Busco ajuda, estou perdido

Estou a alguns anos, buscando conhecimento hermético não por livre e espontânea vontade e sim pois parece que algo dentro de mim esta me guiando a isso, e esta sendo uma tortura para mim pois dependo somente da internet, e muitos livros que acho eu desconfio e sinto não ser confiável pela sua própria história de traduções e por onde passou e quem traduziu e manteve.
Me sinto as vezes um catador de pedras, buscando e peneirando conhecimentos que são valiosos. Mas esta sendo muito difícil para mim, tanto que as vezes me desanimo e deixo a vontade me corroer e me curvo a distrações para não me frustrar e ficar mais desanimado.

Se alguém souber de algum lugar onde eu possa ouvir os conhecimentos para suprir o que esta me consumindo, eu ficarei eternamente grato.

Recomendo demais a TOM (Tradicional Ordem Martinista).
É tranquila, discreta, didática e bastante acessível.
Rituais e materiais de altíssima qualidade.

R+

3 curtidas

Olá, acredito que essa seja a vida do buscador. Pelo menos o meu início foi assim. Essa busca vai te fazendo amadurecer, nada é verdadeiro e confiável até que se tenha experimentado, somente então se tornará algo verdadeiro dentro de você e vc não precisará mais acreditar, vc saberá pq sentiu. Não fique só na leitura, pratique alguma disciplina esotérica como meditação, mantras, yoga, pranayama, visualização e coisas assim. Uma coisa pode não parecer verdade hoje e com o tempo sua perspectiva muda, vc acumula mais experiência e acaba por entender aquilo, e outras que parecem verdades hoje com o tempo você acaba entendendo que naquele momento era aquilo que você precisava, mas que é limitado.

O que irá te consumir e te frustrar ainda mais é ficar somente na teoria, toda teoria é cinza e verde somente a árvore da vida, ou seja, tem que viver para ser verdade.

Escolha alguma coisa e comece, o caminho se faz caminhando. Tenha mais tempo de prática do que teoria.

Boa sorte!

1 curtida

Organize uma lista de temas que te agradam.
Leia o que puder em diferentes fontes sobre esse tema, sempre com o olhar crítico e sem pressa.

Ao assimilar pelo menos algumas fontes distintas passe para um novo tema de seu interesse e finalize um ciclo após um tempo determinado tempo estabelecido por você (ex: 6 meses ‘terminar pelo menos 3 temas’)

Não existe fonte 100% pura e livre de mal interpretações, cabe você em seu discernimento e prática observar quais estão de acordo entre si, quais funcionam e qual sua opinião pessoal sobre isso.

Se possível registre suas observações e compartilhe com outros buscadores para reprodução do método.