CALEN & A.'.A.'.

"Faz o que tu queres, há de ser tudo da Lei"

Olá amigos, eu tenho uma dúvida e gostaria, se possível, que alguém me respondesse.

Qual a diferença entre a A.'.A.'. e o CALEN? O estudo grupal dos iniciados e membros?

93/ 93 93

Bem... todas. O que é a A.'.A.'.? O que é o CALEN?

A A.'.A.'. é uma Ordem puramente espiritual, de trabalho individual, onde você "oficialmente" só conhece seu Instrutor e seus próprios instruídos. O Instrutor não será seu mestre ou professor, ele apenas "fiscalizará" o seu trabalho, isto é, confirmará as suas consecuções para evitar equívocos e te dará alguma direção se você precisar.

O Collegium ad Lux et Nox é uma escola de ocultismo. Se o seu grupo funciona em uma cidade onde há um Instrutor, haverá aulas e discussões em grupo, caso contrário, o Monitor orienta as reuniões junto com o grupo, mas recebendo orientações de um Instrutor à distância. Há dois Programas de estudo, há ementas do conteúdo que será abordado, etc.

Eu penso assim:

CALEN = bom pra começar, ter o background necessário

A.'.A.'. = bom pra continuar e ir até o Fim

Hum .. legal .. e outra ... as reuniões no CALEN são regulares e exigida a presença do aluno ou pode ser feito á distância mesmo e comparecer apenas em ocasiões especiais? De onde eu moro o capitulo mais próximo que tem é em Florianópolis e fica longe.

É, existem duas formas de ingresso: a) participar de um grupo existente ou b) formar um novo. Nos dois casos o trabalho é em grupo, e dirigido por um Instrutor do CALEN.