Como o mundo foi criado? Vamos partilhar opiniões...(se voce tem uma ;_; )

Este topico e dedicado ao Aluvaia que deve ter uma explicação bem interessante que eu quero saber (não estou faltando com respeito).
Aluvaia, eu entendi sua maneira de ver as coisas, mas se é assim, EU não consigo entender como tudo veio há vida, na sua opinião, como as coisas se moldaram no molde atual? não digo só apenas a sociedade, a historia e tudo mais, digo o mundo mesmo, na sua opinião como tudo isso foi criado? Porque eu também não sei, e acreditar em um Deus que fez isso em 7 dias, eu também não tenho certeza, então seria bom nós partilharmos nossa opinião.

Quanto a isso devo dizer apenas que eu não sei (como poderia eu me atrever a conjecturar?), e entendo as crenças como armadilhas que nos limitam. Nós somos seres tão primitivos que sequer temos conhecimento do espaço sideral manifesto imediato que nos rodeia - o que ser dirá da totalidade do Universo, suas causas e razões de ser.

Sou levado a imaginar que a “Verdade”, se é que existe uma (e eu chego a duvidar de que exista), não é investigável e, ainda que fosse, não seria compreensível. Gosto de pensar - e isso por uma questão de me permitir um “quentinho no coração” - que houve sim um movimento intencional do “Não-Ser” em direção ao “vir-a-Ser”, e que ainda que os seres humanos tenham a capacidade latente de sentir e comungar com O Divino, não acredito que tenham a capacidade de compreendê-lo, e realmente confesso que acho essa uma pretensão pueril do ser humano. Nosso problema é que não nos contentamos em mergulhar na piscina, nós ousamos querer dissecar suas moléculas e entender os seus motivos.

Entenda que quando me refiro “aO Divino” não estou falando de “um deus” antropomórfico restrito a uma mitologia específica, mas de um “algo”, além da manifestação e de suas Leis e seus processos autômatos. Dito isto, você pode compreender minha resistência com a diminuta ideia de Jeová, “senhor do exércitos” e seu “povo escolhido”? Minha incredulidade com relação à existência de um deus-cara-de-gente e seu filho unigênito? Com a pretensa personificação do Mal absoluto, céu, inferno, ou quaisquer outros deuses e mitos envolvidos com as demandas temporais humanas?.. Um deus à nossa imagem e semelhança.

Os homens criam os deuses e não o contrário, e nisso o paganismo até é interessante já que particularmente até posso reconhecer a Divindade da Terra e do Sol, assim como posso reconhecê-la também no coração de cada um de nós, e esse é, na minha opinião, o único caminho capaz de nos conduzir ao Divino, me refiro àquela partícula que nos une pelo cerne, que faz de todos nós uma única expressão da Divindade que experiencia a si mesma pela via da multiplicidade.

É, outra vez o post ficou longo. Falo muito. Minha capacidade de síntese é precária.

3 curtidas

Eu acho que se Jesus existiu, algum Deus existia ou ele simplesmente estava devaneiando (e que devaneio hein parça), eu acredito que exista alguma personagem atrás de tudo isso que nos rodeia, mas como você disse, não a entenderemos, sei la, algo assim…