Busca por um instrutor

Saudações a todos!

Venho aqui em busca de alguma luz em relação a minha busca por ingressar no estudo dos mistérios e tentar sabe o porquê ser de extrema dificuldade o contato com a A.A., pois venho há algum tempo em busca de um instrutor que possa me orientar quanto ao ingresso nesta senda. Entendo que é um trabalho voluntário e que há realmente uma grande procura, mas sinto um chamado cada vez mais forte, porém sem sucesso quanto ao contato junto a algum instrutor.

2 curtidas

Fazes o que tu queres, há de ser o todo da Lei.

Mano, por experiência própria, acho que tudo acontece como tem que acontecer. Uns anos atrás eu entrei em contato por meio do email oficial que tem no site, me responderam, e um frater me esclareceu acerca do processo de afiliação, me passando o curriculum do estudante para me aprofundar. Fiquei super animado e tudo mais, e aí comecei os estudos, acontece que esses estudos demoraram 3 anos só pra que eu sentisse O MÍNIMO de familiaridade e compreendesse as obras, para enfim solicitar o exame, pois acredito que temos sempre que estar preparados para qualquer situação na vida. E não quer dizer que vc vai demorar isso, na verdade tem gente que faz bem rápido, porém eu necessitei de mais tempo, e isso vai muito do processo de cada um, principalmente pela AA ser uma Ordem de Trabalho individual. Depois de todo esse tempo, me senti pronto, e então entrei em contato novamente solicitando a realização do teste, e até agora não recebi resposta alguma. E quer saber o que eu acho disso? Ótimo! Talvez seja assim que tem que ser, tudo tem seu tempo, toda a experiência e sabedoria que esse simples “start” me trouxe não tem como explicar em palavras, e existem outras ordens mais acessíveis, talvez eles tenham ouvido seu chamado, mas talvez não seja a hora AINDA, ou talvez não tenham ouvido justamente por não ser a hora, independente disso, continue trilhando a jornada, perceba como as coisas vêm automaticamente de acordo com aquilo que a gente precisa, não de acordo com o que desejamos.

“toda dificuldade é para nossa vantagem, que toda questão é colocada apenas para nos levar a uma resposta envolvendo um triunfo infinitamente mais glorioso do que poderíamos ter concebido.” - Aleister Crowley, em “Pequenos ensaios em direção á verdade” (Capítulo II - Memória)

Amor é a Lei, amor sob Vontade.

4 curtidas

93!

Tenho basicamente a mesma experiência. Entrei em contato, recebi o guia do estudante, porém por problemas que fugiram ao meu controle, demorei um tempo considerável para concluir o estudo da bibliografia sugerida. Confesso que me senti bastante perdido no começo, porém há cerca de um ano passei a me aprofundar ainda mais, ter um entendimento e compreensão muito mais fluídos. Nesse momento me sinto bem mais preparado, mas em certos momentos me perco devido a grande quantidade de material que se tem disponível. Não da pra ler/absorver tudo, por isso essa busca por orientação.

Se houver alguma ordem Thelemica, que seja mais acessível, por gentileza compartilhar. Ficaria muito grato.

Obrigado pela rica contribuição.

93,93/93

1 curtida

93’

Disponha, meu caro! Olha… ordens thelemicas tem algumas, mas que é acessível mesmo e a que eu recomendaria seria a O.T.O., mais pelo fato de ser a mais comentada além da AA, e também ter muito material da Ordem na internet, possibilitando que a gente se aproxime e entenda cada vez mais o funcionamento da mesma. Também por existirem templos e lojas físicas, além de eventos públicos onde entusiastas podem se aproximar dos iniciados, acho que o contato com a O.T.O. acaba sendo mais fácil e direto. Mas posso estar equivocado, digo isso tudo de acordo com minhas próprias experiências com a Ordem, mesmo não sendo afiliado ainda. Outra que eu recomendaria também é a Ordem dos Cavaleiros de Thelema (Sociedade Novo Aeon), eles me pareceram bem cordiais e dedicados, além de darem muita atenção para o desenvolvimento do instruído dentro da ordem.

93’ 93/93

2 curtidas

Olá, basta você entrar em contato através deste website:

https://onestarinsight.org/

(Apesar de estar em inglês, eles também enviam instruções em português)

Abraços

2 curtidas

Muito obrigado!!

Fico muito grato por todo o auxílio e atenção que tenho recebi aqui dos irmãos!

93,93/93