Cartas invertidas: Usar ou não?

Fazes o que Queres, Há de Ser o Todo da Lei.

Venho começando a minha leitura no livro Tarô de Toth, e até agora não vi menção a leitura de cartas com o significado "invertido", como é muito comum em várias leituras populares. Sei que existem defensores e detratores desse tipo de leitura, mas a minha pergunta é: Qual a opinião do Crowley sobre o assunto?

Alguém por aqui usa esse tipo de significação na consulta?

[:geek:]

O que você quer dizer?

A troca de posição entre Justiça e Força, se não me engano, foi herdada da Golden Dawn.

Se você se refere à atribuição hebraica da Estrela, foi o próprio Crowley que fez a inversão conforme orientado por Aiwass no Livro da Lei:

Todas aquelas antigas letras do meu livro estão corretas; mas צ não é a Estrela

Creio que voce esta perguntando se a carta sair de ponta cabeça, eu tenho o tarot de crowley e fiquei com essa duvida também, mas a carta nao vem de ponta cabeça comigo primeiro porque eu nao giro elas quando embaralho e isso facilita a interpretaçao, depois porque no verso da carta esta desenhada uma cruz, e quando vc ela vc ja sabe se a carta esta de ponta cabeça ou nao, enteao eu particularmente arrumo ela, nao sei se a minha postura esta errada e se existe outros significado para tiragem de ponta cabeça, se houver gostaria que alguem pudesse me falar disso também, mas é isso que acontece comigo.

Sim Augusto, exatamente; refiro-me a quando as cartas vem invertidas ou de cabeça para baixo na leitura. A maioria dos "tarólogos" por aí costumam atribuir um significado INVERSO a carta quando ela vem de cabeça para baixo. Tem gente que no entanto refuta esse tipo de leitura, pois já existem cartas com significado negativo. O que eu gostaria era saber se Crowley tem alguma palavra a dizer sobre essa questão (já vi gente dizendo que ele usava as cartas com significado inverso, mas até agora não vi nenhuma menção a isso por parte dele). Existe alguém por aqui que considera isso nas suas consultas?

Prezado Alberione,

Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei.

Hajo Banzhaf e Brigitte Theler em seu execelente livro "Tarô de Crowley: Palavras-Chave" falam sobre:

"Cartas invertidas: Alguns especialistas atribuem um significado diferente às cartas que, ao serem viradas, encontram-se invertidas, ou seja, de cabeça para baixo. Outros simplesmente as viram de cabeça para cima, ou seja, para a posição certa. Os dois procedimentos estão corretos e dependem unicamente, como muitas outras coisas no Tarô, das "regras do jogo" que o intérprete tenha combinado consigo mesmo antes de começá-lo. Experimente você mesmo essa variação. Porém, decida sempre, antes de tirar a primeira carta, se, ao surgir uma carta de cabeça para baixo, você atribuirá a ela um significado especial ou simplesmente a virará para a posição correta. Caso queira levar em consideração o fato de a carta estar invertida, você deve sempre embaralhar as cartas espalhando-as sobre a superfície da mesa ou do chão, para que elas realmente tenham uma chance de se virar como esperado. Como nós mesmos sempre viramos as cartas invertidas para a posição certa, você não encontrará neste livro nenhum texto de interpretação para cartas invertidas. Porém, você pode procurar o seu significado em uma variante problemática, exagerada ou dificultada do significado original da carta". (pg. 44-45)

Como estudante do Tarô de Thoth opto por utilizar as cartas unicamente em seu sentido convencional. Mas como os autores afirmam, ambos estão corretos é algo particular de cada um.

Amor é a lei, amor sob Vontade.

Fraternalmente,

Obrigado Frater Pablo

[;)]