Consagração da água

Quanto a consagração da água para fins de purificação. Me recomendam alguma leitura ou alguma técnica? Para purificar o ambiente antes de uma cerimônia.

Grato desde já.

93, 93/93.

1 curtida

Como vai, Alto_Astral?

Acredito que qualquer manual sobre hermetismo vai ser muito útil para aprender a manipular os conceitos dos elementos, de maneira geral.

Particularmente, gosto dos livros do Franz Bardon. Acho que o livro Introdução ao Hermetismo dá um parecer interessante sobre a influência mágica dos elementos, além de conhecimento para despertar diversos outros poderes.

Claro, você não precisa seguir qualquer receita, o conhecimento necessário basta para formular um breve rito de consagração ou mesmo um gesto simbólico que tenha o mesmo efeito, neste ponto tudo depende da psíque do magista.

93 93/93

1 curtida

Imagino não seja novidade pra ninguém que a água seja um fluído facilmente magnetizável do ponto de vista mágico, havendo inclusive alguns estudos bem curiosos (dos quais não atesto fidedignidade, apenas sei que existem) sobre o aspecto das moléculas quando expostas a música, palavras e sentimentos. Outro veículo poderosíssimo é o sangue, assim como também outros fluídos; mas não é disso que se está tratando.

A questão que gostaria de adicionar à discussão é a importância do sentimento envolvida no processo, sendo a técnica inclusive menos importante, desde que se consiga um elo com o objeto da imantação, a água, no caso, ou o que quer que seja. Imposição das mãos é o mais usual, e visualização de cores correspondentes aos sentimentos e intenções desejadas pode ser um recurso valioso, mas existem vários recursos imagéticos. Dá pra fazer, por exemplo, um lance tipo emanação dos chakras, ou da Sephirah correspondente, ou apenas planetária, invocação de divindade, poder do espírito santo, ou fazer uma salada de tudo isso, bater no liquidificador misturado com guaraná, não importa; qualquer coisa em que se acredite (observar que NÃO ESTOU dizendo para acreditar em QUALQUER COISA, estou dizendo que funciona com qualquer coisa EM QUE SE ACREDITE, caso contrário este não seria um fenômeno universal e sim restrito à uma única crença e prática).

Seja como for, chamo a atenção para a importância da relação emocional envolvida. Nada em magia é palavreado e gestual vazio, tem que ter imaginação treinada e sistema límbico sobre-excitado.

93,93/93.

2 curtidas