CHAKRA LARÍNGEO

Se a pessoa operar e retirar a sua laringe, o CHAKRA LARÍNGEO deixará de existir?

Não exatamente.

Os cakras não existem no órgão físico em si, mas num plano mais sutil denominado grande parte das vezes como Duplo Etérico...

Aliás, cada um dos nossos corpos(anatomia oculta) possui uma série de centros de forças/cakras, possuindo cada um, aonde está situado uma função especifica... A função física é uma entre tantas outras...

É claro que essa é minha opinião dentro de uma paradigma ocultista teosófico do séc. XIX / XX

Aiaiaiai

Caos!

Dentro deste mesmo paradigma ...

Repense: Quem está sobre o que?...

"O Khabs está no Khu, não o Khu no Khabs." - AL,1:8

...

Concordo plenamente com o que foi dito acima com referência à "sobrevivência" dos centros energéticos à uma determinada intervenção cirúrgica. No entanto isso me despertou duas dúvidas...

Será que à essa relação pode-se atribuir o chamado fenômeno do membro fantasma, no qual a pessoa sente coceira, dor, frio, etc, num determinado membro amputado?

Outra coisa...

Até que ponto o chacra permanece ativo e saudável sem a sua contra-parte física? Afinal de contas a influência não é mútua, ou seja, a saúde do corpo não influencia o nível prânico tanto quanto o prânico ao físico?

Até que ponto o chacra permanece ativo e saudável sem a sua contra-parte física? Afinal de contas a influência não é mútua, ou seja, a saúde do corpo não influencia o nível prânico tanto quanto o prânico ao físico?

Ao meu ver, de primeira mão o não iniciado sentiria dificuldade neste aspecto, mas de acordo com os graus de sutileza que o mesmo possa vir atingir acho que a ausência desse corpo não lhe faria falta.