Comentando o livro da lei e sendo amaldiçoado

Olá pessoal, andei estudando o livro da lei e apesar de saber que exige-se alguns conhecimentos mágicos , históricos, ritualisticos e de cabala para decífrá-lo melhor, resolvi tecer comentários sobre o que eu entendi (que certamente muitos estão errados) e as partes mais importantes ao meu ver , esperando elucidadar as partes que ficaram confusas se alguém puder ajudar ou direcionar estes estudos seria muito bom, apesar de como o próprio livro alerta:

“Faze o que tu queres deverá ser o todo da Lei.

O estudo deste Livro é proibido. É Sábio destruir este exemplar após a primeira leitura.

Todo aquele que desconsidera isto, o faz pelo seu próprio risco e perigo. Estes são muito terríveis.
Aqueles que discutirem o conteúdo deste Livro serão evitados por todos, como focos de pestilência.

Todas as questões a respeito da Lei serão decididas apenas por apelo aos meus escritos, cada um por si mesmo.

Não existe lei além de Faze o que tu queres.

Amor é a lei, amor sob vontade.”

Primeiro gostaria de destrinchar duas palavras mais cirtadas pelo livro:
-AMOR
-VONTADE

Sobre o amor sugiro uma lida na wikipedia onde está bem destrinchado:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Amor

sobre a vontade esta parte elucida um pouco:
Vontade ou intencionalidade é a capacidade através da qual tomamos posição frente ao que nos aparece. Também chamado de deltoide, o músculo que da a força de vontade. Diante de um fato, podemos desejá-lo ou rejeitá-lo. Ante um pensamento, podemos afirmá-lo, negá-lo ou suspender o juízo..
E outros de dicionarios:
Significado de Vontade
s.f. Determinação; sentimento que leva uma pessoa a fazer alguma coisa, a buscar seus objetivos ou desejos.
Capacidade individual de escolher ou desejar aquilo que bem entende; faculdade de fazer ou não fazer determinadas ações.
Capricho; desejo repentino: menino cheio de vontades!
Desejo físico ou emocional: vontade de dormir; vontade de se apaixonar.
Empenho; manifestação de entusiasmo e de determinação: guardou sua vontade para o vestibular.
Deliberação; decisão que uma pessoa expõe para que seja respeitada.
Prazer; expressão de contentamento: dançava com vontade.
(Etm. do latim: voluntas.atis)

Porém quem aqui nunca estudou ?Quem aqui realmente destruiu seus exemplares após a primeira leitura? Quem aqui entendeu realmente tudo?
Quem estiver afim de ser amaldiçoado comigo por favor entre na dança:

Partes mais importantes pra mim livro da lei:

A parte I ele escreve como Nuit, a II como Hadit a III se não me engano como o próprio Hórus.

“3. TODO HOMEM E TODA MULHER É UMA ESTRELA”
O que entendi é que todo homem e toda mulher é um Deus, um ser mágico, capaz de gerar mudanças.

7. VEDE! ISTO É REVELADO POR AIWASS O MINISTRO DE HOOR-PAAR-KRAAT.
Deidades do livro mencionadas e um pouco de sua história podem ser achados em:
http://www.ordoaa.com.br/arquivos/ht/apendice_divindades.htm

11. SÃO TOLOS ESSES AOS QUAIS OS HOMENS ADORAM; TANTO OS SEUS DEUSES QUANTO OS SEUS HOMENS SÃO TOLOS.
Ele estaria fazendo um alerta contra a idolatria, pois se todo homem é uma estrela, porque adorar um Deus ou um outro homem?

**12. AVANÇAI, Ó CRIANÇAS, SOB AS ESTRELAS, E TOMAI A VOSSA PLENITUDE DE AMOR.

  1. EU ESTOU SOBRE VÓS E EM VÓS. O MEU ÊXTASE ESTÁ NO VOSSO. O MEU PRAZER É VER O VOSSO PRAZER.** Aqui ele confirma a afirmação anterior

21. COM O DEUS E O ADORADOR EU NADA SOU; ELES NÃO ME VEEM. ELES ESTÃO ASSIM SOBRE A TERRA; EU SOU CÉU, E NÃO HÁ OUTRO DEUS ALÉM DE MIM E DE MEU SENHOR HADIT.
22. AGORA, PORTANTO, EU SOU CONHECIDA ENTRE VÓS PELO MEU NOME NUIT, E POR ELE ATRAVÉS DE UM NOME SECRETO QUE EU LHE DAREI QUANDO FINALMENTE ME CONHECER. UMA VEZ QUE EU SOU O ESPAÇO INFINITO E AS INFINITAS ESTRELAS DESTE, FAZEI VÓS TAMBÉM ASSIM. NADA ATEIS! QUE NÃO SE FAÇA DIFERENÇA ENTRE VÓS E UMA COISA E QUALQUER OUTRA COISA; POIS DISTO RESULTA DOR.
23. MAS TODO AQUELE QUE SE BENEFICIE NISTO, QUE SEJA O MESTRE DE TODOS!

Aqui Aiwass diz que é Nuit e ao lado de Hadit são os unicos verdadeiros Deuses.

39. A PALAVRA DA LEI É ΘΕΛΗΜΑ.
40. QUEM NOS CHAMA THELEMITAS NÃO COMETERÁ ERRO, SE ELE APENAS OBSERVAR BEM DE PERTO A PALAVRA. POIS DENTRO DELA EXISTEM TRÊS GRAUS, O EREMITA, E O AMANTE, E O HOMEM DA TERRA. FAZE O QUE TU QUERES DEVERÁ SER O TODO DA LEI.

Ointeressante desses trexos é encontrado na wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Thelema
“A palavra Thelema é incomum no Grego Clássico, significando o desejo, mesmo o sexual. Porém já se torna comum naSeptuaginta (versão da Bíblia hebraica para o dialeto grego Koiné). Antigas escrituras cristãs utilizavam esta palavra por vezes para se referir à vontade humana, mas era mais usual como referência à vontade de Deus. Na oração do Pai Nosso, por exemplo, em "Venha a nós o Vosso reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu;" (Mateus 6:10), o original de "vontade" é θέλημα. Ainda no mesmo evangelho, em Mateus 26:37, tem-se Jesus dizendo a Deus: "Faça-se a Tua vontade", novamente com o termo Thelema no original. Ainda além, Santo Agostinho, em um sermão do Séc. V d.C., utiliza a frase "Dilige et quod vis fac" ("Ama e faze o que tu queres").
O texto renascentista "Hypnerotomachia Poliphili", creditado ao monge dominicano Francesco Colonna e com primeira publicação em 1449, possui uma personagem chamada Thelemia, representativa da vontade ou desejo, que em conjunto com Logistica (a razão) guiavam o protagonista Polifilo por sua jornada em busca de sua amada. Quase sempre, ao ser obrigado a escolher entre os conselhos de Logistica e Thelemia, Polifilio dava ouvidos à seus impulsos sexuais e não à lógica. Esse livro teve grande influência sobre outra obra de grande importância para a base filosófica thelêmica, a novela do século XVI, "Gargantua e Pantagruel", do monge franciscano François Rabelais. Neste texto clássico se descreve a "Abadia de Thélème", cuja única regra consistia em "Faix çe que tu veux" ("Faze o que tu queres"). Já em meados do século XVIII, Sir Francis Dashwood inscreve este adágio, que se tornaria o lema do Hellfire Club, na porta de entrada de sua própria abadia, em Medhenmam,Inglaterra. Gargantua e Pantagruel também é referenciado na novela de Sir Walter Besant e de James Rice, "Os Monges de Thelema" (1878), e na utopia "A Construção de Thelema" (1910), de C. R. Ashbee.”

41. A PALAVRA DE PECADO É RESTRIÇÃO. Ó HOMEM! NÃO RECUSEIS TUA ESPOSA, SE ELA O QUISER! Ó AMANTE, SE QUEREIS, IDE EMBORA! NÃO HÁ VÍNCULO QUE POSSA UNIR O DIVIDIDO SENÃO O AMOR: TUDO O MAIS É UMA MALDIÇÃO. MALDITO! MALDITO SEJA PELOS AEONS! INFERNO!

Aqui o livro mostra que o contratrio de faze tudo o que tu queres é a restrição e este o pecado da Thelema, e que a vontade só tem força sobre as outras pessoas se entre elas ouver um vinculo de amor.

42. QUE AQUELE ESTADO DE MULTIPLICIDADE, SEJA CONFINADO E REPUGNADO. ASSIM COM TODOS VÓS; TU NÃO TENS DIREITO A NÃO SER FAZER A TUA VONTADE
43. FAZE ISSO, E NENHUM OUTRO TE DIRÁ NÃO.
44. POIS PURA VONTADE, DESALIVIADA DE PROPÓSITO, LIVRE DA ÂNSIA DE RESULTADO, É TODO CAMINHO PERFEITO.

Aqui ele diz para que não aja duvida, entre fazer algo que não tem vontade e algo que tem vontade você só tem o direito de fazer tua vontade.
Vontade pura desaliviada de propósito, livre de ânsia de resultado, séria a vontade paciente algo como” mesmo que leve 10 ,20 anos, eu vou conseguir aquilo!”Vou trabalhar todos os dias durantes estes 10, 20, 30 anos por aquilo que desejo e mesmo que morra tentando o que vale é a batalha diaria para conseguir o que eu queria.

49. ESTÃO ABOLIDOS TODOS OS RITUAIS, TODOS OS ORDÁLIOS, TODAS AS PALAVRAS E SINAIS. RA-HOOR-KHUIT TOMOU O SEU ASSENTO AO LESTE NO EQUINÓCIO DOS DEUSES; E QUE ASAR ESTEJA COM ISA, QUE TAMBÉM SÃO UM. MAS ELES NÃO SÃO DE MIM. QUE ASAR SEJA O ADORADOR, ISA O SOFREDOR; HOOR EM SEU SECRETO NOME E ESPLENDOR É O SENHOR INICIADO.”

Este trecho é polemico citado em ataque e defesa astral, falando que os sininais,rituais,ordálios , não valem mais nada porque RA-HOOR-KHUIT (HÓRUS)assumiu o trono, será mesmo que isso ocorreu? Já presenciei homéns de outras culturas fazendo profecias, e atingindo estados de conciencia magnificos com rituais da antiguidade. Tambem contradiz o fato que a vontade é a lei. Se a vontade é a lei, homens podem atingir qualquer resultado idependente do ritual.

51. SEJAIS GRACIOSOS PORTANTO: VESTI-VOS TODOS EM FINOS TRAJES; COMEIS RICAS COMIDAS E BEBEIS VINHOS DOCES E VINHOS QUE ESPUMAM! TAMBÉM, TOMAI VOSSA FARTURA E VONTADE DE AMOR COMO QUISERDES, QUANDO, ONDE E COM QUEM QUISERDES! MAS SEMPRE A MIM.
52. SE ISTO NÃO ESTIVER CORRETO; SE VÓS CONFUNDIRES AS MARCAS DO ESPAÇO, DIZENDO: ELAS SÃO UMA; OU DIZENDO, ELAS SÃO MUITAS; SE O RITUAL NÃO FOR SEMPRE PARA MIM: ENTÃO ESPERAI PELOS TERRÍVEIS JULGAMENTOS DE RA HOOR KHUIT!
53. ISTO REGENERARÁ O MUNDO, O PEQUENO MUNDO MINHA IRMÃ, MEU CORAÇÃO E MINHA LÍNGUA, A QUEM EU ENVIO ESTE BEIJO. TAMBÉM, Ó ESCRIBA E PROFETA, EMBORA TU SEJAS DOS PRÍNCIPES, ISSO NÃO TE ALIVIARÁ NEM TE ABSOLVERÁ. PORÉM QUE ÊXTASE SEJA TEU E ALEGRIA DA TERRA: SEMPRE PARA MIM! PARA MIM!

Pelo o que eu entendi aqui é explicado o ritual a ser feito.Sempre para Nuit, Hadit e Hórus.

*57. INVOCAI-ME SOB MINHAS ESTRELAS! AMOR É A LEI, AMOR SOB VONTADE. NEM PERMITIS QUE OS TOLOS CONFUNDAM O AMOR; POIS EXISTE AMOR E AMOR. EXISTE A POMBA, E EXISTE A SERPENTE. ESCOLHEI BEM! ELE, MEU PROFETA, ESCOLHEU, CONHECENDO A LEI DA FORTALEZA, E O GRANDE MISTÉRIO DA CASA DE DEUS.
*

Aqui ele chama a atenção para o significado quese dá para a palavra amor, como são muitos,ele da duas opções o amor pomba e o amor serpente aqui é um enigma, mais na frente ele diz que o amor deve ser como a serpente:

61. PORÉM ME AMAR É MELHOR DO QUE TODAS AS COISAS: SE DEBAIXO DAS ESTRELAS NOTURNAS NO DESERTO TU PRESENTEMENTE QUEIMAS INCENSO PERANTE MIM, INVOCANDO-ME COM UM CORAÇÃO PURO E A CHAMA DA SERPENTE ALI, TU VIRÁS A REPOUSAR UM POUCO EM MEU SEIO. POR UM BEIJO TU ESTARÁS ENTÃO DISPOSTO A DAR TUDO; MAS TODO AQUELE QUE DER UMA PARTÍCULA DE POEIRA PERDERÁ TUDO NAQUELA HORA. VÓS DEVEREIS REUNIR BENS E FARTURA DE MULHERES E ESPECIARIAS; VÓS VESTIREIS RICAS JOIAS; VÓS EXCEDEREIS AS NAÇÕES DA TERRA EM ESPLENDOR E ORGULHO; MAS SEMPRE NO AMOR DE MIM E ENTÃO VÓS VIREIS AO MEU PRAZER. EU VOS ORDENO SERIAMENTE A VIR PERANTE MIM EM UM ROBE ÚNICO, E COBERTO COM UM RICO ORNAMENTO NA CABEÇA. EU VOS AMO! EU VOS DESEJO! PÁLIDO OU PÚRPURA, VELADO OU VOLUPTUOSO, EU QUE SOU TODA PRAZER E PÚRPURA E EMBRIAGUEZ NO SENTIDO MAIS ÍNTIMO, VOS DESEJO. COLOCAI AS ASAS, E ELEVAI O ESPLENDOR ENROLADO DENTRO DE VÓS: VINDE A MIM!

Aqui ele ensina um ritual de evocação , porém exige que após isso deve-se entregar tudo a ele, isso seria o amor , entregar tudo oque se tem de mais precioso, porém entregar coisas ricas, glamur,mulheres, especiarias, roupas ricas, e não poeira.

Parte II Hadit ( depois eu posto pra não ficar muito grande)

desculpem alguns erros não deu pra editar: o link da wikipedia sobre thelema é https://pt.wikipedia.org/wiki/Thelema

Ok, vamos brincar de ser foco de pestilência...

Da forma mais sucinta possível para evitar a fadiga e a chatice:

Primeiro de tudo, cabe dizer, que o livro foi escrito da forma como foi para que cada um fizesse dele a sua própria interpretação e é justamente por isso que existe a firme recomendação de que se evite a “discussão” de suas partes. Mas ainda assim, vamos tentar dar algumas opiniões pessoais (e não mais do que isso).

O Livro pode ser entendido em muitos níveis, provavelmente até alguns que ainda não sejamos capazes de entender, enxergar ou alcançar no momento mas, ainda assim, tracemos uma linha mediana entre esses níveis.

Amor sob Vontade.
Amor – Alguns significados: Impulso agregador da Natureza de todas as coisas (adesão, coesão, atração); Amor carnal, Amor fraternal entre os homens, Amor Divino entre o Homem e a sua Divindade Interna; enfim... muitos, muito níveis de entendimento.

Vontade – Significados: Impulso expansivo da Natureza de todas as coisas (evolução/involução, sístole e diástole); Movimento intencional; Natureza ativa e potente; Tesão; Força que coloca o Homem em direção à sua Natureza ou Vocação; Empenho interno que o põe no Caminho da partícula Divina de si mesmo. Não existe Vontade dissociada de um Ato, vontade sem ato é desejo efêmero. Querer é fazer acontecer ou, pelo menos, empenhar-se para tal, por isso se diz que “Quebrar a Vontade de um Adepto é matá-lo”.

Vamos às passagens do Livro (algumas serão suprimidas):

“3. TODO HOMEM E TODA MULHER É UMA ESTRELA”

Cada um é um Deus único e cada um tem sua órbita. Nunca houve um homem como você na história do mundo e, tampouco haverá depois que você se for desse planeta. Somos insubstituíveis.

  1. SÃO TOLOS ESSES AOS QUAIS OS HOMENS ADORAM; TANTO OS SEUS DEUSES QUANTO OS SEUS HOMENS SÃO TOLOS.

Alerta com relação à adoração de qualquer ser (Deus ou homem) alheio a si mesmo, pois se “todo homem e toda mulher é uma estrela” devo adorar a Estrela que sou e seguir meu próprio curso. Nenhum homem deve ser seguido, nem tampouco qualquer Divindade externa deve ser adorada.

  1. COM O DEUS E O ADORADOR EU NADA SOU; ELES NÃO ME VEEM. ELES ESTÃO ASSIM SOBRE A TERRA; EU SOU CÉU, E NÃO HÁ OUTRO DEUS ALÉM DE MIM E DE MEU SENHOR HADIT. 22. AGORA, PORTANTO, EU SOU CONHECIDA ENTRE VÓS PELO MEU NOME NUIT, E POR ELE ATRAVÉS DE UM NOME SECRETO QUE EU LHE DAREI QUANDO FINALMENTE ME CONHECER. UMA VEZ QUE EU SOU O ESPAÇO INFINITO E AS INFINITAS ESTRELAS DESTE, FAZEI VÓS TAMBÉM ASSIM. NADA ATEIS! QUE NÃO SE FAÇA DIFERENÇA ENTRE VÓS E UMA COISA E QUALQUER OUTRA COISA; POIS DISTO RESULTA DOR. 23. MAS TODO AQUELE QUE SE BENEFICIE NISTO, QUE SEJA O MESTRE DE TODOS!

Hadit, Nuit ou quaisquer outros Deuses do panteão thelemico são representações de princípios internos do Homem e princípios da Natureza de todas as coisas (embaixo assim como em cima).
Mas nesse trecho reside um ensinamento ainda mais profundo que faz menção ao fato de que todas as manifestações são Uma e que somos Um com o Todo. “Não faça diferença entre vós e uma coisa e qualquer outra coisa”, ou seja, todas as coisas são expressões provindas de uma mesma fonte e diferenciáveis apenas em seu aspecto externo, não em sua essência mais íntima.

  1. A PALAVRA DA LEI É ΘΕΛΗΜΑ. 40. QUEM NOS CHAMA THELEMITAS NÃO COMETERÁ ERRO, SE ELE APENAS OBSERVAR BEM DE PERTO A PALAVRA. POIS DENTRO DELA EXISTEM TRÊS GRAUS, O EREMITA, E O AMANTE, E O HOMEM DA TERRA. FAZE O QUE TU QUERES DEVERÁ SER O TODO DA LEI.

Sobre essa passagem não falarei muito, pois me falta conhecimento mais aprofundado e não quero falar bobagens, apenas direi que me parece haja explícita relação com determinados arquétipos muito bem delineados. Que cada um tire suas próprias conclusões.

  1. A PALAVRA DE PECADO É RESTRIÇÃO. Ó HOMEM! NÃO RECUSEIS TUA ESPOSA, SE ELA O QUISER! Ó AMANTE, SE QUEREIS, IDE EMBORA! NÃO HÁ VÍNCULO QUE POSSA UNIR O DIVIDIDO SENÃO O AMOR: TUDO O MAIS É UMA MALDIÇÃO. MALDITO! MALDITO SEJA PELOS AEONS! INFERNO!

Esse trecho fala de restrição (tudo o que impede o realizar da Vontade) e liberdade, assim como também corrobora o Amor como a Única Força capaz de unir o que quer que se ache dividido (outra vez pode-se entender isso de muitas formas e em muitos níveis).

  1. QUE AQUELE ESTADO DE MULTIPLICIDADE, SEJA CONFINADO E REPUGNADO. ASSIM COM TODOS VÓS; TU NÃO TENS DIREITO A NÃO SER FAZER A TUA VONTADE 43. FAZE ISSO, E NENHUM OUTRO TE DIRÁ NÃO. 44. POIS PURA VONTADE, DESALIVIADA DE PROPÓSITO, LIVRE DA ÂNSIA DE RESULTADO, É TODO CAMINHO PERFEITO.

A Vontade deve ser Uma e não muitas. Não é Choronzon o demônio da dispersão, ou seja, aquele princípio em nós que nôs desvia da Unidade da Vontade? “Pois a Vontade pura, livre de ânsia de resultado é, todavia, perfeita”, ou seja, a Verdadeira Vontade (Dharma – o Caminho da reta ação desapegada de seu fruto) não produz Karma (força retaliadora que nôs coloca de volta ao Caminho ou Dharma), no entanto, qualquer outro ato que fuja da Verdadeira Vontade, o gerará. “Tu não tens direito de fazer senão a tua Vontade”.

  1. ESTÃO ABOLIDOS TODOS OS RITUAIS, TODOS OS ORDÁLIOS, TODAS AS PALAVRAS E SINAIS. RA-HOOR-KHUIT TOMOU O SEU ASSENTO AO LESTE NO EQUINÓCIO DOS DEUSES; E QUE ASAR ESTEJA COM ISA, QUE TAMBÉM SÃO UM. MAS ELES NÃO SÃO DE MIM. QUE ASAR SEJA O ADORADOR, ISA O SOFREDOR; HOOR EM SEU SECRETO NOME E ESPLENDOR É O SENHOR INICIADO.”

Ra-Hoor-Khuit, ou Hórus (não o Deus, mas a relação deste princípio Divino no Homem), tomou seu assento ao leste, ou seja, tornou-se a fórmula iniciática dessa Era. É por esse aspecto Divino, pela Força e não pela servidão, que o Homem encontrará a porta para sua conexão com o Todo. “Estão abolidos todos os rituais, todos os ordálios, todas as palavras e sinais”, não há lei senão faz o que tu queres, e qualquer ritual, ordálio, palavra ou sinal que não sejam produtos da (própria) Vontade, serão vazios.

  1. SEJAIS GRACIOSOS PORTANTO: VESTI-VOS TODOS EM FINOS TRAJES; COMEIS RICAS COMIDAS E BEBEIS VINHOS DOCES E VINHOS QUE ESPUMAM! TAMBÉM, TOMAI VOSSA FARTURA E VONTADE DE AMOR COMO QUISERDES, QUANDO, ONDE E COM QUEM QUISERDES! MAS SEMPRE A MIM. 52. SE ISTO NÃO ESTIVER CORRETO; SE VÓS CONFUNDIRES AS MARCAS DO ESPAÇO, DIZENDO: ELAS SÃO UMA; OU DIZENDO, ELAS SÃO MUITAS; SE O RITUAL NÃO FOR SEMPRE PARA MIM: ENTÃO ESPERAI PELOS TERRÍVEIS JULGAMENTOS DE RA HOOR KHUIT! 53. ISTO REGENERARÁ O MUNDO, O PEQUENO MUNDO MINHA IRMÃ, MEU CORAÇÃO E MINHA LÍNGUA, A QUEM EU ENVIO ESTE BEIJO. TAMBÉM, Ó ESCRIBA E PROFETA, EMBORA TU SEJAS DOS PRÍNCIPES, ISSO NÃO TE ALIVIARÁ NEM TE ABSOLVERÁ. PORÉM QUE ÊXTASE SEJA TEU E ALEGRIA DA TERRA: SEMPRE PARA MIM! PARA MIM!

Mais uma vez é dito que qualquer adoração ou ritual deverá ser para a nossa particular Divindade Interna. Alerta-nôs também que é pela via da alegria e do prazer que devemos encontrar O Divino no cerne de nós mesmos, e não pela abnegação, pelo desespero, pela tristeza que o Aeon passado pregava. “Tomai vossa fartura de Amor como quiserdes, quando, onde e com quem quiserdes!”, não se está falando de sexo (apenas), mas de Amor, da potência Natural capaz de unir o dividido que é expressa, até mesmo, nisso que está acontecendo agora entre nós, a união de mentes divididas no intuito da disseminação de uma ideia ou intenção.

  1. INVOCAI-ME SOB MINHAS ESTRELAS! AMOR É A LEI, AMOR SOB VONTADE. NEM PERMITIS QUE OS TOLOS CONFUNDAM O AMOR; POIS EXISTE AMOR E AMOR. EXISTE A POMBA, E EXISTE A SERPENTE. ESCOLHEI BEM! ELE, MEU PROFETA, ESCOLHEU, CONHECENDO A LEI DA FORTALEZA, E O GRANDE MISTÉRIO DA CASA DE DEUS.

O Amor da Pomba e da Serpente são dois lados de uma mesma moeda. Um é receptivo, o outro doador. A serpente é Amor que sobe, a pomba, Amor que desce. Essa simbologia tem relação com o SAG e a Busca do Homem por Ele. E sobre isso também não direi muito mais. Também traz óbvia conotação sexual, é claro.

  1. PORÉM ME AMAR É MELHOR DO QUE TODAS AS COISAS: SE DEBAIXO DAS ESTRELAS NOTURNAS NO DESERTO TU PRESENTEMENTE QUEIMAS INCENSO PERANTE MIM, INVOCANDO-ME COM UM CORAÇÃO PURO E A CHAMA DA SERPENTE ALI, TU VIRÁS A REPOUSAR UM POUCO EM MEU SEIO. POR UM BEIJO TU ESTARÁS ENTÃO DISPOSTO A DAR TUDO; MAS TODO AQUELE QUE DER UMA PARTÍCULA DE POEIRA PERDERÁ TUDO NAQUELA HORA. VÓS DEVEREIS REUNIR BENS E FARTURA DE MULHERES E ESPECIARIAS; VÓS VESTIREIS RICAS JOIAS; VÓS EXCEDEREIS AS NAÇÕES DA TERRA EM ESPLENDOR E ORGULHO; MAS SEMPRE NO AMOR DE MIM E ENTÃO VÓS VIREIS AO MEU PRAZER. EU VOS ORDENO SERIAMENTE A VIR PERANTE MIM EM UM ROBE ÚNICO, E COBERTO COM UM RICO ORNAMENTO NA CABEÇA. EU VOS AMO! EU VOS DESEJO! PÁLIDO OU PÚRPURA, VELADO OU VOLUPTUOSO, EU QUE SOU TODA PRAZER E PÚRPURA E EMBRIAGUEZ NO SENTIDO MAIS ÍNTIMO, VOS DESEJO. COLOCAI AS ASAS, E ELEVAI O ESPLENDOR ENROLADO DENTRO DE VÓS: VINDE A MIM!

Outro trecho que corrobora o dito acima. Amarás a teu Deus sobre todas as coisas, e deseja-lO-a ardentemente, assim como Ele a ti. Eis o cerne de toda operação de Conhecimento & Conversação com o SAG.

Enfim, já falei demais. No entanto, cabe uma última observação referente ao fato de todas essas interpretações serem MINHAS e não manifestam nenhum tipo de opinião formal, fechada ou oficial, não apenas por eu não ter conhecimento suficiente ou autoridade para fazê-lo mas, também pelo simples fato de que, mesmo que se eu o tivesse, não faria. : )

A numeração saiu toda errada, mas acho que isso não faz muita diferença, já que o primeiro post traz a numeração certinha.

Guerreiro - eu sei 90% dos segredos deste livro... eu tempos atrás pensei em revela-los em um arquivo pdf. Vou te dar uma dica: PARE DE LER estas traduções, estão erradas. Vou deixar o link mais uma vez do Livro da Lei (a melhor tradução)

http://www.4shared.com/get/hytLnEZkce/O-livro-da-Lei.html

Baixe-o e leia este. Mais pra frente eu talvez poste a interpretação correta deste livro...

Vou aproveitar e dar uma amostra:

Concernente sobre o Comento

O Comento de Liber AL vel Legis alerta sobre interpretações, que cada deve interpreta-los INDIVIDUALMENTE. Neste ponto é uma evolução do velho Éon para o novo. Se cada um desse uma interpretação, haveriam mais de 7 bilhões de interpretações.

O Aviso sobre ser amaldiçoado é simplesmente uma pressão psicológica inspirada no Apocalipse de João. Ou seja... todos podemos discutir este livro mas naquela época não seria uma boa coisa pois já haveriam milhares de escritos interpretando erroneamente o livro.

Outra coisa o Comento foi feito depois do recebimento do livro. Veja:

"Mas o trabalho do comento? Aquilo é fácil; e Hadit ardendo em teu coração fará célere e segura tua pena." (Liber AL III:40)

Ou seja não temam em discutir o livro...

Essa foi uma amostra da interpretação do comento, mas foi uma amostra muito fraca. Alguém me apoiaria se eu fizesse um livro em pdf revelando 95% do oculto deste livro? Este pdf já era pra estar pronto a alguns anos mas desisti por falta de motivação...

Valeu ryann, sua contribuição foi mágica neste tópico! Eu realmente já havia percebido o objetivo do livro, já que para cada um tem um valor, cada um faz a sua pesquisa e encontra suas respostas, cada um lê um trecho que lhe chama mais a atenção, o objetivo do tópico é ampliar um pouco essa pesquisa, Aiwass fala com cada um de uma forma diferente, confesso que de todo livro apenas umas partes me chamaram toda a atenção, ligadas a poder:

Principalmente os ultimos dois trechos, onde mostra uma conduta impiedosa forte e gloriosa

**20. Beleza e força, gargalhada vibrante e leveza deliciosa, força e fogo, são de nós.

  1. Nós não temos nada a ver com o proscrito e o incapaz: que eles morram na sua miséria. Pois eles não sentem. Compaixão é o vício dos reis: dominai o miserável e o fraco: esta é a lei do forte: esta é a nossa lei e a alegria do mundo. Não pensai, ó rei, sobre aquela mentira: Que Tu Deves Morrer: verdadeiramente tu não morrerás, mas viverás. Então que isto seja entendido: Se o corpo do Rei se dissolver, ele permanecerá em puro êxtase para sempre. Nuit! Hadit! Ra-Hoor-Khuit! O Sol, Força e Visão, Luz; estes são para os servidores da Estrela e da Cobra.

  2. Eu sou a Cobra que concede Conhecimento e Deleite e glória brilhante, e agito os corações dos homens com embriaguez. Para me adorar tomai vinho e drogas estranhas sobre as quais direi ao meu profeta e com estas embriagai-vos! Elas não vos causarão dano de forma alguma. É uma mentira, esta tolice contra o ser. A exposição da inocência é uma mentira. Sê forte, ó homem! desejai, desfrutai de todas as coisas de sentido e êxtase: não temais que qualquer Deus te negue por isto.

  3. Eu estou só: não há Deus onde Eu estou.

  4. Vede! estes são graves mistérios; pois também existem meus amigos que são eremitas. Agora não penseis em encontrá-los na floresta ou na montanha; mas em camas de púrpura, acariciados por magníficas mulheres selvagens com grandes membros, e fogo e luz em seus olhos, e massas de cabelo flamejante ao seu redor; lá vós os encontrareis. Vós os vereis no comando, em exércitos vitoriosos, em todo o prazer; e deverá haver neles um prazer um milhão de vezes maior que este. Cuidai para que nenhum force ao outro, Rei contra Rei! Amai-vos uns aos outros com corações ardentes; nos homens baixos pisai na ânsia feroz do vosso orgulho, no dia da vossa ira.

  5. Vós sois contra o povo, Ó meus escolhidos.

  6. Eu sou a Serpente secreta enroscada prestes a saltar: em meu enroscar existe prazer. Se Eu ergo a minha cabeça, Eu e minha Nuit somos um. Se Eu abaixo a minha cabeça, e lanço veneno, então há êxtase da terra, e Eu e a terra somos um.

  7. Há grande perigo em mim; pois quem não compreende estas runas cometerá um grande erro. Ele cairá dentro da cova chamada Porque, e lá ele perecerá com os cães da Razão.

  8. Agora uma maldição sobre Porque e sua parentela!

  9. Seja Porque amaldiçoado para sempre!

  10. Se Vontade para e clama Por quê? invocando Porque, então Vontade para e nada faz.

  11. Se Poder pergunta por quê?, então Poder é fraqueza.

  12. Também razão é uma mentira; pois existe um fator infinito e desconhecido; e todas as suas palavras são artifícios.

  13. Chega de Porque! Seja ele condenado a um cão!

  14. Porém vós, ó meu povo, erguei-vos e despertai!

  15. Que os rituais sejam corretamente conduzidos com prazer e beleza!

  16. Há rituais dos elementos e festas das estações

  17. Que não haja piedade: malditos sejam aqueles que se apiedam! Matai e torturai; não cedas; sê sobre eles!

  18. Que a Mulher Escarlate tome cuidado! Se piedade e compaixão e ternura visitarem seu coração; se ela deixar o meu trabalho para brincar com velhas doçuras; então a minha vingança será conhecida. Eu matarei a sua criança: Eu trarei desarmonia ao seu coração; Eu a banirei dentre os homens; como uma rameira encolhida e desprezada ela se arrastará por entre ruas sombrias e úmidas, e morrerá de frio e de fome.

  19. Porém que ela se levante em orgulho! Que ela me siga no meu caminho! Que ela trabalhe a obra de perversidade! Que ela mate o seu coração! Que ela seja escandalosa e adúltera! Que ela seja coberta de joias, e ricos vestidos, e que ela seja desprovida de vergonha perante todos os homens!

  20. MAS O FORTE E O ORGULHOSO, O REAL E O MAJESTOSO; VÓS SOIS IRMÃOS.

  21. FAZEI A MIM A VOSSA REVERÊNCIA! VINDE VÓS A MIM ATRAVÉS DA TRIBULAÇÃO DO ORDÁLIO QUE É ÊXTASE.

**

Hórus chama os homens ao êxtase ainda que com drogas e embriaguez, festas ...Força ,orgulho e falta de piedade com os fracos, amar os que estão em êxtase e desprezar os fracos:

20. Beleza e força, gargalhada vibrante e leveza deliciosa, força e fogo, são de nós

ele também amaldiçoa os por quês? e a razão os homens que tem duvidas e pensam demais, apenas faça o que tu queres em busca do êxtase.

E vale lembrar que Crowley morreu com problemas com cocaina e na miséria, será que o livro errou ou Crowley exagerou ?

estou sem internet...

(Estou com problemas com a internet mas vamos lá)

Guerreiro, Hórus é um deus de guerra e de vingança, e no fundo Thelema é Anticristão. Ou seja, ela é contra Jeová, (quem leu A Visão e a Voz e seus comentários sabem disto). Então ele influência a pessoa a fazer tudo que Jeová/Jesus proibiram no Éon passado.

"os escravos servirão"

Se um peixe nascer ele será pescado. Se um cão nascer ele irá latir. Se um escravo nascer ele vai servir... Uma planta não pode andar e um cão não pode voar então "os escravos servirão".

Outra coisa que vou te revelar... leia bem esse versículo:

"Agora haja um velar deste sacrário: agora que a luz devore os homens e os engula com cegueira!" (Liber AL II:14)

Você esta sendo devorado pela luz de Hadit com essas lindas palavras.

(Eu particularmente não devia estar revelando isto porque o próprio Hadit o fez para o ocultar. Mas eis que estou aqui revelando...)

Gente, obrigado pelo post e comentários, ajudou muito!!! Estava procurando uma boa tradução do livro da Lei ( li uma que me parecia ser bastante errada). Obrigado!

cara desde que abri este post muitas coisas aconteceram, coisas muito ruins e muito boas , coisas que vieram muito fácil, mas desconfio que as coisas boas são falsas e logo acabarão pior do que estavam, mas tudo bem .Vivi intensamente os últimos dias, e acho que a Thelema não é pra mim, o meu caminho é outro, que já estava trilhando, de auto controle e silencio não é ser escravo, como meu nome diz sou guerreiro , mas um guerreiro nem sempre pode se entregar a paixões se quer ser forte e o unico amor que lhe resta é o desapego, a entrega total a sua luta pela liberdade material. A busca pela iluminação. Nesta busca há restrição e não há espaço para drogas, daemons, anjos guardiões , é preciso ser sóbrio e desapegado.

O meu "Deus" só surge no silencio.

Thelema é só um meio de iniciação para os que compreendem...

Sem contar as palavras de poder que você pode ser direcionado a encontrar por intermédio dos versículos de Liber AL e Liber 418...

Ryann, caso tenha concluído seu PDF, fiquei bastante interessada em ler conclusões que você tirou do livro.

Venus667, era pra estar pronto a anos atrás, infelizmente nem comecei. Gostaria até de começar mas ando muito ocupado ultimamente (questões pessoais). Um dia eu posso até chegar a fazer esse documento mas por enquanto não vai dar. E não é uma visão particularmente minha, mais a visão dos Verdadeiros Segredos do Livro, e como eu ando meio afastado teria que dar uma lida para refrescar a memória e começar a produzir.

Mas agradeço a confiança, eu gostaria que todos conhecesse os segredos do mesmo mas fico preocupado com os profanos...