Caminho da mão

Sou ainda ignorante sobre ocultismo, meus parcos conhecimentos proveem da web. Não conheço ninguém para compar tirar dúvidas .Na web encontro algumas informação contraditórias (pelo menos p/ mim). Acho ótimo esse site.
minha questão é: O Thelema segue somente a via da mão esquerda?

Achoi que primeiramente seria interessnte algum esclarecimento sobre o que isso quer dizer, afinal de contas. Segue um link:

https://www.hadnu.org/discussoes/452-mao-esquerda-mao-direita-origem-e-significado-dos-termos?comment=4596

E depois segue uma discussão sobre "a posição da empresa"...

https://www.hadnu.org/discussoes/72-thelema-mao-esquerda-direita-ou-ambi-destra?comment=730

Perdoe por não fazer um post certinho, mas o tempo hoje está curto. Se depois de ler ainda tiver dúvidas, poste aí que depois, com mais calma, a gente troca uma ideia.

"O Thelema segue somente a via da mão esquerda?"

É você quem escolhe. Pelo meu entendimento, que pode estar equivocado, você não deixa de ser um "thelemita" se escolher o caminho da mão esquerda ou virse e versa. Faça o que quizeres.

"você não deixa de ser um “thelemita” se escolher o caminho da mão esquerda ou virse e versa"

Oath , então há o caminho da mão direita? É isso q vc quis dizer?

O que eu quis dizer é que "faze o que quizeres" é uma ideia central em Thelema, e por tanto seria contraditorio dizer: "faça o que quiser", e depois dizer o que vc tem q fazer. Na verdade, em minha opinião só existe um "caminho", que é o seu. Cada caminho se encontra em uma subjetividade e particularidade absurdas. Tentar classificar os "caminhos" com base em ética ou metodologia pode até ser útil, mas sempre mantendo em mente que essas classificações são limites imaginarios e que hora ou outra as classificações vão deixar a desejar. O que importa é que tu faça o que tu realmente queira. Só um seg q rspondo mais...

Voltando... Sim, eu acredito que se você seguir o caminho da mão direito vc não deixa de ser Thelemita por isso, principalmente se essa vor sua verdadeira vontade (entendeu? kkkk). No entanto, O que é mesmo caminho da mão direita e esquerda? kkkkkkkk A definição da magia sexual e tal é a que menos nos deixa problemas, pois é questão de metodologia e crença, etc etc. Mas quando parte pra a tonalidade ética, encontramos uma discução filosofica bem abstrata...

Mas, pelo que eu entendo, tanto o caminho da mão esquerda como o da mão direita (no caso da tonalidade ética) é um assunto pra além de um adepto. Algumas pessoas dão a entender que "ser do caminho da mão esquerda é investir negativamente na humanidade", sobre isso é difícil falar, pois pode surgir uma pergunta estranha: seria possivel uma pessoa se tornar um adepto e desejar o mal para a humanidade? Talvez sim, e essa pessoa seria uma peça importante para o contexto inteiro do destino da raça. Se supormos isso, ela estaria fazendo a sua verdadeira vontade. Então vê como essa questão é vaga? Conhecer o que você é e sua relação particular com o universo é muito importante. Para isso talveza seja nescessário um longo treino intelectual, e conquistar algumas habilidades mágicas para expandir a percepção, e também outros fatores secundários.

Caro Oath, quando vc disse, *Conhecer o que você é e sua relação particular com o universo é muito importante. * a questão de direita ou esquerda ficou em segundo plano. Obrigado.

Pq?

Não deixei a questão em segundo plano em momento algum, você que não entendeu que, com isso, eu quis dizer q só existe um caminho, e é esse q vc vai seguir de um jeito ou de outro. "A inercia do universo está a favor do adepto"