Como você começou a se interessar por ocultismo?

No meu caso, minha mãe frequentava um terreiro de candomblé esporadicamente desde os meus quatro anos, então sempre fui meio aberta para uma "espiritualidade alternativa", na falta de uma expressão melhor. Quando eu tinha doze ou treze anos, comprei um livro sobre wicca, e mesmo que eu tenha crescido e adotado um sistema de crenças diferente, de certa forma foi esse livro que abriu as portas para mim. Isso e um baralho de tarot neo-pagão que eu achei em uma livraria de shopping :P . De qualquer forma, estava lembrando disso hoje e comecei a pensar no que teria levado outras pessoas a se interessar por magick, cabala, maçonaria, ocultismo, etc. Então todos que quiserem compartilhar sua história, sintam-se livres

comigo vem de meu avo materno, ele faz parte de uma ordem muito antiga, e eu me deparei com um sanctum (altar) em um quarto que ele mantinha sempre fechado e apartir desse momento houve um desperta em minha alma e hoje tenho 6 anos que fui iniciado na alta magia.

Nasci em uma família de Testemunhas de Jeová. Um dia, li numa revista deles para tomar cuidado com uma banda chamada Black Sabbath, cujo líder, Ozzy Osbourne, comeu um morcego e fez uma canção para Aleister Crowley, o "fundador da feitiçaria moderna" (definição deles hein kk). Bom, daí em diante mantive constante contato com leituras sobre misticismo, magia, taoísmo, budismo, zen. Agora tenho tentado ir além das leituras, e praticar. Mas só agora aos 30 anos? Pois é..., mas como diz aquele lugar-comum, antes tarde...

Boa! Cavaleiros do Zodíaco me pôs no bom caminho! Aquilo era o máximo!

Z.

Será que alguém já ouviu falado no Ravengar?

É... acho que tô ficando velho. rsrsrsrsrs

Pelo destino.....:)

Raul Seixas e Paulo Coelho.

Quando criança eu avistei uma nave não-humana alçar voo bem próxima de mim. Naquele momento eu percebi que o mundo era muito mais do que nos contavam. A partir dali passei a buscar todos os assuntos referentes ao "conhecimento paralelo" que está alheio à humanidade ignorante. Ao buscá-lo acabei "esbarrando" no ocultismo.

Eu comecei de uma forma interessante... quando tinha quinze anos, devido a uma série de questões na minha mente, fui dominado por uma espécie de entidade. Ela dominava meus pensamentos, sabia todas as minhas vergonhas e fraquezas, e jogava isso na minha cara, para que eu perdesse a fé na humanidade e fizesse coisas ruins. Varias vezes eu pensava em entrar na sala de aula carregado de armas e sair atirando em todos, e depois me matar, e tinha impulsos sadicos quando essa entidade, a qual eu apelidei de Lúcifer, me dominava. Mas eu resisti a ela, e a venci. Nos anos posteriores, eu busquei uma explicação para aquilo na psicologia, na alquimia, cabala e etc... e as vezes eu passava a ter transes, sonhando com pessoas falando comigo ou de lugares que eu nunca tinha ido, talvez por conta da ansiedade. conforme eu procurava mais e mais as coisas, o conhecimento as vezes parecia "pular" na minha mente inclusive. A paritir de uma certa época, eu passei a estudar textos com mais seriedade, e hj aqui estou.

Pensando bem, desde a infancia.
No meu aniversario de 9 ou 10 anos(não lembro bem), pedi a Deus que a Magick fosse real. Pensava comigo, aquilo que via em livros e filmes era belo demais para ser apenas fantasia.
De fato só algums anos mais tarde comecei a estudar o ocultismo.

Por aversão ao cristianismo me deixei levar até o satanismo de LaVey e o estudo deste tema levou-me as influencias de LaVey, sobretudo Crowley e o Culto Lovecraftiano. Com o tempo isso deixou de ser mero "estudo da revolta" pois passaram a constituir a base do meu pensamento e das minhas crenças.

Boa noite. Aos nove anos fui apresentando a Umbanda. Desde então, é inegável o meu apreço pelo Ocultismos, mas não apenas o Ocultismo em si, toda a ideia de Misticismo e religiões consideradas por muitos diferentes. Tenho uma certa tendência a gostar de estudar temas bem diversificados e claro, sempre de mente muito aberta e preparada para adquirir novos conhecimentos e abranger cada vez mais o meu campo de entendimento sobre o que rege o Universo. (E a minha busca implacável para tentar entendê-lo, ou pelo menos, abrir minha mente perante ele). Aos 11 anos adquiri o gosto de sempre estudar sobre Anjos e Demônios, e foi aí que fui apresentado a o mundo do Ocultismo, onde consegui me desprender das raízes Católicas (Embora Umbanda, meu pai era católico e a influência era grande) e comecei a entender que as verdades apresentadas para a minha pessoa, até então, eram deturpações feitas por indivíduos que buscavam marginalizar tudo aquilo que não fosse ao encontro de seus ideais (preconceituosos medíocres e a nossa história nos mostra o quão longe eles podem chegar, para imporem as suas mentiras). 24 DE NOVEMBRO DE 2013 entrei para a Ordem Demolay, e tive o imenso prazer de ter contato com a Maçonaria, onde meus olhos apenas se iluminaram ainda mais, sobre a imensa verdade que nos cerca. Ao entrar para a Ordem Demolay (que tem finalidade puramente filantrópica), conheci indivíduos de outras ordens, como a Rosa Cruz (um prazer imenso também), e até pensei em me filiar a Ordem, porém só tinha 16 anos. Ao descobrir sobre Thelema (minha mãe sempre foi fã de Raul Seixas, e eu herdei isso e pesquisei um pouco sobre ele e encontrei Thelema e Crowley), percebi que o meu interesse em querer entender, aprender e conhecer cada vez mais sobre mundo que se oculta de nossos olhos, era muito mais do que curiosidade. Hoje, com 18 anos, busco um lugar ou instituição onde eu possa com segurança e claro, confiança, poder aprender sobre o tema. Posso dizer que assim como desejo me tornar um Juiz (na vida profissional), também anseio um dia me tornar um "mago". (PS: Tudo em minha vida, inclusive meus objetivos são "orientados" e previstos pelos meus Orixás. Inclusive o fato de optar pela profissão futura de Magistrado... E o mesmo Exú que me contou sobre o meu futuro como Juis, foi o que me disse, em tom de brincadeira, que eu seria um excelente Macumbeiro). Desde então, interpretei como "Macumbeiro" aquele que manipula magia, ou seja, um mago. Espero um dia conseguir encontrar um grupo ou instituição que, assim como eu, anseie esse conhecimento. Agradeço a atenção de todos que leram até o final. Deixei alguns detalhes de fora, mas não convém escrever aqui.

Esqueci de comentar... Judas Priest, Black Sabbath e Raul Seixas também foram responsáveis.

Quando eu tinha mais ou menos 12 anos fui a uma festa e, lá, um rapaz que estudava ocultismo surtou (muito) e começou a falar: a menina de preto ou tipo algo assim. Dai as outras pessoas levaram o rapaz para uma outra sala e ficaram com ele um tempão. Nunca soube direito o q aconteceu lá dentro, com ele. Eu fiquei sozinha, escutando the dark side of the moon. Depois daquilo a minha vida MUDOU completamente e, algum tempo depois, aquele rapaz começou a me transmitir algum conhecimento oral e me apresentou alguns livros.