Coisas em comum aos estudantes do oculto

Caríssimos Frati,

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei

É só uma impressão minha, ou em sua maioria os estudantes do oculto:

A) Se interessam por artes marciais.

B) Se interessam por ao menos um instrumento musical.

C) Gostam de jogos que desafiam a mente, tais como o Xadrez.

D) Se interessam por PNL.

E) Já leram e gostaram de Duna, de Frank Herbert.

E você, em qual(is) desta(s) categoria(s) se encaixa?

Amor é a lei, amor sob vontade

eu nunca li dunas não... Mas de onde vc tirou essa informação? Concluiu sozinho?

eu nunca li dunas não... Mas de onde vc tirou essa informação? Concluiu sozinho?

Caríssimo Lorkshem, 93!

É só uma incrível coincidência que todos os interessandos pelas ciências ocultas com quem já conversei sobre estes temas tinham esse "perfil". Óbvio que está longe de ser algo conclusivo, apenas queria por curiosidade infantil, e para conhece-los melhor, saber se os nobres frequentadores do fórum também tinham estes interesses em comum.

Caro amigo,

93

rsrsr...tenha certeza que estas correto na maioria das opções, e ainda por cima deveriam entrar mais algumas. Tipo sou meio que viciado em Poker estilo "Texas Hold'em" , adoro tirar um som na bateria, mas o que sou mais viciado mesmo é AEROMODELISMO e HELIMODELISMO.

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

93

A) Se interessam por artes marciais.

B) Se interessam por ao menos um instrumento musical.

C) Gostam de jogos que desafiam a mente, tais como o Xadrez.

D) Se interessam por PNL.

E) Já leram e gostaram de Duna, de Frank Herbert.

E você, em qual(is) desta(s) categoria(s) se encaixa?

Bom, particularmente já havia pensado nisso, mas a grande maioria gosta desse tipo de coisa, ou seja, principalmente os brasileiro, agora não sei os estrangeiros que estudam ocultismo.

Eu gosto de arte marciais, violão, e varios jogos de memoria.

93.93/93

Caro amigo,

Tipo sou meio que viciado em Poker estilo "Texas Hold'em" , adoro tirar um som na bateria, mas o que sou mais viciado mesmo é AEROMODELISMO e HELIMODELISMO.

93!

Bem lembrado, Holdém! Eu também, e alguns outros que conheço... Deve conhecer a pokerstrategy né? Comecei com aqueles U$50 que eles dão, e estava indo bem até descobrir que dava para jogar Black Jack pelo PartyPoker também. Subi rápido de U$50 para U$150. Daí perdi tudo no maldito 21... rs É a vida. Agora, Aeromodelismo e Helimodelismo, não conheço outro não.

Caro amigo,

Tipo sou meio que viciado em Poker estilo "Texas Hold'em" , adoro tirar um som na bateria, mas o que sou mais viciado mesmo é AEROMODELISMO e HELIMODELISMO.

93!

Bem lembrado, Holdém! Eu também, e alguns outros que conheço... Deve conhecer a pokerstrategy né? Comecei com aqueles U$50 que eles dão, e estava indo bem até descobrir que dava para jogar Black Jack pelo PartyPoker também. Subi rápido de U$50 para U$150. Daí perdi tudo no maldito 21... rs É a vida. Agora, Aeromodelismo e Helimodelismo, não conheço outro não.

Amigo,

93

Conheço sim aquele teste que eles fazem é coisa de criança, agora eu to tentando lucrar um pouco com agariação de pessoas, e só jogo na plataforma da PartyPoker, não sou fã da PokerStar não. só que infelizmente eu so consegui fazer a transferência do U$ depois de ter chegado a U$ 225,00 e mesmo assim a taxa de impostos é altíssima para conversão de moeda e transferência em ordem de pagamento, mas da pra ficar viciado..rsrsr

Agora Aeromodelismo vem desde criança.

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

Eu não me encaixo em nenhuma das opções.

Mas me respondam outra coisa: alguém aqui NÃO é nerd, tanto faz se de tecnologia (programação, hardware, ou fuça-tudo) ou de séries/HQ/RPG/jogos?

[:(]

Eu não me encaixo em nenhuma das opções.

Mas me respondam outra coisa: alguém aqui NÃO é nerd, tanto faz se de tecnologia (programação, hardware, ou fuça-tudo) ou de séries/HQ/RPG/jogos?

[:(]

93

Que isso meu irmão, nada sério,rsrsrsrsr

Eu gosto e muito de RPG e vários jogos. Agora com relação a tecnologia, não sou muito bom não, mas gosto muito. Agora eu fuço em tudo tambem, desde de criaça consertava som e queria descobrir como tudo funcionana. Não virei eletricista nem algo do genero, mas deixa ver!

93.93/93

Eu não me encaixo em nenhuma das opções.

Mas me respondam outra coisa: alguém aqui NÃO é nerd, tanto faz se de tecnologia (programação, hardware, ou fuça-tudo) ou de séries/HQ/RPG/jogos?

[:(]

me encaio em tudo isso tambem...[:P]

Sou uma mistura de "nerd" com "saliente"![:D]

haUAHUhauHA

93

"Nerde" acredito que todos nós estamos neste perfil (ocultistas), mas há uma resalva veja lá o conceito de Nerde!

"Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. Sendo assim, o nerd não é em todos os casos o mais inteligente ou esperto, mas aquele que se interessa por assuntos, desde conhecimentos em geral à animes e séries de ficção científica, que são ignorados pela maioria."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd

93.93/93

137 membros e o forum parado!

Deve ser o assunto...

A maioria vem aqui só pra ler. Deveriam escrever dúvidas. Isso nos incita a pesquisar coisas que as vezes nem paramos pra pensar.

Caros Frati,

93

Acho que esqueceram de falar que a maioria dos ocultistas não gostam de futebol dentre outros esportes normalmente são sedentários ao extremo e adoram desde uma cervejinha até absinto...rsrsr alguns fumam...e em sua maioria adoram estudar, ler, escrever, falar, tem boa dicção, não gostam de funck, e adoram ciências exatas.

Pelo menos é o que eu vejo por ai ....rsrsr [:D]

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

Fudeu, parece que você me conhece desde que nasci... rs

93

Que nada, é que eu invadi tua conta la do Facebook...rsrsr..to de zoa... [:lol:]

Caros fraters, permitam-me abordar essa questão de outro ponto: Não me encaixo em qualquer dessas caracteristicas, mas se observarmso o cerne delas, teremos um denominador comum. Dos 5 itens, podemos separar os três primeiros como essêncialmente práticas solitárias, por mais que instrumentos podem levar a uma banda, e jogos e arte marciais precisem do outro, o outro não desepmenha um papel de complementar, e sim de oferecer um oponente para se treinar as habilidades que você conquistou sozinho, por mérito próprio. Pra mim, simpatizar com PNL é um mínimo de pré disposição para ser capaz de compreender o ocultismo, se você acha PNL "pura baboseira" dificilmente vai ser capaz de compreender certas filosofias e ensinamentos. Por ultimo, a questão de Duna, acredito que como ja foi citado, é a veia nerd da coisa.

Portanto, como é de se esperar, pessoas que se interessam por ocultismo , que em geral é um caminho relativamente solitário (em oposição as religiões do velho aeon que são fundamentalmente coletivas), também buscam hobbies que satisfaçam essa estrutura.

Mais do que isso, com excessão das artes marciais, todo o resto permite que o individuo se eduque através de estudose pesquisas, da mesma maneira que o ocultismo.

E por fim, acho que até mesmo a grande incidência de "nerds" também vai por ai, já que a maior caracteristica do nerd é ser um aficcionado pelo que quer que o interesse, que aquilo desperte uma vontade de se aprofundar e saber cada vez mais, e sem essa caracteristica, não existe ocultista. Você facilmente tem o cara que vai a igreja todo domingo, mas não tem qualquer conhecimento masi profundo a respeito da religião católica, porem dificilmente vai encontrar um ocultista que tenha aprendido o Ritual Menor do Pentagrama e se dê por satisfeito nessa prática.