Como estudar magia de forma segura.

Boa noite ou bom dia para todos. Sou novo neste forum e ao estudo de magia e outras ciencias, sempre tive interesse e recentemente com um empurrão de um amigo adquiri dois livros (dogma e ritual de alta magia e a Historia da magia), mas que até agora não fui capaz de ler após inumeras tentativas. Atualmente digito do unico lugar seguro, da sala de aula do curso de historia que sou aluno.

A questão é que minha familia não sabe e jamais aceitaria esta minha decisão, do qual é por toda a vida, poderiam me indicar locais onde eu poderia estudar e receber orientação, por que me sinto na idade media com medo da inquisição. Obrigado, e me desculpem por qualquer erro cometido.

Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa.

o que vc acha que pode acontecer contigo? ser cremado ou crucificado?
relaxa cara, você não tem um 666 tatuado na testa

(Comentário removido pelo administrador)

É verdade, vou tentar parar de sentir esta insegurança irracional. Me concentrar em meus estudos longe de casa. Obrigado pelas palavras, e me desculpem se isto foi trivial, sei que para muitos isto é uma idiotice mas não no contexto em que eu me econtro. Bom dia e boa noite a todos.

(Comentário removido pelo administrador)

Forma segura é nunca formar pacto algum com quem vá contra a Providencia Divina. E principalmente não fazer nada contra o próximo.

A forma mais segura é você fazer um investimento energético correspondente. Pra isso você tem que identificar, realisticamente, e isso demora um pouco, as condições de possibilidade da sua vida. Você vai precisar de paciência e maturidade (são os ordálios). A diferença da magia, com relação a segurança, é que você não vai precisar usar capacete ou corda; vai precisar simplesmente da descrição necessária pra conviver com as restrições as suas habilidades. Isso muda com o tempo, de acordo com o equilíbrio do investimento, como qualquer outra coisa. Se magia é a arte de causar mudanças em conformidade com a vontade, a única forma segura de estudar isso é recorrer aos princípios básicos do que está implícito nesse tipo de ação. Existem certas leis, "providência divina" pros menos conscientes, "entropia" pros cientistas, "carma" pra outros... Na verdade essas "leis" vão ser decorrentes do conhecimento a respeito das circunstâncias (visão de mundo) desses dos dois fatores envolvidos na equação magick: a vontade e a habilidade de causar mudanças. Sendo que a habilidade de causar mudança diz respeito a adaptação, isto é de reconhecer o 'ambiente' e se 'colocar' nele. No final a questão é, se prepare pra ser brutalmente sincero consigo mesmo. Quando mais você viajar na maionese, pior vai ser!