Tudo bem, vou tentar não complicar as coisas!^
Lorkshem, tente entender a comunicação além do sentido literal da palavra. Motta queria alertar para o perigo dos cascões, e que muitas vezes se passam por grandes iniciados. As pessoas poder se comunicar com os cascões no sentido literal. Daí Motta nos alerta que a verdadeira "comunicação" em um sentido alegórico com os grandes iniciados se dá através de Samadhi, pois com a eliminação da dualidade não há mais dualidade entre eu e tu, entre a pessoa e o grande mestre, sendo uma "comunicação" mais direta sem as palavras, mais uma "identificação".
Vc entendeu exatamente o que eu quis dizer!
Depois do abismo a comunicação não é "necessária"! Por que eu iria querer me comunicar com ALGUEM se eu já atingi níveis além da razão (mesmo eu ainda tendo uma como ferramente)?
O que eu iria querer saber?
Iria querer me comunicar com alguem que atingiu o mesmo nivel que eu porque?
Acessar uma memoria?
Confirmar um acontecimento?
Creio que ha muitas outras formas de fazer isso...
E creio que em Samadhi até mesmo a "onisciência" já foi ultrapassada!
Jaja esplico porque...
Mas a comunicação a que me refiro não é com seres desse nível. É sim (repito) um contato de grandes iniciados encarnados com seres humanos que ainda que desencarnados mantenham sua consciência agrupada aos princípios superiores que vestem Atma, mas não estariam (ou sim, eis a dúvida) inalcansáveis como penso esteja o próprio Atma depois de totalmente despido.
Imagino que não haja nada que um Magister Templi saiba (no sentido "racional" da palavra) que o outro precise saber...
Mas supondo que essa comunicação seja necessária (algo que acho muito improvável), creio que o ultimo resquício de mente que possa se manter de um "mestre ascencionado" seja o corpo mental, ou "corpo devachanico" que provavelmente se mantenha no plano devachanico e mesmo assim seja apenas uma "casca" de tais mestres mais em um nivel "superior".
Quem já leu a respeito do plano devachanico deve saber que acredita-se que lá estejam os "registros akashicos" que são como um "banco de dados" de tudo que aconteceu, acontece e acontecerá.
E creio que um Magister Templi tenha livre acesso a tal lugar caso realmente necessite (ou seja, se for sua REAL VONTADE).
São iniciados encarnados, são seres de outra evoluçãos, são história da carochinha, que raio são? Que espécie de ser era Aiwass, por exemplo, cujo qual já vi classificarem como uma criatura "preter-humana", mas até hoje não sei o que essa palavra signifique realmente.
Finalmente alguem chegou onde eu queria...
O nivel de adepto.
Creio que depois do adeptado vc já tenha o melhor mestre de todos (seu SAG).
E depois de Magister Templi creio que ter um mestre não faz muito sentido, pelo menos não no significado mais aceito de "mestre". Já que já foi ultrapassado o nível de razão e a razão que sobrou que é pela qual vc atua no mundo serve apenas como ferramenta para realizar sua verdadeira vontade que está além da razão.
Ou seja, conhecimento de todos os mestres estejam em nós mesmos (ou em nosso "eu superior" ou SAG), por isso creio que tais tentativas de comunicação não sejam necessárias.
E mesmo que possíveis, seriam apenas como se comunicar com "cascões refinados".