Asana

estive tentando a posiçao do Dragão com descrito Liber E vel Exercitiorum http://hadnu.org/liber-e-vel-exercitiorum

axei melhor começar por ela pois me pareceu mais confortavel do que a posiçao de Deus, pois sou acima do peso e é realmente deficil manter os joelhos juntos assim (sim, preciso fazer exercicios). Gostaria de saber se é comum a dormencia, e a dificuldade de sair da posiçao apos algums instantes. desde ja obrigado.

estive tentando a posiçao do Dragão com descrito Liber E vel Exercitiorum http://hadnu.org/liber-e-vel-exercitiorum

axei melhor começar por ela pois me pareceu mais confortavel do que a posiçao de Deus, pois sou acima do peso e é realmente deficil manter os joelhos juntos assim (sim, preciso fazer exercicios). Gostaria de saber se é comum a dormencia, e a dificuldade de sair da posiçao apos algums instantes. desde ja obrigado.

Yeap, acontece, e essa dúvida é bem comum. Agora se essa má circulação faz mal à saúde, não faço ideia. [:roll:]

93

Realmente a postura do Dragão causa uma certa dormencia nas pernas, e após um hora na postura é necessário alguns minutos para conseguir se movimentar. Segundo Crowley quanto mais se pratica, quanto mais se aproxima do sucesso, mais essas dores tendem a aumentar, isso significa que quanto mais intensa a dor, mais perto estamos do sucesso na prática.

Confirmo o que Crowley escreveu em Liber ABA (Yoga e Magia) no capitulo sobre Asana.

Sugiro que faça uma leitura minuciosa do capitulo acima, no minimo 10 vezes, resuma, tirando o desnecessário do texto para ficar enxuto, dai, você forma uma imagem em sua cabeça do que é Asana.

Outro fator, que Crowley não falou, ou não me lembro, é sobre a fadiga mental pelo asana que também se sente. Como estamos acostumados a nos movimentarmos o cérebro emite uma onde ao corpo para se movimentar, fazendo sentir fadiga pelo esforço de 1 hora de prática, mas tudo é superavel.

Att,

G.'.

opa, valeu mesmo por me responder isso, vo dar uma estudada nesse capitulo tb.

otra duvida minha seria se nessa posiçao os dedoes do pe ficam realmente se comprimindo, oque acontece comigo, e se a perna deve ser mantida bem feixada ou entre aberta. se puderem me ajudar d novo eu agradeço.

Alguem sabe se é normal nao aguenta mais a posiçao do asana quando chega la pelos 30 segundos, e se é comum a dor começa cada vez mais cedo a medida que vc pratica?

Depende muito do asana que vc esta tentando fazer, eu creio que se a ordem sugerida em Liber E for seguida, com certeza vc não terá problemas qaunto a isso.

pode ser isso, pq eu decidi fazer o do Dragao e nao Fiz o do Deus ja que axo a posçao do dragao mais confortavel.

valeu a dica.

Depende muito do asana que vc esta tentando fazer, eu creio que se a ordem sugerida em Liber E for seguida, com certeza vc não terá problemas qaunto a isso.

"...pois qualquer postura mais cedo ou mais tarde se torna intolerável. A firmeza e a facilidade são a marca de um definido estágio de progresso..." ABA

"Após certo tempo, haverá câimbra e fadiga. E então que o estudante deverá trincar os dentes e persistir imóvel. As sensações de coceira, etc., desaparecerão se forem resolutamente desprezadas, mas a câimbra e a fadiga aumentarão até cessar a prática. Podemos começar com meia hora, ou uma hora. O estudante não deve se assustar se o processo de abandonar a asana após a prática exigir vários minutos de tremenda agonia". ABA

"Persistir na prática dia após dia requererá grande força de vontade, pois na maior parte dos casos verificar-se-á que o desconforto e a dor, em vez de diminuírem, tendem a aumentar". ABA

"Após alguns dias, porém, em todos os casos, os fenômenos descritos aparecerão. À medida que você progride, eles aparecem mais cedo no curso da hora de exercício. A relutância em praticar poderá se tornar quase invencível". ABA

3:36 p.m. "Ásana causa muita dor, e eu não posso mais concentrar-me de maneira alguma. Vou descansar cinco minutos e depois recomeçar". João São João.

Crowley, após ter obtido sucesso no asana em graus inferiores encontrou dificuldades em permanecer na postura do raio em seu retiro mágico.

pode ser isso, pq eu decidi fazer o do Dragao e nao Fiz o do Deus ja que axo a posçao do dragao mais confortavel.

valeu a dica.

"Devemos prevenir o estudante contra a idéia de achar que alguma outra posição seria, talvez, mais fácil de dominar do que aquela que ele escolheu! Assim que a gente começa a mudar de uma posição para outra, estamos perdidos. Nunca alcançaremos o sucesso". Asana Liber ABA.

Não exite em ler quantas vezes se fizerem necessário o assunto até esgotar o conhecimento do mesmo, pois uma grande quantidade de leitura não garante aquilo que deve ser compreendido em um único texto.

Leia com um bloco de notas e uma caneta, e caso a duvida persista contate seu superior para sanar aquilo que não consegue compreender.

Uma dica: NOTAS GERAIS NAS PRÁTICAS link: http://astrumargentum.org/arquivos/ht/ensaios/adjuvo_6.htm

Att,

G.'.

93.93/93

93!

O que fazer quando se está em asana? É só ficar na postura até terminar as uma hora?

Crowley em João São João da uma dica melhor:

"Então eu me sentei em minha Ásana (ou Postura Sagrada) devagar, meu calcanhar esquerdo sob meu corpo comprimindo o anus, minha sola direita cobrindo firmemente o Phallus, minha perna direita estando na vertical; minha cabeça, pescoço e espinha em uma linha reta vertical; meus braços estendidos apoiados sobre os joelhos Respectivos; meus polegares de cada mão unidos ao dedo mínimo. Todos os meus músculos estavam contraídos; meu alento firme, lento e igual através de ambas as narinas; meus olhos voltados para trás, para dentro, para cima, em direção ao Terceiro Olho; minha língua rolada para trás em minha boca; meus pensamentos, radiando daquele Terceiro Olho, eu procurei restringir em uma esfera cada vez menor, concentrando minha vontade sobre o Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião".

Está descrição sobre o olho, língua e mãos podem ser verificadas os seus significados em Shiva Sanhita, mas em oque concentrar pode ser variado de acordo com o que se objetiva. Para poder concentrar comece evitando qualquer pensamento que surge, como se fosse uma outra pessoa puxando conversa e tentando te dispersar.

Att,

G.'.

93.93/93

Bem, de acordo com os trexos do Liber ABA, parece que o melhor para mim seria perseverar, e nao ficar trocando, entendi direito?

Sim! Todas as suas duvidas estão em ABA! Não se preocupe com a repetição da leitura.

Valeu mesmo a indicaçao!