Bön Po

Olá pessoal. Gostaria de saber se conheccem algum livro disponível para download e de preferência em português sobre o milenar sistema Bön Po. Desde já meus sinceros agradecimentos.

Bem vindo ao clube!^

Tambem não achei nada de "palpavel" pra baixar...

Só os mercenarios do "curso de magia" que devem ter traduzido algo do ingles pra lucrar em cima disso! [;)] (não que haja algo de erro nisso, se eles gastaram tempo e esforço, é justo que cobrem por isso caso queiram!)

Mas vc pode consultar uma enciclopedia só sobre isso! [:D]

http://bon-encyclopedia.wikispaces.com/

Ou ler a historia da influencia do Bon e do Budismo no Lamaismo na pagina do Dr. Alexander Berzin.

http://www.berzinarchives.com/web/x/nav/n.html_661956143.html#buddhism_tibet

Mas ta tudo em ingles...

Eu lembro de ja ter lido um livro sobre a religião a alguns anos de penetra na Livraria Livro Tecnico, mas não faço a minima ideia de qual era o titulo do livro.

Na verdade a religião parece ser um tipo de samanismo em que entre suas praticas esta o exercicio da energia corporal.os monges ate competiam nus pra ver quem derretia mais gelo ao seu seu redor ou quem secava um veu humido sobre sua pele primeiro.... ¬¬ (isso me faz lembrar os exibidos monges chineses! [:D] )

Até onde lembro o livro dizia que ele adoravam uma deusa semi-nua de face aterrorizante, pele de vermelho intenso e colar de caveira (provavelmente uma versão tibetana de Kali).

Fora todo seu sistema de magia envolvendo sons...

Eles parecem ter um refinado sistema magico que utiliza isso...

Não apenas com mantras, mas com sinos e outros instrumentos...

Aqui está um otimo texto a respeito!

http://bongarudabr.wordpress.com/2009/05/23/o-chamanismo-original-da-tradicao-bon-po-do-tibet/

Bem. Então está complicado heim...> Na verdade a religião parece ser um tipo de samanismo em que entre suas praticas esta o exercicio da energia corporal.os monges ate competiam nus pra ver quem derretia mais gelo ao seu seu redor ou quem secava um veu humido sobre sua pele primeiro.... ¬¬ (isso me faz lembrar os exibidos monges chineses! )

E as práticas do Shugendo também. Sou muito ligado nestes sistemas orientais, principalmente nos asiáticos. Acho que em português não acharemos nada pra download. E de fato, o Curso de Magia tem um CD sobre o assunto, mas nem mesmo vi o preço. Se lembrar o nome do livro, me avise. Até mais. [:D]

Mas o primeiro site que você me passou parece ser muito útil. Vou tentar traduzir pelo tollkit.

Tá, mas vem cá, alguém sabe o motivo real da má fama desta religião?

Porque ela é citada por alguns autores ocultistas renomados como sendo o que há de pior no cenário mágico mundial. Aliás a Bön Po e também uma tal Ordem da Centúria Dourada, uma ordem maçônica se entendi direito.

FOda comentar sobre isso porque raramente lemos sobre fontes confiaveis e quando acontece de vermos algo do genero a informação é sempre fragmentada.

Ao que parece quem mais "mete o pau" nela é a Blavatsky.

Não lembro onde mas ja li que a seita Bon Po foi a unica que permaneceu "intocada" pelo nazismo!

É. De fato não é fácil discutir o porque de verem este sistema mágico como algo ruim. Li em um documento que pode ser encontrado facilmente na internet, cujo nome é "CURSO DE MAGIA", onde o autor(o nome não me lembro) diz que os Bon Po foram os únicos que ficaram "imunes ao nazismo". Mas ele completa que eles eram os únicos que podiam entrar na cúpula do poder("covil" de Hitler), além de dizer o mesmo que o Aluvaia disse à respeito de uma ligação com a ordem maçônica da centúria dourada. Mas particularmente eu acho contraditório, já que Hitler também exterminava maçons. [:D]

É. De fato não é fácil discutir o porque de verem este sistema mágico como algo ruim. Li em um documento que pode ser encontrado facilmente na internet, cujo nome é "CURSO DE MAGIA", onde o autor(o nome não me lembro) diz que os Bon Po foram os únicos que ficaram "imunes ao nazismo". Mas ele completa que eles eram os únicos que podiam entrar na cúpula do poder("covil" de Hitler), além de dizer o mesmo que o Aluvaia disse à respeito de uma ligação com a ordem maçônica da centúria dourada. Mas particularmente eu acho contraditório, já que Hitler também exterminava maçons. [:D]

O autor é J.R.R. Abrahão, o livro é este:

http://www.mortesubita.org/alta-magia/magia-cerimonial/curso-de-magia

E o trecho é este:

SISTEMA BON-PO (BON-PA):

É um Sistema de Magia originário do Tibete. É uma seita de Magia Negra, com estreitas ligações com as Lojas da FOGC (Ordem Franco-Massônica da Centúria Dourada), sediadas em Munich, Alemanha, desde 1825, com outras 98 Lojas espalhadas por todo o mundo. Na O.T.O.A. faz-se uso de práticas mágicas Bon-Pa. Membros da seita Bon-Pa estiveram envolvidos com organizações sinistras, como a "Mão Negra", responsável para Arquiduque Ferdinando da Áustria, o que precipitou o mundo na Primeira Guerra Mundial. Durante a era Nazista na Alemanha, membros da seita Bon-pa eram vistos frequentando a cúpula do poder. Outro nome pelo qual a seita Bon-Pa ou Bon-Po é conhecida é "A Fraternidade Negra". Muitos chefes de Estado, artistas famosos e pessoas de destaque na sociedade, foram ou são vinculados à Bon-Pa ou à FOGC - através de "pactos" feitos com as Forças das Trevas. Vale notar que, na Alemanha Nazista, todas as Ordens Herméticas foram perseguidas e proscritas - exceto a FOGC. E, na China, após a tomada do poder por Mao Tse Tung, todas as seitas foram perseguidas e proscritas - exceto a Bon-Pa. Seriam Hitler e Mao Tse Tung membros das mesmas, assim como seus principais asseclas? Vale a pena ler a obra "FRABATO", de autoria de Franz Bardon, e a edição do mês de Agosto de 1993 da revista "PLANETA" (Editora Três). Em ambas, muita coisa é revelada sobre a história dessas seitas - inclusive sobre suas práticas nefastas.

A Michael Beartiaux foi lider da O.T.O-A mencionada acima e escreveu alguns livros de Voudun e Magia Sexual.

Para saber mais sobre ele e baixar alguns de seus livro clique aqui! [:D]

http://esquinadoinferno.blogspot.com/2011/04/michael-bertiaux.html

Ia esquecendo...

O Livro Frabato (em ingles):

http://pt.scribd.com/doc/301829/Frabato-The-Magician-

Neste mesno documento, o autor cita a O.T.O a O.T.O.A e a O.H.O. Sei que saí um pouco do tema central, mas algum de vocês conhece as duas últimas duas ordens citadas? E o que acham? Seriam elas autênticas?

VC já tentou o Google ou o sitema de busca do Hadnu?

Esse assunto já ta mais que batido,

Na duvida crie outro topico ou pesquise os anteriores!

Tá ok então. Vou tentar.

Bom antes de mais nada , o tópico esta em misticismo e deveria estar em magia.

O sistema Bon Po, de fato é um sistema uma pouco mais visceral, que se utiliza de vários elementos Voo doo e voo dum entre outros africanos muito mais puxado pra esquerda, envolve também um pouco de sacrifícios animais, oferendas entre outros, o OTO.A tem realmente muitos elementos deste sistema, a OTO Antiqua é realmente séria dentro que eles se propõem a fazer, porém não existe ainda no Brasil, mesmo eu não sendo muito a favor, pois creio que se quiser lidar com algo mais africano existem sistemas mais diretos sem mistura e interferências que podem trazer um resultado muito maior como o verdadeiro sistema Afro Nago (eu não estou falando dos populares candomblés que se encontra em qualquer esquina) estou falando do sistema sério Nago que é um sistema de Magia sim e tem linhagem fortíssima na bahia, recife, e manuas (Gantois, bate folha entre outros) pouquíssimos sérios em SP e muito menos ainda no Rio, e não tem nada haver com mistura do que se vê por ai.

Mas para experimento e pesquisas para quem gosta vale a pena, mas pra prática a longo prazo sózinho não sei se seria ideal.

Am Rê

Desenterrando hehehe [:mrgreen:]

Bom,não creio na existência do Bon Po vinculado ao loja maçônica da Centúria Dourada seja crível.O nazismo combateu até a medula toda e qualquer ordem de carater discreto ou secreto,principalmente maçonaria.Nem a O.T.O germanica escapou do ensejo.

Essa história de loja da Centúria Dourada me parece ser mais uma papagaiada romântica dos adoradores do Franz Bardon e amantes de new age que só prejudica a história do Bardon e seu sistema mágico.Bon Po não é "sistema" no sentido ordenado da coisa,é apenas um culto xamânico do Tibet com sua mitologia e cosmologia próprias que aos poucos foram preservada pelos budistas da região.Para se ter uma idéia de como seja basta dar uma olhada no começo do livro O Poder da Magia,onde o Regardie explana bem sobre o assunto na sua explanação sobre o Chod u.u

Mais informações acerca das ligações do Nazismo com o Tibet e porque as seitas Bon-Po estranhamente foram umas das poucas a NÃO serem perseguidas pelos nazistas! [;)]

http://www.mortesubita.org/sociedades-secretas-e-conspiracoes/textos-conspiracionais/nazi-esoterismo-crencas-e-magia-no-reich-de-hitler

Aí é que tá. [:geek:]

Não estou negando de forma alguma quetenha havido sociedades iniciáticas de caráter nazista,apenas essa imrpovável "Centúria Dourada" não me é crível por falta de provas documentais que ela existiu,como o movimento pã-germãnico em meados da I Grande Guerra e as teoriasda famosa "Conspiração Sionista" que foi divulgada sob a fraude do livro "Documentos do Priorado de Sião",sendo uma herança feita pela ICAR durante o Medievo.

De sociedades e ligações que eu conheça tem a Thule que foi a mais "lendária" mas mais coerente,onde indivíduos como Himmler baseados erroneamente no super-homem Nietzsche e na teoria frenológica das raças Blavatskye Papus usaram esses argumentos que o nazismo era uma verdade inquestionável tanto paraa ciência ortodoxa quanto para as lendas e o esoterismo hiperbóreo.

[:|]

Bem... não sei de que parte do forum vc tirou a tal Ordem da Centúria Dourada...

Mas depois de uma rapida pesquisada encontrei esse texto do site "Caminhos da Tradição":

http://www.cursosdemagia.com.br/perguntasocd.htm

A ordem parece esta diretamente ligada ao site e ao que me parece foi criada recentemente. O que torna totalmente possível sua associação da tradição tibetana co a maçonaria.

Só um trecho importante no FAQ do site:

A OFMCD [Ordem Franco-Maçonica da Centúria Dourada] em linhas gerais a mesma organização apresentada no livro FRABATO de Franz Bardon?

R: De forma alguma. O livro FRABATO é uma obra de ficção, assim como diversas outros romances ocultistas.Podemos dizer que a O.F.M.C.D. é uma organização genuinamente brasileira que não aceita qualquer ingerência internacional. Entretanto, tratados nacionais e internacionais poderão ser consumados desde que objetivem o crescimento da Ordem e de seus interesses como um todo.

Eu contestei a Centúria Dourada como crível justamente porque ela foi mencionada anteriormente no tópico por outro membro.

Esse link de referência que tu postou tá correto,foi usada como pano de fundo para a história romanceada de Bardon em Frabato-O Mago como meio de divulgação de sua história e seus ensinamentos.O que peca da obra é o endeusamento feito sobre a figura do pobre Bardon,quase do mesmo jeito que o Motta fez do Crowley em Ataque e Defesa Astral [:|]

...mesmo que houvesse a possibilidade de um vinculo maçônico ocultista de base nazista com Bon Po,acho pouco provável que tenha se dado dessa forma na Alemanha nazista,uma vez que a SS foi a maior combatente da maçonaria.Era mais provável um outro tipo de sociedade de base não-maçônica como a Thule.E de Bon Po,não creioque seja "magia negra"em seu sentido comum como costumamos pensar,pode ser um "shamanismo lhp"que foi incorporado as praticas tantricas e tibetanasde budismo [:)]