Aspirantes a Santissima Ordem AA

Prezado Bruno,

Faze o que tu queres há de ser tudo da lei.

O dever do estudante

"No caminho das altas ciências, não convém empenhar-se temerariamente, mas, uma vez em caminho, é preciso, chegar ou perecer. Duvidar é ficar louco; parar é cair; voltar para trás é precipitar-se num abismo."

Dogma e Ritual da Alta Magia

Eliphas Levi

Com relação a suas duvidas, o que eu acho provavel é que ninguém que se passar por Neophito só para tirar sacota com estudantes, mas leia os livros direito, O conhecimento vale para você.

Como os grandes sabeis falam, você pode perder tudo, tomarem tudo de você, mas o conhecimento ninguem tira.

Att,

G.´.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Grande Guthere,

93

Belas palavras...

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

É muita falta de absurdo mesmo...

Que utilidade teria a palavra-passe se eu pudesse conseguir ela em um forum na internet?

Vamos lá:

  1. Nem todas as linhagens (mesmo as autênticas) utilizam a palavra-passe (palavra semestral ou equinocial, semelhante ao que me disseram existir na maçonaria).

  2. Como a relação é vertical, você não tem que ficar validando se os outros são ou não membros da Ordem, simplesmente não se envolva! Seu trabalho é com o seu Instrutor e com os seus pupilos! O principal objetivo da palavra equinocial não é identificar membros, funcionar como uma senha, mas sim como algo que regula o tom das atividades daquela linhagem naquele semestre. É uma palavra sobre qual se reflete e se aplica no seu trabalho.

  3. Dentre as linhagens que utilizam, elas diferem de uma pra outra.

  4. Quem recebe geralmente são só os Probacionistas mais alinhados ou os membros de graus superiores.

  5. Isso tudo foi muito superficial, se estiver interessado, procure mais sobre o assunto.

Que utilidade teria a palavra-passe se eu pudesse conseguir ela em um forum na internet?

Alguem responde minha pergunta?

Sem ironias, eh claro...

Pra que serve a palavra passe?

Alguem se habilita a responder?

Alan ajudou um pouco, mas a resposta ainda pareceu meio vaga...

Tudo bem, em uma ordem "vertical" uma palavra passa parece não fazer muito sentido no sentido da utilidade que a maioria leva a crer que ela tenha, mas se não serve pra isso...

Pra que serve então?

Sabemos que ela existe, quem leu os textos de Crowley ja deve ter se deparado pelo menos uma vez com esse termo associado aos equinocios... acho que vi ela no Liber Aleph na parte que fala de Fr Achad, mas enfim...

Pra que ela serve na A.'.A.'.?

Ela existe na A.'.A.'. pelo menos, ou só pertencia a O.T.O?

Pra que ela serve na A.'.A.'.?

a) Para alinhar o trabalho de todos os membros de uma mesma linhagem.

b) Para membros de uma mesma linhagem poderem se identificar, se isso realmente for necessário, transmitindo-a sílaba por sílaba.

Reforçando, ela é alterada todos os equinócios.

Ela existe na A.'.A.'. pelo menos, ou só pertencia a O.T.O?

Da O.T.O. não sei nada, mas acho que usam palavras e sinais como na Maçonaria. Só não sei se essa palavra é alterada semestralmente.

Bem respondido...