Chefes Secretos

Prezados frati,

93

Quem são os mestres secretos?

Att,

G.´.

93.93/93

Creio que ate certo ponto essa pergunta seja auto "elucidativa"![:P]

Mas mesmo que alguem soubessem quem são eles, se alguem dissesse eles deixariam de ser secretos![;)]

Brincadeira...

Mas eu tambem sempre fico com um pe atras quando atribuem os "Chefes Secretos" a seres espitituias ou de outros planos ou dimensões...

Mas acreditos que a maioria das ordens possui seus mais altos niveis oucupados por pessoais de carne e osso mesmo que aleguem serem guiadas por "guias espirituais" e em alguns casos eles nem sao tao secretos assim...

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssss....

Se vc esta falando da GRande Fraternidade Branca...

Desista...

Eles são secretos mesmo!xD

Grande lork,

93

Fonte:

http://www.ocultura.org.br/index.php/Chefes_Secretos

Att,

G.´.

93.93/93

Referência ainda em:

http://hermetic.com/crowley/magick-without-tears/

Pois é...

Os "verdadeiros" Chefes Secretos na verdade são seres espirituais que podem "eventualmente" tomarem forma humana...

Fico incoformado com isso...¬¬'

Somos divinos e sagrados...

Por que nao podemos ser "Chefes Secretos" tambem?

Se Jesus existiu mesmo ele deve ter sido um "Chefe Secretos"!

Mas se isso é verdade. qualquer um que receba a iluminação se tornaria um chefe secreto...

Ah não, no budismo existe dois tipos de Buda...

Um que se depois de iluminado ascende ao "Todo" e outro que permanece pra se meter em assuntos terrenos...-.-zzz

Talvez esses sejam os chefes secretos, só não entendo porque a maioria não adquiriria um "veículo fisico" ou um corpo como alguns preferem chamar...

Mas pra mim ainda é dificil aceitar um chefe secreto como sendo algo realmente "Importante"...

Eles são importante pras massas talvez, pra historia, e pros ciclos planetarios...

Mas a maioria dos magistas e "transcendentalistas" costumam estar ou tentam estar fora disso...

Se tornando talvez os proprios "Chefes Secretos"!

Até porque não se pode encher um copo que já esta cheio...

Por isso acho que os "Chefes Secretos" só seja util para " massa imersa nas trevas"![;)]

Pois é...

Os "verdadeiros" Chefes Secretos na verdade são seres espirituais que podem "eventualmente" tomarem forma humana...

Fico incoformado com isso...¬¬'

Somos divinos e sagrados...

Por que nao podemos ser "Chefes Secretos" tambem?

Se Jesus existiu mesmo ele deve ter sido um "Chefe Secretos"!

Mas se isso é verdade. qualquer um que receba a iluminação se tornaria um chefe secreto...

Ah não, no budismo existe dois tipos de Buda...

Um que se depois de iluminado ascende ao "Todo" e outro que permanece pra se meter em assuntos terrenos...-.-zzz

Talvez esses sejam os chefes secretos, só não entendo porque a maioria não adquiriria um "veículo fisico" ou um corpo como alguns preferem chamar...

Mas pra mim ainda é dificil aceitar um chefe secreto como sendo algo realmente "Importante"...

Eles são importante pras massas talvez, pra historia, e pros ciclos planetarios...

Mas a maioria dos magistas e "transcendentalistas" costumam estar ou tentam estar fora disso...

Se tornando talvez os proprios "Chefes Secretos"!

Até porque não se pode encher um copo que já esta cheio...

Por isso acho que os "Chefes Secretos" só seja util para " massa imersa nas trevas"![;)]

93

Realmente é um assunto complicado, não me lembro a referencia agora, mas Crowley em uma passagem afirma que o chefe secreto chamado aiwas seria um magister templi, outra hora fala de um elemental, fica dificil resolver esta questão.

Seria tambem o guia espiritual de Chico Xavier um chefe secreto? Emmanuel

Jesus Cristo, essa é dificil de afirmar até mesmo sua existencia. Na carta a um maçom diz que ele seria uma invenção, outra hora um grande adepto que atingiu a sephira de tiphareth, essa vai ficar no ar por muito tempo.

Essa mesma questão sobre chefes secretos deixa em duvida muitos ocultistas, e aqueles que poderiam responder exatamente o que poderia ser se retiram ao silêncio!

93.93/93

Essa mesma questão sobre chefes secretos deixa em duvida muitos ocultistas, e aqueles que poderiam responder exatamente o que poderia ser se retiram ao silêncio!

Pra que um magista iria querer um "Chefe Secreto"?

Qual a utilidade individual dele que o SAG não supra?

Talvez esse seja o unico "Chefe Secreto", mas na verdade eles são ~uma forma de nós mesmos...

Talvez seja esse o motivo pelo qual eles não tomam forma fisica...

São apenas uma forma superior de nos mesmos...

Como o SAG!

Essa mesma questão sobre chefes secretos deixa em duvida muitos ocultistas, e aqueles que poderiam responder exatamente o que poderia ser se retiram ao silêncio!

Pra que um magista iria querer um "Chefe Secreto"?

Qual a utilidade individual dele que o SAG não supra?

Talvez esse seja o unico "Chefe Secreto", mas na verdade eles são ~uma forma de nós mesmos...

Talvez seja esse o motivo pelo qual eles não tomam forma fisica...

São apenas uma forma superior de nos mesmos...

Como o SAG!

93

È como foi dito, que quando entramos em contato com o SAG, não necessitamos de mestres na senda para dizer o que temos que fazer ou para avançar de grau, pois descobrimos a nossa verdadeira vontade, dai então resta fazermos sem exitar.

Sem este somos os mais pobres entre os mortais.

93.93/93

Chefes Secretos = Pessoas que chegaram à Cidade das Pirâmides.

Qualquer um pode se tornar um.

Diz-se que regem e instruem a humanidade:

a) se você acredita em vida após a morte, etc., eles poderiam estar agindo aqui e agora;

b) se você não acredita, pelo menos sabe que muitos deles nos influenciam até hoje, direta ou indiretamente, com o seu legado.

E o que fazemos com essa informação agora?

Caros Amigos,

93,

Acreditem esta tudo em "A nuvem sobre o santuário", o que diz no site do Ocultura, pode ser ate mesmo confrontado pois como nosso amigo Allan disse acima e esta completamente correto todos podem ser um mestre secreto da Ordem, basta somente chegar até a cidade das Pirâmides. e além disso eles são mestres secretos por estarem além da compreensão dos outros graus.

Vejam também: The Temple of Solomon the King.

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

E o que fazemos com essa informação agora?

Pois é...

Isso é tudo uma teoria da conspiração, é engraçado como estou vendo tanto antagonismo nesse forum e aliás nessas ordens. O grande jargão thelemico que mtos aqui colocam embaixo dos nomes 'faça o que tu queres pois é tudo da lei', pelo menos no meu ponto de vista não aceita 'chefes secretos' a não ser que VC mesmo seja o condutor da sua vida e não é exagero (já ví mta gente bater no peito repetindo essa frase como se fosse o rei do mundo). Pelo visto esses chefes ou seja lá oq sejam estão de alguma forma no controle destas ordens e dalí saem os princípios a serem seguidos. Isso pra mim tem um nome, e é manipulação. Como descrito na fonte citada http://www.ocultura.org.br/index.php/Chefes_Secretos, esses chefes 'que conduzem o progresso da humanidade para fins que geralmente estão além da compreensão do homem mortal.' Como assim eu vou me submeter a vontade de uma entidade ou pessoa que se diz entidade se eu nem posso compreender sua motivação e nem as consequencias destes atos para a humanidade?

Sofia, isso só diz respeito à legitimidade espiritual das ordens.

Se houver realmente Chefes Secretos e uma "condução da humanidade", pode ter certeza que é por modos sutis, assim como Crowley foi atraído à Grande Obra.

Ninguém vai chegar para você e dizer que "o mestre mandou". Se chegar, desconfie.

Talvez o que Sofia quis dizer foi algo conhecido na filosofia como "ideologias" fabricadas, que mesmo voltadas para um publico mais "exigente", esta no mesmo grupo das "ideologias de massa".

São um tipo de "pre fabricado" de pensar ou de ver as coisas e o mundo.

93

irmão vide alien devise

Isso é tudo uma teoria da conspiração, é engraçado como estou vendo tanto antagonismo nesse forum e aliás nessas ordens. O grande jargão thelemico que mtos aqui colocam embaixo dos nomes 'faça o que tu queres pois é tudo da lei', pelo menos no meu ponto de vista não aceita 'chefes secretos' a não ser que VC mesmo seja o condutor da sua vida e não é exagero (já ví mta gente bater no peito repetindo essa frase como se fosse o rei do mundo). Pelo visto esses chefes ou seja lá oq sejam estão de alguma forma no controle destas ordens e dalí saem os princípios a serem seguidos. Isso pra mim tem um nome, e é manipulação. Como descrito na fonte citada http://www.ocultura.org.br/index.php/Chefes_Secretos, esses chefes 'que conduzem o progresso da humanidade para fins que geralmente estão além da compreensão do homem mortal.' Como assim eu vou me submeter a vontade de uma entidade ou pessoa que se diz entidade se eu nem posso compreender sua motivação e nem as consequencias destes atos para a humanidade?