Como lidar com o medo?
Este texto visa a apresentação e disertação sobre tecnicas de como lidar com o medo.
O medo está conosco desde criança, quando nascemos choramos por medo de ter saido de um lugar saudavel e
confortavel para: "o mundo", a vida nos espera e eu acredito, este medo que sentimos ao chegar à ela é natural pois
precisamos nos preparar para um desafio, exatamente, esse desafio é: a vida.
Mas e quando crescemos e temos que lidar com nossas escolhas e direçoes , como o medo age? Ele é ao mesmo tempo
ainda protetor e agora também um sentimento que temos que lidar com nossa maior "sapiência"¹.
O medo nos protege e nos admoesta, eu acredito, em uma proporção equivalente, acho eu que a parte da vida em que
o medo é mais perigoso é quando estamos de frente com o caminho e as escolhas percorridas e elas podem nos tirar algo que queremos,
e na parte da vida onde isto se decidira pelo nossos caminhos e escolhas.
Tecnícas para lidar com o medo.
Quando precisei lidar com o medo e a parte mais importante da minha vida, que nao foi nada facil, eu escolhi dois
métodos para superá-lo: A visualização e Foco do olhar.
1 - Visualização: Pense estar em contato com o foco do seu medo, sem a sempre existente "realidade" fica mais facil
treinar deste modo e reagir melhor aos contatos reais.
2- Foco do olhar: Você deve saber para onde esta olhando e o que este olhar proporciona ao seu corpo, assim fica também
mais facil lidar com contatos ao seu foco do medo.
¹ Sapiencia, termo utilizado pois na cadeia da evolução somos homo sapiens sapiens, ou seja, temos ciência que podemos pensar e agir de acordo com isto.
Obrigado, Lucas