grande Obra ou não é uma questão confusa, pois dependerá do (se este existir)propósito do sistema criado pelo Caoísta.

Foi mal Tibudo, foquei em apenas uma parte do que vc disse...

E Adriano, tambem acho que Magia do Caos tambem não seja bem um sistema de magia...

Ta mais pra uma forma de encarar a os sistemas de magia...

Lorkshem, estava lendo alguns textos recentes do hadnu e me deparei com isso, do Euclydes:

Não me fale mais no Talmude. Thelemitas não seguem o Talmude. Thelemitas seguem Liber AL vel Legis . Talmude pertence a uma religião organizada, um religião do Antigo Aeon. Ou será que a senhora pensa que somente o Catolicismo Romano pertence ao Antigo Aeon? Zos Kia, IOT, CAOS, etc. é lixo, não valem 1/10 de qualquer linha escrita por Crowley. A senhora não necessita de um instrutor de Yoga, basta seguir as instruções de Crowley em Livro Quatro.

http://hadnu.org/varios-textos-estrela-vigilante

Não sou dessa opinião, eu só queria mostrar isso.

Eu acredito ter sido Euclydes totalmente correto em sua opinião no que concerne a Thelema.

Eu acredito ter sido Euclydes totalmente correto em sua opinião no que concerne a Thelema.

Exatamente, Frater Thor entendia bem de Thelema, mas quanto ao caoismo...

Acho que ele não chegou nem a ler a respeito (provavelmente eu esteja enganado!).

Mas faz realmente muito tempo que li esse texto...

E no mesmo texto ele repreende uma estudante por praticar o Ritual do Meio e citar o Talmude e afirma que Thelemitas se baseiam apenas no Livro da lei.

Bem, isso tambem é "verdade"...

O Ritual do Pilar do Meio é um ritual da Golden Dawn e esta em um dos livros opcionais do curriculo de estudante, "A Golden Dawn" de Israel Regardie e ha algumas indicações do Talmude na Kaballah Revelada de Von Rosenroth.

Então porque Euclydes agiu de forma tão ríspida?

Tudo bem, ela tinha apenas que estudar os livros e não praticar nenhum ritual que não lhe tenham sido recomendado (mas pelo que eu lembre ha uma cláusula no dever de um probacionista que nesse nível se pode praticar as praticas que desejar...)

Mas realmente não entendi a atitude dele...

Sem contar na critica DIRETA aos conceitos de Spare...

Isso lembra uma atitude de igrejas protestantes, recriminar aquilo que não faz parte de seu caminho e na maioria das vezes sem conhecer...

Caríssimos,

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei

Essa é minha primeira mensagem no fórum, é um prazer ter a oportunidade de aprender com todos vocês. Aparentemente, Osman Spare é um irmão negro. Eis um pouco da biografia dele:

http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/bios_yohe.htm

Se isso é fato, a atitude dele parece justificavel. Não me parece adequado deixar um estudante sob sua baqueta ser influenciado por um Irmão Negro e sua obra.

Amor é a lei, amor sob vontade

No próprio link disponibilizado podemos contar com a descrição de que:

Bruxo, feiticeiro, irmão negro, magista. Todas essas definições foram usadas para tentar descrever Austin Osman Spare sem, no entanto, refletir por completo a sua personalidade ou obra.

O relacionamento entre Therion e Spare é muito complexo e parece ter sido muito breve, Spare inclusive teria pertencido a Astrum Argentum durante um curto tempo deixando a Ordem pelo fato de acreditar ser esta muito dogmática.

Mas mesmo assim, essas duas figuras pareciam secretamente se admirar, Spare chegou até mesmo a fazer um retrato de Therion que por sua vez, vez ou outra citava Spare com um tom misterioso...

Vcs ja praticaram Magia do Caos?

Já verificaram sua efetividade pra dar tal opinião?

Para mim Caos é o deus altíssimo inefável que se manifesta através de padrões ordenados em padrões desordenados (pense em fractais e na teoria matemática do caos). Minha compreensão do funcionamento da magia é muito semelhante ao modelo informacional de Ramsey Dukes.

Concordo em partes...

Devo informar que não devemos pré julgar a ninguém, se uma pessoa conhece magia do caos ou qualquer outro tipo de magia pois afinal não nos conhecemos pessoalmente para dizer isso ou não .

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Concordo em partes...

Devo informar que não devemos pré julgar a ninguém, se uma pessoa conhece magia do caos ou qualquer outro tipo de magia pois afinal não nos conhecemos pessoalmente para dizer isso ou não .

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.[/quote]

Grande Cardoso,

93

Concordo com você Cardoso "Neste aspecto de Julgamento". Como já dizia Crowley, sobre isso "CONHECIMENTO É SUA PROVA". Eu não sei o quanto é vasto o conhecimento de cada um. Verdade ou mentira, é relativo não absoluto. "Aquele mendingo pode ser um Rei". [;)]

Att,

G.´.

93.93/93

Equivoco!

Lorkshem escreveu:

Vcs ja praticaram Magia do Caos?

Já verificaram sua efetividade pra dar tal opinião?

Ele pergunto não afirmo!

Desculpe.

Essa é minha primeira mensagem no fórum, é um prazer ter a oportunidade de aprender com todos vocês. Aparentemente, Osman Spare é um irmão negro. Eis um pouco da biografia dele:

http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/bios_yohe.htm

Se isso é fato, a atitude dele parece justificavel. Não me parece adequado deixar um estudante sob sua baqueta ser influenciado por um Irmão Negro e sua obra.

Irmão Negro?

Que trecho da biografia de Spare fez vc deduzir isso...

Até porque, se ele conhece o segredo de um mestre do templo, provavelmente ele atravesou o abismo.

Vc sabe o que é um Irmão Negro?

Sabe porque eles não podem atravesar o abismo?

Acredito que para atravessar o abismo deve se abrir mão de algo EXTREMAMENTE valioso para um Irmão Negro.

Vc sabe do que falo?

Não né...

Até porque eu devo ta só delirando...

[/quote]

Irmão Negro?

Acredito que para atravessar o abismo deve se abrir mão de algo EXTREMAMENTE valioso para um Irmão Negro.

Vc sabe do que falo?

Não né...

Até porque eu devo ta só delirando...[/quote]

Tu fala do ego. Quanto a minha dedução, foi um tanto quanto apressada, realmente.

Irmão Negro?

Que trecho da biografia de Spare fez vc deduzir isso...

Até porque, se ele conhece o segredo de um mestre do templo, provavelmente ele atravesou o abismo.

Vc sabe o que é um Irmão Negro?

Sabe porque eles não podem atravesar o abismo?

Acredito que para atravessar o abismo deve se abrir mão de algo EXTREMAMENTE valioso para um Irmão Negro.

Vc sabe do que falo?

Não né...

Até porque eu devo ta só delirando...

Acho que foi o primeiro parágrafo. "Bruxo, feiticeiro, irmão negro, magista. Todas essas definições foram usadas para tentar descrever Austin Osman Spare sem, no entanto, refletir por completo a sua personalidade ou obra."

Mas só por que alguém usou este termo para descrever alguém, não significa que é verdade. Crowley também era tachado de n termos diferentes que não condiziam com.

Mas só por que alguém usou este termo para descrever alguém, não significa que é verdade. Crowley também era tachado de n termos diferentes que não condiziam com.

Uma das coisas que pesa para levar a crer que ele era um Irmão Negro, é que em diversas fontes da internet, dizem que o próprio Crowley disse isso dele. Gosto de pensar que Crowley estava certo se de fato o afirmou. Minha atual percepção de que fui apressado em comentar, é por não saber se Crowley de fato o disse, e caso disse, se não havia um significado velado.